Comunhão de bens ou Separação de Bens?

Depende, se ela fôr milionária é comunhão de bens, se não fôr é separação de bens! [:D]
Agora a sério, sempre separação de bens, assim em caso do casamento dar para o torto é menos essa chatice por que se passa! [;)]

depende... eu casei com convenção ante-nupcial de comunhão geral de bens... mas para isso tens que ter uma relação muito sólida

regra geral é a comunhao de adquiridos o que mais se faz por aí.

A convenção ante-nupcial tanto dá para ir para, separação de bens, comunhão geral ou um 3.º contrato com clausulas próprias.

Se ela for rica o melhor é comunhão geral de bens...basta alguem morrer e deixar algo recebes logo metade...[:D]

o dificil é a noiva ser rica e aceitar isto...[:)]

Não sei bem os nomes. Mas comigo provavelmente será aquela que só conta a partir do casamento. O que temos antes e heranças não entra..

Minha opinião. Se o casamento é a partilha de tudo, porque é que nos casamos com comunhão de bens? Para obrigar a ser tudo dos dois? Nao seria mais correcta a separação de bens... já que o que é meu é da outra pessoa?
Eu se me casar é com separação total de bens. O que é meu é dela... e vice-versa... se é um casamento, para que raio preciso de um papel a dizer que é mesmo tudo e dela? Nao é um estado de espirito?

Minha opinião. Se o casamento é a partilha de tudo, porque é que nos casamos com comunhão de bens? Para obrigar a ser tudo dos dois? Nao seria mais correcta a separação de bens... já que o que é meu é da outra pessoa?
Eu se me casar é com separação total de bens. O que é meu é dela... e vice-versa... se é um casamento, para que raio preciso de um papel a dizer que é mesmo tudo e dela? Nao é um estado de espirito?

sim mas e em divorcio? se fosse assim era 1 mar de rosas! mas há os divorcios... e é por isso que se escolhem regimes de casamento

Considerando ela ganhar o euromilhões e depois se divorciar, não recebes um tusto [:D]

Back