Configuração PC - Que acham?

FilipeDiass

New member
Pretendo um PC, principalmente para trabalho (Office), poucos jogos, e Internet.
Alguma rapidez e com boa capacidade de resposta quando se tem muitos programas a correr. Que acham desta configuração:

Componentes Internos Caixa: Caixa MicroATX LC POWER 2019MB 45.90€Fonte de Alimentação: Fonte OEM 500W ATX 22.50€Motherboard: Motherboard Asus K8N-VM 72.10€Processador: Processador Intel Core 2 Duo 1.866Ghz E6300 189.50€Memória: Memoria 1Gb Kingston DDR PC 5300 (667Mhz) 89.90€Disco Rígido: Disco Seagate 250GB SATA 16Mb 82.90€Placa Gráfica: Placa Grafica Sapphire X1300Mb 256Mb DDR AGP 89.90€Drive de Disquetes: Drive de Disquetes 3,5 Branca 9.00€Drive de CDs / DVDs: DVD-RW Nec ND-4571 16x Bulk Preto 41.90€
Componentes Externos Teclado: Teclado e Rato Labtec Ultra Flat Wireless Desktop USB 24.90€
Extras e Opcionais Placa de Som: Placa de Som Sound Blaster Audigy 4 Bulk 56.40€Placa de TV: Placa de TV Conceptronic + Rádio FM c/ Comando 38.50€2ª Drive de CDs / DVDs: Leitor de Cartoes NPG 7em 1 14.90€

TOTAL:778.3€

E comparando este PC com um Mac-Mini, que aconselham?

Obrigado![:cool:]

Põe uma fonte de alimentação em condições. Gastas mais 30€, mas és capaz de te livrar de muitos problemas...

O Mac Mini está totalmente desactualizado e em fim de linha, é o único modelo da gama da Apple que ainda usa o Core Duo e cujos modelos ainda vem com 512MB de RAM de origem, e só por aí fica logo excluído...

Rumores dizem que ele será actualizado brevemente, mas já se sabe como é a Apple, raramente acertam quando ou como, de resto, os próprios sites sobre Mac nos seus "Buyers Guide" desaconselham a compra do Mac Mini por estar neste momento desactualizado...

Cumprimentos

Pelo preço parece uma configuração porreira e tendo em conta o uso que vais dar ao PC chega perfeitamente, embora se quiseres ter muitos programas abertos, mais memória não era pior, mas mesmo com 1Gb já é bom...a placa gráfica não é exagerada, é preciso pelo menos uma dessas ou gama idêntica para correr razoavelmente um jogo recente. :)

PS: Mas tem em atenção que por 850€ compras um PC melhor já montado da Eurosys, não tem é placa de TV...

Last edited:
Eu também colocava mais 1 gb de ram.

A fonte de alimentação também podia ser melhor.

Penso que as gráficas AGP estão a ser progressivamente substituidas pelas PCI-E, talvez fosse melhor apostar na tecnologia mais recente.

Acho que anda ai alguma confuão. Ai ou aqui: a Motherboard Asus K8 não é para AMDs? Suporta AGP ou antes PCI-E?

Acho que anda ai alguma confuão. Ai ou aqui: a Motherboard Asus K8 não é para AMDs? Suporta AGP ou antes PCI-E?

Pois, nem tinha reparado, essa motherboard é para AMD socket 754, não dá para Core 2 Duo e sim é PCI-Express...

é uma boa questão! se alguém souber...

não sou pró em configurar PC's...[8b]

bem trocando a fonte por uma LC Power 550W Silent Giant, e a motherboard por uma Asrock Alive NF4G-DVI e aumentando a memória em 1 G, são mais 100€!

que acham?

Então não é uma configuração porreira. Nem funciona!

Pois não, não tinha reparado,...desculpa lá :(

Posso-te aconselhar uma motherboard Asus P5B e a gráfica já de PCI-Express, podes comprar a mesma, mas em vez de ser AGP, pede PCI-E.

bem trocando a fonte por uma LC Power 550W Silent Giant, e a motherboard por uma Asrock Alive NF4G-DVI e aumentando a memória em 1 G, são mais 100€!

que acham?

Essa board continua a ser para AMD. Procura algo para Socket 775 que funciona com Intel.
Para o que queres 1GB deve chegar.
A caixa que escolheste já não tem uma fonte da LC?

Verifica isso.

A Asus P5B que aqui foi mencionada é uma boa board. Já tem audio, pelo que podes descartar a placa dedicada se assim quiseres.

antes de mais obrigado pela vossa ajuda e paciência![;)]

Motherboard: Abit AG8 -VLGA Socket 775
Gráfica;: Asus X550 %12M DDR2 PCI-Express

em relação á caixa, queres dizer que já vem com fonte? eu escolhia porque é pequena como pretendo![:D]

não percebo nada disto![8b]

Olha, o PC que te estava a dizer por 850 € é este:

Caixa GIGABYTE TRITON
Fonte Eurotech Silent 460W
Motherboard GIGABYTE 865P-S3
CPU Intel E6400 (2,13 Ghz) Core 2 Duo
Gráfica Nvidia 7600 GT
Memória 1Gb DDR2 667
Disco Rígido 320 GB 7200 RPM
DVDRW Dual Layer 18X LightScribe
Leitor de Cartões 20:1
Teclado MKPLUS
Rato

Claro que a escolha é tua, isto é só um conselho, mas este PC já é muito bom e tem alguns componentes de melhor qualidade que os que referiste... :)

Back