Conhecedores de motas - Info sobre oleo Sff :)

Messerschmitt

New member
Boas,

Eu precisava aqui de uma ajuda se puderem. Eu preciso de encontrar um oleo chamado "bardahl" 15W 50 para uma FZR 600, alguem me pode dizer onde posso encontrar?

Já agora se alguem perceber disto, se puder diga-me qual é o melhor oleo para uma mota destas.

Abraços e desde ja obrigado [:cool:]

Boas,

Eu precisava aqui de uma ajuda se puderem. Eu preciso de encontrar um oleo chamado "bardahl" 15W 50 para uma FZR 600, alguem me pode dizer onde posso encontrar?

Já agora se alguem perceber disto, se puder diga-me qual é o melhor oleo para uma mota destas.

Entäo mas näo é o sr. que tem tantos conhecimentos e até é sempre apoiado pelos moderadores e admistradores de certos foruns e faz aqui uma pergunta deste calibre?
E este forum http://forum.motociclismo.pt/ näo lhe diz nada?:confused:

P.s. Peço desculpa mas tinha de dar o meu modesto off.[;)]

eu? [:D] Isto ha cada estrela aqui... olha primeiro não percebo puto de motas, segundo nem sequer sei quem são os admins e os mods todos DESTE forum quanto mais dos outros... Essa parte da tua resposta devias ter ficado caladinho ou então ter deixado entrar a mosca.

Bem... quanto à segunda parte, epa pois mas eu n estou registado no motociclismo e não me lembro do meu login do motonline, e como ha por aqui pessoal com moto, pensei que alguem podia saber...

Abraço.

Não te sei responder, mas posso-te dizer que o forum motociclismo está "morto"... Fui dos primeiros a registar-me e é com muita pena minha que o vejo quase ás moscas:sh)

Boas,

Não conheço essa marca, mas desde que se use óleo específico de moto (os de carro têm aditivos diferentes) e respeite as recomendações do fabricante não há problema nenhum.

Pessoalmente os melhores são os da Q8 e Repsol. Os Galp também são porreiros e mais baratos.

Cuidado com os óleos que não são específicos para motos. A caixa de velocidades é, regra geral, banhada pelo óleo que está no carter (ao contrário dos automóveis). Conheço um caso em que a caixa deixou de funcionar correctamente.

obrigado pela ajuda [:cool:]

E spifff,

Ya esse pode ser a causa dos problemas de caixa na mota do meu amigo... quando lhe disse isso fez-se luz na cabeça dele.

Mais uma vez obrigado :)

Consegues explicar qual é o problema concretamente?

Neste caso, não se conseguia fazer reduções, nem à bruta, tinha de se dar um toquezinho para cima e então sim conseguia-se fazer a redução...

Não sei ao certo qual o problema, mas sei que a reparação consistia em reconstruir a caixa o que era bem caro (mesmo depois de mudar o óleo para um correcto não resolveu)...
Continuou assim até ser vendida...

Back