Condução de reboque estrangeiro

pmcoliveira

New member
Boa tarde,

As minhas desculpas se já existe algum tópico idêntico , mas não o encontrei aqui no off-topic.

A quem me possa elucidar.

É sabido que não podemos conduzir viaturas com matricula estrangeira e possuir apenas carta de condução portuguesa, mas a minha questão é:

Posso atrelar à minha viatura de matrícula portuguesa, um reboque com matrícula estrangeira?

Vêm-se por exemplo camiões (semi-reboques) de matricula portuguesa atrelar reboques de matricula estrangeira.

Eu pretendo rebocar um atrelado de um tio meu, este atrelado tem matrícula francesa, o meu carro é português e eu só tenho carta portuguesa.

Grato pela ajuda.

Cumprimentos
Pedro Oliveira

os reboques em França para 500 kg no maximo ( peso do reboque + carga ) , não tem documentos , não sei se é o caso aqui
e não tem matricula propria , so' se coloca a matricula do carro q està a servir para puxar

de resto não sei mais pq não moro em Portugal

Se o reboque é pequeno, e não passa dos 750 kg no total acho que podes meter a matricula do teu carro e siga...
Se for reboque grande é que tem matricula própria

Se o PB do reboque for inferior a 300kg, não precisas de legalizar, apenas de colocar lá uma chapa de matrícula igual à do teu carro, contactar a tua seguradora para incluir o reboque e seguir.

Back