[Comparativo] Confronto 3 carrinhas usadas

É completamente off topic mas uma dúvida, onde pára o tópico dos combustíveis que não o encontro? Mudou de secção?

Hoje tinha alguma dificuldade em decidir entre gasolina ou diesel, isto falando de usados.
Em novos iria de caras para um PHEV ou híbrido

Daí eu ter questionado algo que ainda ninguém me soube responder: o que é melhor? Otto 4 cilindros ou Diesel 6 cilindros?

Eu pensava que nem era fanático de nada nesta vida, mas pus-me a pensar e até sou.

Eu detesto motores diesel. Essa pergunta ao atrás para mim é simples.

Como a vida é o que é, foi com motores diesel que fiz a maioria dos kms da minha vida toda.

Nunca deviam ter saído das máquinas agrícolas... [:D]

Para carros grandes e pesados talvez um 6 cilindros a gasóleo seja mais adequado, se falarmos de um grande SUV tipo X5 ou de um segmento F como o série 7 por exemplo. Mesmo para um segmento E talvez, para um segmento D mais pequeno e ágil já é preferível um 4 cilindros a gasolina.

Mas depois há sempre uma componente de preferência pessoal e de contexto.

Embora pareça estranho a alguns, há muito boa gente que prefere conduzir motores a gasóleo e é uma posição respeitável, nos últimos 20 anos houve uma enorme proliferação dos carros a gasóleo e muitas pessoas viveram quase só essa realidade, não tendo nalguns casos grandes referência e experiência de carros a gasolina.

Back