Computadores portáteis: quais as melhores opções?

Na loja saberão aconselhar-te melhor, mas acho que o máximo de RAM que aguenta, mesmo tendo duas slots, pode ser sempre feito apenas por uma placa com o total. Se o computador aguentar um máximo de 8gb, não tem de ser necessariamente pelas duas slots com uma placa de 4gb em cada uma.

Uma coisa que me vou apercebendo é que, a maior parte das vezes, não compensa comprar estes artigos em lojas generalistas, wortens, mediamarket, radiopopular, etc.

Tenho encontrado valores mais baixos em lojas de informática dedicadas.

Tirando aquelas promoções esporádicas do iva ou similares, não estou a pensar comprar nessas superfícies, apesar de ir vendo os preços ou a existência de alguma promoção.

Na loja saberão aconselhar-te melhor, mas acho que o máximo de RAM que aguenta, mesmo tendo duas slots, pode ser sempre feito apenas por uma placa com o total. Se o computador aguentar um máximo de 8gb, não tem de ser necessariamente pelas duas slots com uma placa de 4gb em cada uma.

Tinha ideia que tinha que ter as duas, mas vou esclarecer isso. Por mim é indiferente, desde que lá estejam os 8GB.

Computadores portáteis: quais as melhores opções?

Bem, enchi-me de coragem, desmontei esta porra, e limpei isto!

Aquelas "alhetas" de saída do ar extraído pela ventoinha, estavam perfeitamente compactadas, dai o computador estar a torrar por dentro!

Problema; f/&%%$&$ a ligação do teclado... :sh)

Estou-vos a escrever do externo que normalmente uso, mas o dele, caput....

Estive a ver preços, e não é caro. Amanhã passo numa loja de informática a ver se me fornecem e montam um.

EDIT: Já agora, caso isto do teclado se resolva, acham uma boa relação custo/beneficio, gastar ~50€ em 8GB de RAM (4+4), para substituir os 4GB que tem (2+2)?

Partiste/rasgaste a ligação do teclado à board? Talvez te safes no eBay ou similares.

No meu Toshiba a maior guerra é sempre ligar a ficha do botão ON, e a do rato... a do teclado é pacífica.

No meu troquei a pasta térmica também... já andava nos 70 graus a bombar Autocad 2D 2014. Agora chega no máximo aos 63...

Estou a ponderar também um SSD, e duplicar RAM para 8gb...

Este computador é velhinho e pessoal, mas dá jeito para piratarias (MotoGP, filmes e jogos interactivos pra os putos, imprimir coisas), porque os portáteis de serviço estão bloqueados. Tentei comprar o Elitebook 850(?), da antiga empresa que ia ser substituído, mas sem sorte...

Última edição:
Ajudem-me aqui, por favor...

Ontem, ao desligar o teclado, saltou uma pecinha preta, que me parece ter partido, e que pensei estar agarrada á fita do teclado. É esta:

20200819-142027.jpg

20200819-142034.jpg

Hoje, á procura de teclados, percebi que a fita está como deve estar, e que essa peça será do encaixe da board.

20200819-142020.jpg

A questão é; estará mesmo partido, ou é apenas falta de jeito para encaixar aquilo?

20200819-123526.jpg

Atualização: Já estou a escrever no teclado do portátil!!!!![kiss][kiss][kiss][kiss]

Consegui encaixar aquilo. Não está partido, o jeito é que é pouco, e os dedos grandes!!!!!

Obrigado!!!

Para comemorar, acho que vou comprar 8GB de RAM!!! [:D]

RAM.jpg

Há algo compatível, mais em conta, ou é melhor optar por estas?

As Kingston, serão boas?

https://www.mbit.pt/kingston-4gb-16...paign=catalogo#utm_medium=cpc-destaque-search

Última edição:
Por acaso esse Huawei deve ser dos pouco portáteis dessa gama de preço com um ecrã decente.

O problema dos portáteis baratos são os ecrãs. Afinal é só para o que olhas quase 100% do tempo quando estás a usar um portátil.

Certo, da mesma forma que é um desperdício ter um bom ecrã se passar a vida desligado se tiveres o portátil smp em desktop mode como eu. Neste caso vale mais investir num bom ecrã externo 4K e um 14" 1080p interno chega e sobra se for só para ser usado pontualmente.

Esses Huawei D14 têm ecrãs melhores que a concorrência desses valores, além de terem bom aspeto e specs honestas pelo preço (sobretudo o 14" com 512 GB de SSD), no entanto por exemplo em brilho é fraquinho, só 250 nits. Um MBA acho que faz 400 (ou quase?) e um MBP 500 nits.

Claro que o Air (mm em promo) passa os €1000, mas isso já se sabe.

As Kingston, serão boas?

Crucial é bom, é o que se costuma usar nos Macs.

Mas Kingston tb serve bem, não é por aí.

Curioso, o meu Mac leva exatamente a mm RAM, DDR3 1600 SODIMM. Eu meti 8 GB de Crucial há 5 anos atrás (na altura custou €60...), ainda aí está a bombar, tal como um dos sticks originais de 2 GB que vinham (mais de 7 anos smp a bombar).

8 GB em W10 é bastante bom para a larga maioria das pessoas, e vais notar um grande salto face aos 4 GB.

Atualização: Já estou a escrever no teclado do portátil!!!!![kiss][kiss][kiss][kiss]

Consegui encaixar aquilo. Não está partido, o jeito é que é pouco, e os dedos grandes!!!!!

Obrigado!!!

RAM.jpg

As Kingston, serão boas?

https://www.mbit.pt/kingston-4gb-16...paign=catalogo#utm_medium=cpc-destaque-search

Se for como antigamente, têm garantia de 10 anos.
Usamos Kingston há uns 20 anos e conto pelas dedos de uma mão os DIMMs que tive avariados.

Já q estamos numa de referir as nossas compras eu digo q durante o confinamento consegui comprar online, numa loja em pt um portátil HP 15-Bs109Np (i5 8ª geração, 8gb RAM, Radeon com 2gb e 1tb hdd) por 113€.

Recondicionado mas com 2 anos de garantia.

Já lhe coloquei um SSD de 256.

Grande preço mesmo...

A loja em questão é alguma das aqui faladas?

Obrigado!!!

RAM.jpg

As Kingston, serão boas?

O meu Toshiba também se desliga do calor quando certos programas puxam muito por ele, mas não me meto nessas aventuras de abrir pra limpar que não tenho jeito nenhum pra isso.

O meu Toshiba também se desliga do calor quando certos programas puxam muito por ele, mas não me meto nessas aventuras de abrir pra limpar que não tenho jeito nenhum pra isso.

Olha, eu arrisquei, e ficou impecável.

Não aquece nada de mais, a ventoinha liga e desliga (antes estava sempre ligada), está mais silencioso, mais rápido, e não desliga. [;)]

Agora só falta mesmo duplicar a RAM para, espero, aguentar mais 2 ou 3 anos, pelo menos. Falamos de um portátil com 8 anos, e com um i5 de 2ª geração.

Olha, eu arrisquei, e ficou impecável.

Não aquece nada de mais, a ventoinha liga e desliga (antes estava sempre ligada), está mais silencioso, mais rápido, e não desliga. [;)]

Agora só falta mesmo duplicar a RAM para, espero, aguentar mais 2 ou 3 anos, pelo menos. Falamos de um portátil com 8 anos, e com um i5 de 2ª geração.

Mais depressa meto numa casa e pedir que me façam isso do que eu me meto a desmontá-lo.

Se até na Toshiba fizeram trampa com ele o ano passado quando avariou o ecra, não vou ser eu que o vou desmanchar [:D]

Boas!
Uma ajuda... o que é processador amd? Celeron? I5?
Ate 400e, arranjo alguma coisa para word e pouco mais? Nada de jogos.

Novo ou usado?

Obrigado.

Uma coisa que me vou apercebendo é que, a maior parte das vezes, não compensa comprar estes artigos em lojas generalistas, wortens, mediamarket, radiopopular, etc.

Tenho encontrado valores mais baixos em lojas de informática dedicadas.

Tirando aquelas promoções esporádicas do iva ou similares, não estou a pensar comprar nessas superfícies, apesar de ir vendo os preços ou a existência de alguma promoção.

São boas como mostruário.

Idem para os smartphones e quase todo o recheio delas [:D]

Voltar
Superior