Condensação / Embaciamento de faróis é normal ?

Condensação / Embaciamento de faróis é normal ?

• sim

Votos: 4 6,8%
  • não

Votos: 46 78,0%
  • depende, na mercedes tudo é normal

Votos: 9 15,3%

• Total de eleitores
    59

josemanuel

New member
boas,

alguém tem, ou nota que os faróis ficam embaciados ou com condensação no inverno ?

será normal ?

isto porque tenho um carro com 6 meses e na semana passada começou a embaciar e leva muito tempo até ficarem "normais.

já reclamei mas a oficina da marca diz que é normal e não quero aceitar esta resposta, até porque num passado recente tive uma situação semelhante num E 350 ( W212 ) e a marca trocou os faróis em garantia.

o carro em questão é um Mercedes S 350 de 06.2015

IMG_0296_zpsgs9y8hss.jpg

IMG_0289_zpsd33qw3xc.jpg

entretanto fiz a reclamação por escrito e estou a aguardar por uma resposta oficial.

se alguém teve ou tem esse problema gostaria de saber se resolveu ou vive com o problema :(

Não me parece muito normal ... Muito menos num carro de + de 100 mil € .

Pelo menos os meus ... não embaciam, mas pode ter a ver com o local onde são guardados .

Já tinha visto o teu problema noutro tópico, mas nem comentei.

Dos meus 2 carros, dos que vejo na garagem do prédio e na garagem do emprego, não me recordo de ver algum carro com os faróis embaciados.

O último que me lembro foi um Punto de um familiar há uns anos, só num dos faróis...

Pelo menos os meus ... não embaciam, mas pode ter a ver com o local onde são guardados .

Tenho um 308 que dorme à rua e nunca tive problemas de condensação.
Tive um Hyundai Accent e dormia também à rua e nunca teve problemas de condensação.

Seja um carro de 1000€ ou 100000€ esta falta de controlo de qualidade é inaceitável.

Os problemas de condensação estão ligados com vedação defeituosa do farol. Permite que entre água e esta condensa com a diferença de temperatura entre o ar dentro do farol e o ar fora dele.
Eu aposto que se pegares nesse farol, tirares a lâmpada e encheres com água, a água vai escapar por algum lado que não deve.

dormem quase sempre em garagem ou debaixo de um coberto.

não acredito que seja por ai, porque se fosse o SL, B e outros estariam iguais [;)]

Nos lá de casa, um tem ópticas Valeo, outro da concorrência, depo ou lá o que é. Dormem ambos na rua e só o segundo tende a embaciar as ópticas por dentro.

Se isso são ópticas de origem eu ia lá reclamar com o stand e exigia ópticas novas. Humidade nas ópticas nem num carro barato é admissível, quanto mais num S de mais de 100 mil euros..

boas,

alguém tem, ou nota que os faróis ficam embaciados ou com condensação no inverno ?

será normal ?

isto porque tenho um carro com 6 meses e na semana passada começou a embaciar e leva muito tempo até ficarem "normais.

já reclamei mas a oficina da marca diz que é normal e não quero aceitar esta resposta, até porque num passado recente tive uma situação semelhante num E 350 ( W212 ) e a marca trocou os faróis em garantia.

o carro em questão é um Mercedes S 350 de 06.2015

IMG_0296_zpsgs9y8hss.jpg

IMG_0289_zpsd33qw3xc.jpg

entretanto fiz a reclamação por escrito e estou a aguardar por uma resposta oficial.

se alguém teve ou tem esse problema gostaria de saber se resolveu ou vive com o problema :(

Tive o mesmo problema com o meu antigo Mazda 6, a qualidade das borrachas que isolam a óptica, estavam mal coladas, e havia micro fissuras, que deixavam passar umidade para as ópticas, aperta com eles, ou faz queixa ao serviço de consumidor, não tenhas pena, pelo dinheiro que deste pelo teu carro, se necessário em última instância contrata um advogado.

Já presenciei várias viaturas de topo incluindo Porsche com este tipo de humidade nos faróis.
Já vi também em BMW, creio que aqui no fórum também já houve queixa de um user com SEAT full led .

Nem de proposito, hj na garagem reparei que a focus tb tem este problema tal e qual, isto simplesmente n pode acontecer, a otica tem que estar totalmente isolada, já tive mais de 10 carros e nenhum teve este problema,a otica claro está vai acabar por ficar amarelada por dentro. Tenta ver se mais alguem com um s como o teu tem o mesmo problema. O meu vizinho tem um igual ao teu e nunca vi as oticas embaciadas.

No meu A1 os faróis de Xenon também embaciam com o tempo mais húmido e já foram trocadas os dois faróis e ambos os tubos de respiro das ópticas em garantia. Depois da troca os faróis continuam a embaciar mas em menor quantidade, a condensação começa de baixo para cima e até agora nunca os vi passarem da linha das DRL. Curiosamente outro carro mais recente que tenho lá por casa, Peugeot 2008 com faróis de halógeneo, também já o encontrei com os faróis ligeiramente embaciados na zona do pisca.
No meu caso se tiver o carro guardado na garagem do prédio posso andar com o carro à chuva mas só depois de parar (desligar as luzes) é que a condensação começa, ou então se tiver o carro parado à chuva, ou em garagem aberta, pouco depois de começar a andar com as luzes ligadas a condensação aparece e só desaparece totalmente umas horas depois de parar (no caso do tempo continuar bastante húmido).

no caso do S dei conta um dia de manhã e essas fotos tirei ao final da tarde.

andei o dia todo com os faróis ligados e mesmo assim não secou ( serem full LED também não ajuda ).

no dia seguinte estavam sem nada :confused:

já fiz um mail a reclamar e ficara de responder se existe alguma ação de serviço para este tipo de anomalias.

irei aguardar a ver o que dizem, mas fiquei desiludido com a resposta do rececionista que era normal :sh)

Tive o mesmo problema com o meu antigo Mazda 6, a qualidade das borrachas que isolam a óptica, estavam mal coladas, e havia micro fissuras, que deixavam passar umidade para as ópticas, aperta com eles, ou faz queixa ao serviço de consumidor, não tenhas pena, pelo dinheiro que deste pelo teu carro, se necessário em última instância contrata um advogado.

Os faróis não devem embaciar, até mesmo por uma questão de segurança...

A única vez que o meu punto embaciou o farol foi porque, ao trocar a lâmpada, encaixei mal a tampa

O que refere o manual do carro? Digo isto porque no manual do ford focus essa névoa esta prevista.
Tem a ver com a ventilação dos farois e diferenças de pressão.
Só no consideram normal se criar gotas grossas ou ficar escorrido, e aí tem que ser visto num concessionário.
Se calhar é "normal" por mais que seja desagradável.

já fiz um mail a reclamar e ficara de responder se existe alguma ação de serviço para este tipo de anomalias.

irei aguardar a ver o que dizem, mas fiquei desiludido com a resposta do rececionista que era normal :sh)

O recepcionista é mecânico? Não ligues ao que ele diz, sei que a Mercedes pensa que nunca tem culpa de nada e todos os seus carros são perfeitos, isso é mentira, o problema em questão pode ser resolvido, se retirarem e voltarem isolar com borrachas novas, foi o que me propuseram no Mazda 6, no passado tentava resolver as coisas com base no diálogo, mas agora utilizo o serviço do consumidor, ou o advogado da minha companhia de seguros, em último caso, já não tenho paciência, eles ficam obrigados a responder ao advogado, e se necessário a irem a tribunal defender a sua tese, mas uma coisa já sabem, não por serem Mercedes que a pessoa tem medo.

Nas ópticas "Depo" que eu comprei para o meu "Mercedolas" e que depois deitei fora, era absolutamente normal, mas isso é por serem as mais rascas do mercado.[:D]

No meu Ibiza (6L) também acontecia nos farolins traseiros, mas com o frio e humidade conjugadas. Actualmente, apesar de o tempo estar húmido, tem-se mantido relativamente ameno e não tem acontecido

Voltar
Superior