Condutor sem carta tenta atropelar agente da PSP

jacomiranda

New member
Veio no Público hoje:

Um automobilista que reincidiu na condução sem carta momentos após ter sido condenado no Porto por essa infracção tentou escapar à detenção, abalroando um carro policial descaracterizado e tentando atropelar um polícia.
De acordo com o comissário Rui Mendes, da Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto, o incidente ocorreu na tarde de quinta-feira, entre as instalações do Tribunal de Pequena Instância Criminal e o Largo da Lapa, no Porto, envolvendo um automobilista de 18 anos. Após sair do tribunal, agentes que tinham testemunhado o crime de condução sem carta, consumado na última semana, detectaram o automobilista a reincidir, ao volante de uma viatura Seat, tendo-lhe ordenado que parasse.
A fonte explicou à Lusa que o condutor "de imediato encetou a fuga, desrespeitando regras e sinais de trânsito, acabando por embater num veículo policial descaracterizado e tentando atropelar os agentes policiais". Um dos agentes chegou a ser atingido, sofrendo escoriações nas costas e nas pernas, que obrigaram a tratamento hospitalar, explicou o comissário Rui Mendes.
Ainda no âmbito desta ocorrência, a PSP deteve dois homens, de 22 e 31 anos, "em virtude de terem injuriado e exercido coacção" sobre os polícias, procurando impedir a captura do condutor perseguido. Todos os detidos foram ontem apresentados no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, mas à hora de fecho da edição eram ainda desconhecidas as medidas de coacção aplicadas.

[8][8][8][8][8][8]
O que é que se faz a um anormal destes?

O cúmulo deste estória é o sujeito nem reparar que os mesmos polícias estavam de saída do tribunal a topar a cena. Estava-se simplesmente nas tintas para o que der e vier...

citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

Prisão durante muitos anos [:p][:p]

Ou entregues à justiça popular [:p][:p]

Obvio..mas nao te preocupes que aparecem ja os defensores das vitimas que sao os criminosos a dizer que os policias do Porto sao uns "poucochinhos" ou que o homem, coitado, nao tem dinheiro para tirar a carta e tem que andar assim e que a policia nao se devia ter metido a frente dele, o bla bla habitual..

citação:Originalmente colocada por C4

Obvio..mas nao te preocupes que aparecem ja os defensores das vitimas que sao os criminosos a dizer que os policias do Porto sao uns "poucochinhos" ou que o homem, coitado, nao tem dinheiro para tirar a carta e tem que andar assim e que a policia nao se devia ter metido a frente dele, o bla bla habitual..

Mas na noticia refere que logo no local, dois sujeitos injuriaram os agentes, pela forma de agir sobre o condutor...

Os agentes foram logo os maus da fita... Excesso de força, autoridade... [8][8][8]

citação:Originalmente colocada por nto

citação:Originalmente colocada por C4

Mas na noticia refere que logo no local, dois sujeitos injuriaram os agentes, pela forma de agir sobre o condutor...

Os agentes foram logo os maus da fita... Excesso de força, autoridade... [8][8][8]

Serão cá do fórum??? :D

Coitadinhos dos jovens... Logo na TVI já vão entrevistar as famílias: "Ele não faz mal a uma mosca, e depois bêm os bófias e desatam a bater. Num há direito! Esses filhos da p*** é que debiam tar presos..."

[8)][8)]

Eu acho que o Estado Português devia cumprir a sua obrigação e inscrevê-lo na Escola de Condução, porque é óbvio que se ele não tem carta é porque não tem condições económicas para isso.

E os polícias deviam ser suspensos e alvo de processos disciplinares, por terem danificado um carro do Estado e por terem causado que o pobrezinho se despistasse.

Pois é ... os pais a defender os filhos dessa forma ... assim as coisas nunca mais se endreitam [8)][8)]

Deviam era ser entregues então à justiça popular ... isso é que era ;)[8D]

Saudações

citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

Eu acho que o Estado Português devia cumprir a sua obrigação e inscrevê-lo na Escola de Condução, porque é óbvio que se ele não tem carta é porque não tem condições económicas para isso.

E os polícias deviam ser suspensos e alvo de processos disciplinares, por terem danificado um carro do Estado e por terem causado que o pobrezinho se despistasse.

tb acho... alias... eu tb n tenho condiçoes economicas para ter um porsche, vou já escrever ao governo! esses filhos da mae têm que me subsidiar um [8D]

Já estou a ver a defesa!
Os jovens não tentaram atropelar ninguém! Pois como não têm carta de condução, não estavam aptos a desviarem-se de obstáculos! Ainda por cima são forçados pela polícia a fugir! Etc... Etc...[}:)][}:)][}:)]

O que é triste é que situações destas estão sempre a acontecer e recentemente numa rua, perto de onde moro, um Sr. da Ucrânia, perdido de bêbado, sem carta, sem seguro sem o quer que fosse esfregou com o carro dele em 5 viaturas de moradores dessa mesma rua. Foi no dia a seguir ao tribunal e actualmente quem o conhece diz que continua a conduzir como se não fosse nada!

Por isso acho que as nossas leis deviam de ser muito bem revistas nalguns pontos...

citação:Originalmente colocada por jacomiranda

O cúmulo deste estória é o sujeito nem reparar que os mesmos polícias estavam de saída do tribunal a topar a cena. Estava-se simplesmente nas tintas para o que der e vier...
Enquanto houver esta falta de impunidade e ou sentirem que há, haverá muitos fulanos destes a por vidas em perigo!
Uns valentes anos na pildra a levar com um ananás no dito cujo [}:)]
E saíam que nem cordeirinhos!

citação:Originalmente colocada por jacomiranda

embora seja uma notícia do Público, penso que poderá ser uma história a mesma e não uma estória.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

nunca mais cá chegam o nephilim e o ebay para isto ficar animado :D

o cómico disto é que provavelmente o gajo veio a conduzir o carro para o tribunal

Devem estar a preparar a defesa com "os jovens"!:D:D:D:D:D

Onde estão os defensores dos fracos e oprimidos??

Coitadinho do Jovem. Não tem dinheiro para a carta, e precisa do carro para ir trabalhar. E ficou com medo que fosse assaltado e tentou fugir. Mais que normal.

citação: ao volante de uma viatura Seat,

o indivíduo deve é ver demasiada televisão e foi influenciado pelos anúncios...

ele pretendia fugir, mas não conseguiu o que queria... Se tivesse sido uma agente da PSP loira e ele a tivesse tentado beijar em vez de atropelar, talvez se tivesse safado.

Voltar
Superior