Condução defensiva

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por astramaster

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

citação:Originalmente colocada por ppais

A condução defensiva realça muito mais a prevenção de situações perigosas do que propriamente o que fazer quando se está numa situação complicada. Acho que muita gente não se apercebe disso. Não é por isso que deixa de ser útil mas há que saber do que estamos a falar.
x2 [^]

É o que eu tenho andado a alertar durante todo este tópico.
O que eu pretendia era um tópico em que se falasse disto:
Vou numa estrada molhada. Apanho folhas à direita. Travo e o carro foge para a esquerda. Como conseguir voltar a ganhar o controlo do carro?:)

Nunca me vi envolvido num problema desses por causa de folhas.
Ou ter areia do lado direito e alcatrão do lado esquerdo. Quando se trava, o veículo vai aderir melhor à esquerda do que à direita, resultado: o veículo vai virar para a esquerda! A não ser que tenha ESP! Como conseguir controlar esta travagem eficazmente sem perder a direcção?

iap..
o q aconteceu ali a 100kmh, aplica.se exactamente da mesma maneira para um condutor consciencioso, q segue calmamente a 60kmh, e encontra a estrada enlameada..

as reacçoes têm de ser as correctas para nao se despistar..

tendo alguma ajuda electrnica, sempre é mais facil um pouco..

citação:Originalmente colocada por mario_renato

iap..
o q aconteceu ali a 100kmh, aplica.se exactamente da mesma maneira para um condutor consciencioso, q segue calmamente a 60kmh, e encontra a estrada enlameada..

as reacçoes têm de ser as correctas para nao se despistar..

tendo alguma ajuda electrnica, sempre é mais facil um pouco..

A 60Km/h a estrada passa a 17m/s, a 100Km/h passa a 28m/s... Há menos velocidade logo o controlo é ganho de forma mais rápida, e além disso as consequências serão em princípio menos graves.

Sinceramente, em condições que um gajo não está a prever, como essa da lama ou da areia ou das folhas, o condutor não estão preparado para a reacção que o carro vai ter. Logo vai demorar mais tempo a reagir, logo é muito mais complicado de se controlar o carro. O problema está no pessoal que pensa que sabe isto e aquilo, que faz e acontece e depois mete-se em problemas. [8)]

Voltar
Superior