Computadores portáteis: quais as melhores opções?

O que acham do Lenovo Yoga?

O macbook Air da Maria está nas últimas, e gostava de um modelo mais flexível tablet/pc, dado que é usado mt na cozinha como tablet para o puto ver bonecos.

Utilização é web browsing, Netflix/Youtube com fartura, e alguns trabalhos em Google Docs / Office.

Última edição:
Fui buscar recentemente um ultrabook, o Asus UX310UA, com i5 7200, 8gb de RAM DDR4 c/ expansibilidade para 20gb e HDD de 1TB por 800€.

Quando tiver tempo meto-lhe um SSD e fica com muito boas specs.

Queria só salientar que em Portugal e até na Europa nem 1/5 da oferta chega. Arranjar um ultrabook decente a preços que não entre na gama da Apple é uma tarefa muito difícil.

Para mim, portátil tem que ter obrigatoriamente um disco SSD.
É a mesma coisa de teres um BMW que dá 270Km/h, mas depois tens pneus com índice de velocidade K, porque são mais baratos e só te deixa andar a 110Km/h, em vez de gastares um pouco mais e teres uns pneus com índice W ou Y.

Percebo o que dizes, mas neste caso a performance é completamente secundária, para o uso que vai ter é bem mais importante o 1TB de HDD que a rapidez...a minha questão era mesmo saber se é fiável (nada de aquecimentos marados p.e.) e se a qualidade de construção é aceitável.

Estou numa situação que fica dentro do orçamento que o pcb mostrou.

Alguem aconselha algum portátil sub500?

Vai ser usado para trabalhos de faculdade, facebook e talvez um filme ou outro (ocasional, mesmo)

Olá malta,

Passando a publicidade https://www.worten.pt/informatica/c.../portatil-15-6-asus-a540lj-35a92pb1-5889819,o que acham desta máquina? Será apenas para ver uns filmes, possivelmente correr uns jogos com uns anos (p.e. Diablo III) e Office. O leitor de DVD é obrigatório, conhecem algo dentro destes valores que seja melhor? Alguem já pegou num destes que me possa falar da qualidade do bicho?

Cumps.

Em termos de qualidade não é mau, é o típico Asus de gama baixa. Achei o conjunto tampa de cima/teclado algo flexivel, tirando isso nada a relatar.

Em termos de desempenho são lentos. O CPU é fraquito e com esse disco de 5400 rpm a "correr" Windows 10 é uma tortura tentar "trabalhar" com essas máquinas.

Obrigado ruymoreira. Como disse antes a performance do animal é secundária. Vai ser sobretudo para a minha Maria utilizar e não se pretende correr aplicações pesadas. Tendo em conta que ela tinha um HP G62 cheio de problemas de aquecimento (o chip gráfico foi reballed mas nada resolveu) o que me interessa mesmo é que ele se aguente uns tempos sem se desfazer lolol Acho que vai mesmo este, pelo preço e pela qualidade aparente!

Fui buscar recentemente um ultrabook, o Asus UX310UA, com i5 7200, 8gb de RAM DDR4 c/ expansibilidade para 20gb e HDD de 1TB por 800€.

Quando tiver tempo meto-lhe um SSD e fica com muito boas specs.

Queria só salientar que em Portugal e até na Europa nem 1/5 da oferta chega. Arranjar um ultrabook decente a preços que não entre na gama da Apple é uma tarefa muito difícil.
Isso é verdade, tirando a oferta da ASUS o que é que se encontra no mercado de ultrabooks a preço aceitável?

O que acham do Lenovo Yoga?

O macbook Air da Maria está nas últimas, e gostava de um modelo mais flexível tablet/pc, dado que é usado mt na cozinha como tablet para o puto ver bonecos.

Utilização é web browsing, Netflix/Youtube com fartura, e alguns trabalhos em Google Docs / Office.

Penso que já respondi no tópico da Apple...

Entretanto o Lenovo Yoga 910 continua a revelar-se uma boa aposta, até como workstation.
Ligado a um monitor externo 4k (Multimonitor 2x4K, nice...) e a um Hub USB 3.0 com ethernet, para ligar rato, teclado, e um disco externo USB 3.0 de 4 Tb, continua a portar-se à altura...

As gráficas integradas de facto deram um grande salto de há uns anos para cá....

Comprei dois Asus. Um impecável, o outro fecha mal a tampa e tem uma tecla avariada. Estes fulanos da asus devem ter um controlo de qualidade muito tolerante...

Preciso da vossa ajuda... o meu velhote com 5 anos já começa a ficar lento para algumas coisas e provavelmente preciso mesmo de fazer um upgrade ao portátil. Como ando mesmo por fora do que há no mercado pode ser que me dêem umas luzes. É para uso frequente de SQL, SAS e traquitanas do género. Mas não queria ir além dos 600€.
Obrigada!

Pessoal, se conseguirem indicar umas opções, visto que ir aquelas lojas "supermarket" (wortens, box) é um bocado suplício ver todas as opções (mas em alguma altura terei de ver alguma delas), agradecia.

Estou para mudar de um HP com um dual-core e 4 GB de RAM e pretendo um portátil até 800€/850€ (máximo dos máximos), com a melhor qualidade possível, tanto de montagem como de componentes.
Uma característica que é imprescindível é o teclado ser iluminado.
Se tiver bluetooth integrado melhor, tamanho máximo até 15, teclado numérico não faz diferença se não tiver, etc.

Pessoal, se conseguirem indicar umas opções, visto que ir aquelas lojas "supermarket" (wortens, box) é um bocado suplício ver todas as opções (mas em alguma altura terei de ver alguma delas), agradecia.

Estou para mudar de um HP com um dual-core e 4 GB de RAM e pretendo um portátil até 800€/850€ (máximo dos máximos), com a melhor qualidade possível, tanto de montagem como de componentes.
Uma característica que é imprescindível é o teclado ser iluminado.
Se tiver bluetooth integrado melhor, tamanho máximo até 15, teclado numérico não faz diferença se não tiver, etc.

Eu comprei um ASUS que estou a achar porreiro por 765€, mas o teclado não é iluminado, na gama de preço que estive a ver até aos 750€ acho que o teclado iluminado era uma característica que não aparecia muito, mas como isso não me interessava também pode ser que era eu que não estava atento a esse pormenor.
Eu no teu caso também considerava imprescindível que tivesse disco SSD, a velocidade é logo outra.

Também aproveito para pedir ajuda.

Preciso de comprar um portátil novo nas próximas duas semanas para oferecer à menina cá de casa.

O computador dela ainda viu a década anterior pelo que se percebe que os requisitos são muito poucos.

Ía oferecer-lhe um MacBook/MacBook Pro com o intuito de ser uma coisa que durasse e com o qual não me tivesse de preocupar durante bastante tempo, no entanto e subtilmente meti-a em contacto com um em loja por estes dias e aparentemente não quer nada daquilo..

Em resumo, um portátil com ecrã 13, SSD obrigatório (256gb mais do que suficiente, inclusive 128gb são de considerar), boa autonomia e ecrã e um chassis em condições, o que recomendam?

O processador é muito pouco importante, RAM igual, gráfica nem se fala.

Ainda que o computador seja para trabalhar bastante é mais de 90% office, PDF, explorador de internet e gestão de ficheiros pessoais. Jogos 0. Até vídeo muito pouco.

Valores até 1000€ mas ficando abaixo dos 800€ era ideal porque sinceramente se for mais vou-lhe comprar o MacBook e se não gostar que o vá trocar depois.

Eu comprei um ASUS que estou a achar porreiro por 765€, mas o teclado não é iluminado, na gama de preço que estive a ver até aos 750€ acho que o teclado iluminado era uma característica que não aparecia muito, mas como isso não me interessava também pode ser que era eu que não estava atento a esse pormenor.
Eu no teu caso também considerava imprescindível que tivesse disco SSD, a velocidade é logo outra.

Ah isso também.
Já tenho no meu actual há uns anos e é bem bom.

Também aproveito para pedir ajuda.

Preciso de comprar um portátil novo nas próximas duas semanas para oferecer à menina cá de casa.

O computador dela ainda viu a década anterior pelo que se percebe que os requisitos são muito poucos.

Ía oferecer-lhe um MacBook/MacBook Pro com o intuito de ser uma coisa que durasse e com o qual não me tivesse de preocupar durante bastante tempo, no entanto e subtilmente meti-a em contacto com um em loja por estes dias e aparentemente não quer nada daquilo..

Em resumo, um portátil com ecrã 13, SSD obrigatório (256gb mais do que suficiente, inclusive 128gb são de considerar), boa autonomia e ecrã e um chassis em condições, o que recomendam?

O processador é muito pouco importante, RAM igual, gráfica nem se fala.

Ainda que o computador seja para trabalhar bastante é mais de 90% office, PDF, explorador de internet e gestão de ficheiros pessoais. Jogos 0. Até vídeo muito pouco.

Valores até 1000€ mas ficando abaixo dos 800€ era ideal porque sinceramente se for mais vou-lhe comprar o MacBook e se não gostar que o vá trocar depois.

128GB provavelmente vão ser curtos, especialmente em pc's com Windows 10. Cada update cria uma instalação nova e uma cópia da instalação velha.

Por altura do Natal passado vendi um Asus UX3xx que rondou esses valores. Por norma essa gama de 13" "thin & light" tem sempre specs interessantes: Core i5/i7 8GB ram e SSD. Entre Acer, Asus ou Lenovo não deve ser díficil encontrar um modelo que agrade. [;)]

Voltar
Superior