Conges intemperies

allow

New member
Boa tarde a todos.
alguem me pode dar uma ajudinha na seguinte questão:

Recebi uma carta de França, pais no qual trabalhei o ano passado, referente a um pagamento que tenho direito a receber.
A questão é que a minha conta bancária francesa foi encerrada por mim, e na carta pedem-me um RIB (é um NIB) para fazerem a transferencia.
Tenho uma outra conta nas Caraibas, e será que da para colocar esse RIB, já que a sede do banco é em França?
Já enviei um email para la, mas não me responderam. Já tentei ligar para o numero que vem na carta, mas é um call center, e demora muito tempo a ser atendido, e no meu trabalho não tenho mesmo tempo para esperar, já que nem com o telemovel posso estar.

gostaria de saber se alguem tem conhecimentos acerca disto.

zé sócras, o que tu precisas é de um IBAN da conta nas caraíbas para dar aos gajos do banco francês e depois eles transferem para lá na boa.

NÃO mandes o motorista com o dinheiro em envelopes que isso normalmente corre mal.

mas na carta não fazem nenhuma referência ao IBAN
A minha duvida é essa.

Não interessa o que pediram, o que tens de enviar é:

O IBAN (International Bank Account Number) é uma estrutura normalizada de número de conta de pagamento, cujo conceito surgiu conceptualmente no final da década de 90 no seio do European Committee for Banking Standards (ECBS), tendo-se consagrado como um standard internacionalmente aceite com a publicação da norma ISO 13616.

Desde o dia 1 de Fevereiro de 2016, IBAN substitui o NIB.
As operações bancárias vão obrigar a uma pequena mudança de hábitos porque em vez do NIB (Número de Identificação Bancária), os portugueses passam a usar o IBAN (International Bank Account Number), ou seja, o código internacional de identificação da conta bancária, que já era utilizado nas transações internacionais e que é agora o único identificador de contas bancárias, também dentro do próprio país.

...

http://www.bancopopular.pt/Iban o que e

Voltar
Superior