nto
Well-known member
Foi na Worten.
Loja física ou online dá para ver o que eles tem como recondicionados?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Foi na Worten.
Foi online e durante o confinamento.Loja física ou online dá para ver o que eles tem como recondicionados?
Foi online e durante o confinamento.
Creio q devem ter limpo stocks nessa altura pq nunca mais vi promos iguais
Acabei de comprar um Huwaei matebook d14 2020 para a minha filha. Para uso do MS word, excel e PP, bem como Youtube, chega e sobra
Com a alteração recente e abrupta no meu trabalho ando a deitar o olho a um portátil na casa dos 600/800€ de 15", para trabalho em CAD, renderização 3D e navegação no dia-a-dia, e apareceu a indecisão entre processadores Intel I5/7 ou AMZ Ryzen 5/7. Em princípio terá de ser algo com gráfica dedicada, mas as especificações (gerações de processadores, versões dos mesmos) estão a deixar-me confuso, bem como o não conseguir comparar preços pois parece que duas lojas diferentes nunca vendem a mesma versão de um dado portátil, há tantas micro diferenças nas especificações que já não sei para onde me virar.
Tendo preferência na robustez geral e de performance, e na qualidade do ecrã, há alguma gama ou modelos específicos que me possam aconselhar? Tenho dado alguma atenção aos Lenovo Ideapad e parecem ter boa relação especificações/preço, mas gostava de "ouvir" algumas opiniões de quem anda mais dentro do assunto pois a última vez que tive de andar à procura de um portátil foi há 8 anos atrás e a escolha foi bastante mais simples...
Os elementos como disco e bateria são de menor importância pois posso trocar o disco e não costumo usar o portátil em bateria sem ser numa urgência. RAM, interessa mais a velocidade que a capacidade pois posso sempre aumentar. Os processadores são a confusão total, olhar para I7 ou I5 G ou U, dual ou octa-core , Ryzen 3500 ou 4500 U ou G, sinto-me como um boi a olhar para um palácioNão sou nenhum perito, mas a especificação mais importante é o processador (é a peça mais cara que lá está). Depois tens a memória, capacidade dos discos, placas gráficas, etc. Pessoalmente só compro computadores com processadores Intel.

https://www.intel.com/content/www/us/en/processors/processor-numbers.htmlOs elementos como disco e bateria são de menor importância pois posso trocar o disco e não costumo usar o portátil em bateria sem ser numa urgência. RAM, interessa mais a velocidade que a capacidade pois posso sempre aumentar. Os processadores são a confusão total, olhar para I7 ou I5 G ou U, dual ou octa-core , Ryzen 3500 ou 4500 U ou G, sinto-me como um boi a olhar para um palácio![]()
Boas!
Uma ajuda... o que é processador amd? Celeron? I5?
Ate 400e, arranjo alguma coisa para word e pouco mais? Nada de jogos.
Novo ou usado?
Obrigado.
Comprei este asus:
https://www.pcdiga.com/portatil-asu...MI8qel0uar6wIVGbvVCh1fPgtrEAAYASAAEgJRm_D_BwE
Em loja física por 600 paus. Para o uso dado, nada de extremo, serve bastante bem.
Cump.
Passar de um TN para um IPS é como ir da noite para o dia. Eu tenho dois IPS à frente e já não conseguiria voltar atrás.Uma coisa que dizem que estes portáteis mais baratos não têm é "qualidade" nos monitores.
Que agora o ideal é serem IPS, que tem melhor definição de cor, ângulo de visão, etc.
Mas não é fácil ver essa característica na descrição das lojas. Será que no site dos fabricantes tem essa informação?
E o quão diferente é, para melhor, para os outros tipos de monitores? Será uma coisa fundamental a garantir?
Agora? O meu Asus tem mais de 6 anos e já tem IPS[Uma coisa que dizem que estes portáteis mais baratos não têm é "qualidade" nos monitores.
Que agora o ideal é serem IPS, que tem melhor definição de cor, ângulo de visão, etc.
Mas não é fácil ver essa característica na descrição das lojas. Será que no site dos fabricantes tem essa informação?
E o quão diferente é, para melhor, para os outros tipos de monitores? Será uma coisa fundamental a garantir?
Os ASUS também são uma hipótese, ainda por cima com teclado iluminado.
Como é em termos de barulho (do arrefecimento principalmente, e de outros componentes?), ouve-se alguma coisa incomodativa?
Há aquecimento da estrutura que passe para as mãos?
Isto porque tenho um Lenovo ideapad 3 (com um i5) da empresa e barulho faz pouco e aquecimento também não (tendo em conta que não faço edição de vídeo ou coisas pesadas, CAD p.ex., também não sinto quente, ao contrário do meu velhinho HP).
O écran é agradável? Se se vê bem, boas cores, não ser cansativo, por exemplo?
Sim claro. Não peças um portátil entrada de gama de 200€ para ter IPS. Levas com um TN manhosoA questão é que isso não deve ser característica que (ainda) se veja em portáteis mais baratos, ou pelo menos nos que tenho visto não vejo referência a isso.
Será que só a partir de certa gama é que serão desse tipo?
Aí já encontras certamente. Não é um painel extraordinário, mas longe de ser a tacanhice de um TN.Então e nos de 600/700€?