Computadores portáteis: quais as melhores opções?

Eu continuo a jurar pelos LG Gram. Já vou no segundo, e o primeiro ainda está para as curvas nas mãos da minha filha.

A leveza e a qualidade dos ecrãs são impressionantes.
Nao eras tu que eras todo Apple? Eu ando a pensar voltar a dar uma oportunidade ao Mac nao pelo SO mas pelo pacote no geral. Melhor som bom microfone bom ecrã, muito leves e boa bateria!

Enviado do meu SM-N975F através do Tapatalk

Andei a namorar um e estive mesmo, mesmo para comprar. Sem dúvida que parece um pack muito completo e com excelente qualidade e specs.

Ficou numa shortlist e acho que ficaria muito satisfeito, caso tivesse comprado.

Tem alguns compromissos por causa da espessura e leveza, mas acho-os mesmo um conceito muito, muito interessante.

Já tive o 15,6" i7-8500U, e agora tenho o de 16" i7-1165G7 desde há mais ao menos um ano.

Ao início são bastante caros, mas depois lá se conseguem boas promoções aí para o meio / fim de vida de cada série do ano.

Nao eras tu que eras todo Apple? Eu ando a pensar voltar a dar uma oportunidade ao Mac nao pelo SO mas pelo pacote no geral. Melhor som bom microfone bom ecrã, muito leves e boa bateria!

Enviado do meu SM-N975F através do Tapatalk

Been there, done that. O último que tive foi um late '13 rMBP.

Neste momento Apple só iPhone.

Tenho de reconhecer que os PC's / Windows podem ter os seus problemas, mas quando começa a fartar de perder tempo com as "quirks and features" de um SO que muda de Kernel todos os anos, quebrando compatibilidades com aplicações e drivers, e introduzindo bugs novos antes de os antigos estarem corrigidos, não obrigado.

Para além de uma fiabilidade questionável / obsolência programada, ultimamente os Macbooks davam-me todos problemas pouco depois de acabar a garantia...

Quanto a todas essas qualidades do ecrã, teclado, som, etc, antes eram mais difíceis de encontrar nos PC's, mas agora não faltam ofertas. Não custam é 500€, claro.

Atenção fãs dos Lenovo Thinkpad / Thinkbook, todos os modelos comprados em 2020/21/22 estão a dar problemas e a irem para reparação, felizmente ainda todos em garantia. O último a morrer tinha 3 meses, não liga, não acende nenhuma luz, não dá qualquer sinal de vida, o transformador está bom.

Os Legion estão safos dessa doença? O meu faz amanhã 2 anos, por acaso quando o comprei a extensão de garantia estava em promoção e adicionei mais um ano. Tenho de ver se ainda dará para adicionar outro [:D]

Tem alguns compromissos por causa da espessura e leveza, mas acho-os mesmo um conceito muito, muito interessante.

Já tive o 15,6" i7-8500U, e agora tenho o de 16" i7-1165G7 desde há mais ao menos um ano.

Ao início são bastante caros, mas depois lá se conseguem boas promoções aí para o meio / fim de vida de cada série do ano.

Aquele que coloquei no link, parece já estar com um bom desconto. Neste momento está nos 1050 EUR e posso jurar que há dias estava nos 1100 EUR.

O 1240P parece ser bastante bom e para mim não fazia sentido o 1260P.

Mas é uma gama bem interessante, com bastantes versões ... ecrãs de 14, 15, 16, 17; versões com memória DDR5; várias opções de processadores, etc.

Atenção fãs dos Lenovo Thinkpad / Thinkbook, todos os modelos comprados em 2020/21/22 estão a dar problemas e a irem para reparação, felizmente ainda todos em garantia. O último a morrer tinha 3 meses, não liga, não acende nenhuma luz, não dá qualquer sinal de vida, o transformador está bom.

Acabaram-se as compras de Lenovo nos próximos anos :sh)

Pois. Eu comprei o primeiro e também fiquei com a mesma opinião... [:D]

Mas é uma gama bem interessante, com bastantes versões ... ecrãs de 14, 15, 16, 17; versões com memória DDR5; várias opções de processadores, etc.

O mais espectacular é a leveza. É quase inacreditável.

A partir do momento em que se anda com um LG Gram, todos os outros laptops parecem uns monos pesadíssimos.

Agora claro, quem não tolere alguma flexibilidade (literal) do chassis e ecrã, vai achar muito estranho.

Tenho N clientes com Thinkpads, se sim não vai ser bom.
Eu próprio tenho um E14.

Última edição:
O mais espectacular é a leveza. É quase inacreditável.

Ser muito leve com uma bateria de 80Wh denota bastante cuidado e atenção ao detalhe por parte da LG.

Podiam ter atalhado (ou aldrabado ??? [:D] ) e atingir o mesmo peso duma forma mais "fácil", usando uma bateria de menor capacidade.

Última edição:
Tenho N clientes com Thinkpads, se sim não vai ser bom.
Eu próprio tenho um E14.
Até com os Thinkpad T tivemos problemas, só se safaram os Thinkpad X Carbon, mas são poucos, custam o dobro dos T.

Os Thinkpad Yoga são os piores a nível de fiabilidade. Os Thinkpad E são mais baratos mas bem mais fiáveis que os Yoga. Os Thinkbook e Essential tem sido um desastre mesmo com pouco uso, este último sempre na secretária, poucas horas ligado em 3 meses, sem um arranhão e morreu simplesmente.

Mau maria...

O meu Ideapad 5 Pro 16'' para já está a portar-se bem, mas só tem umas 3 semanas.

Curiosamente já teve uma macacoa de não ligar de maneira nenhuma, mas depois lá ligou.

Dessas colheitas tive/tenho 2 Legions, 1 T14 Gen 2 (ainda mexe), um Ideapad 5, um Yoga Slim 7 e agora um Slim 7 Pro, tudo sem queixas. Mas não são boas notícias para uma (sub)marca que era sinónimo de fiabilidade.

Aqui 600 lenovo riram-se

Experimenta o furo do reset.

No trabalho tenho um x13. Funciona bem. Todos os colegas têm Lenovo pós 2021 e não tenho conhecimento de qualquer queixa. Devem ser uns milhares largos.

Falei com malta de uma seguradora e dois bancos por onde passei e que usam Thinkpads para lhes dar este aviso mas parece estar tudo tranquilo. Pode ter sido azar ou alguma particularidade dessa implementação.

Voltar
Superior