Existem vários grupos de tesos.
Aqueles que estão tesos e ainda não se deram conta disso, e continuam na ilusão de poder continuar a comprar as coisas antes de ter dinheiro ou condições financeiras para as poder ter.
Aqueles que mesmo com bons rendimentos, continuama a achar que são tesos, ignorando a realidade da maioria dos portugueses.
Aqueles que vivem desesperados a contar o dinheiro até ao fim do mês, a prescindir de aquecimentos, medicamentos e até de comida para si e para os seus.
Aqueles que estando tesos, por vergonha de discriminação social, preferem manter a sua miséria escondida dentro de portas.
E aqueles que já nem para comer têm e recorrem a toda a juda possível para sobreviver.
Sim, conheço gente que se enquadram em todos estes casos.
Daqueles que têm mais do que a maioria e se pautam pelo queixume, ou aqueles que continuam a achar que para ter basta querer, eu não tenho pena nenhuma.
Mas de muitos que deixam de comer para que não falte aos filhos, ou aos que pedem esmola, vão à sopa dos pobres ou vivem na solidão sem ajuda, desses tenho imensa pena... e existem mai do que se pensa.
E podem crer que não lhes falta dinheiro para comprar um carro em 2ª mão. Fçlata-lhes para o mais básico.
A maioria não vem para aqui queixar-se, porque não têm o mínimo para levar uma vida condigna, quanto mais computador, ou uma net para virem partilhar o seu sofrimento e angústia.
Deste Portugal real os nossos governantes não gostam de falar... porque aos seus olhos são o rosto de um povo lamechas e piegas.
Conheço-os. São meus vizinhos, familiares amingos, o estranho que encontro na rua, á porta de... ou.