Confecções - Máquinas

nunoli

New member
Alguém sabe quantos tipos de máquinas diferentes se usam nas confecções ditas normais ? Por exemplo para confeccionar todo o tipo de roupa.

É que eu queria abrir uma confecção...Além das máquinas de costura para os remates e assim que outras necessitarei ? Apenas o essencial, nada de "extras" que tornem mais fácil ou mais rápido. Algum link com lista de máquinas ?

Agradecia uma ajudinha...

Fiquem bem!

Ainda que mal pergunte..queres ser um dinãmico empresário do ramo do vestuário e confecções e não sabes que máquinas serão absolutamente necessárias, além daquelas para remates e assim..?

Eu até gosto de ver o empreendorismo em acção, mas tens a certeza que é esse o negócio que queres montar?

Isso é complicado, mas tens máquina de costura normal, cose e corte, a máquina de corte, um ferro industrial (de tampa).

Pelo menos isto é necessário, mas acho que os têxteis são uma área complicada
é necessário as coisas serem bem feitas e com muito now-how.

Não me lembro agora das marcas de máquinas, mas a singer é uma delas.
Só de máquinas de tecelagem...

edit:
Procura ajuda aqui:
http://www.citeve.pt
http://www.atp.pt/home.php

Já agora Boa Sorte

Última edição:
Eu tenho uma confecção de camisas, não sei se é o que pretendes!

Se for precisas de muita maquinaria.

1- Mesa de corte para estenderes o tecido e cortares
2- Maquina de colar tela nos colarinhos, punhos.
3- Precisas de maquinas para vincar frentes, punhos, colarinhos, podes fazer manual, mas vai perder 50% de qualidade
4- Precisas de maquinas de ponto corrido, corte-cose, maquina das plaquetes, maquina de braço, maquina de duas agulhas, maquina de cazear, maquina de pregar botões, maquina de pregar molas, maquina de mosquear e acho que não me esqueci nenhuma.
5- Para o acabamento precisas de ferros para engomar uma caldeira para teres o vapor porque se for um ferro de casa nunca mais sais do sitio[:D], precisas de maquina de dobrar as peças.

Acho que não me esqueci de nada, qualquer duvida podes perguntar.

PS: Já agora es de onde?

Edit: Já que falaram em marcas de maquinas as melhores são Juki.

Ainda que mal pergunte..queres ser um dinãmico empresário do ramo do vestuário e confecções e não sabes que máquinas serão absolutamente necessárias, além daquelas para remates e assim..?

Eu até gosto de ver o empreendorismo em acção, mas tens a certeza que é esse o negócio que queres montar?

Pela tua ordem de ideias ng montava empresas...[;)]

Bom, mas se eu fosse no teu lugar sinceramente não pensava nisso sequer, se tu já tiveres uma carteira de clientes podes arranjar confecionadores a feitio, e mandas fazer lá, se tiveres todos os meses 5 mil peças e ganhares um euro em cada já viste bem o dinheiro que ganhas? Eu se estivesse no teu lugar e já tivesse clientes tentava arranjar confecionadores em vez de me "enforcar" é que se calha mal, ficas com a vida estragada!

Empresário Verde

Empresário Verde

Bom, mas se eu fosse no teu lugar sinceramente não pensava nisso sequer, se tu já tiveres uma carteira de clientes podes arranjar confecionadores a feitio, e mandas fazer lá, se tiveres todos os meses 5 mil peças e ganhares um euro em cada já viste bem o dinheiro que ganhas? Eu se estivesse no teu lugar e já tivesse clientes tentava arranjar confecionadores em vez de me "enforcar" é que se calha mal, ficas com a vida estragada!

Empresário[:cool:]

Voltar
Superior