Conhecem quem tenha comprado a gasolina este ano?

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

citação:Originalmente colocada por Wheel18
Viva,

Apenas para optimizar um pouco o calculo. Sendo a diferença de preço entre os combustiveis de cerca de 0,20#8364;/litro e considerando que o motor Diesel faz um consumo de menos 1L/100Km (para que o erro de calculo seja por defeito :)), temos um calculo simples de:

- Para cada 100 Km num diesel temos 6 Litros X 1,050#8364; = 6,3#8364;
- Para cada 100 Km num Gasolina temos 7 Litros X 1,250#8364; = 8,75#8364;

Diferença de 2,45#8364; por cada 100Km. Ou seja por cada 100Km a diferença de preço entre os modelos (5000#8364;) é amortizada em 2,45#8364;. Então temos:

Km para amortizar os 5000#8364; = (5000#8364; X 100Km) / 2,45#8364; = 204081 Km

Será que compensa? na minha opinião não. Mas por imposição do mercado nacional tambem fui obrigado a comprar Diesel, simplesmente porque as marcas não apostam, para determinadas gamas, em motores a gasolina convidativos.

Obrigado

Tás tramado, vão já dizer que não sabes fazer as contas :D Continuem a comprar carros a diesel, é o melhor investimento que fazem... Carros a gasolina não valem nada, então aqueles que os convertem para GPL que dão cabo dos motores e os carros explodem... :D

Aliás, as contas são simples, temos que ir pelo preço do litro e o resto é desprezável, porque tu vais pagar menos nas bombas! :D

Diesel é que é!

(Mais um que comprou um gasolina, mas usado, este ano. Passei de um gasolina para um gasolina)

Também não é preciso ser extremista... eu tenho um carro a gasolina, e outro a Diesel... como já disse, cada caso é um caso, e no caso do meu diesel não se arranja nada que compense os €€€€ para quem faz 50000Kms por ano...

Para mim encontrei o carro ideal para comprar a gasóleo;), ora vejamos.

Preços há 3 meses quando comprei o carro:
(Equipamento igual)

Megane CC 1.5 dCi - 31.300€ Gasóleo
Pot.: 105cv; Bin.: 240 Nm; Consumo anunciado: 5l/100Km

Megane CC 1.6 16v - 31.455€ Gasolina
Pot.:110cv; Bin.: 152 Nm; Consumo anunciado: 7l/100Km

O meu tem neste momento 10000Km:).

Estou muito satisfeito tanto com os consumos como com as prestações;).

Abraço Nuno[8D].

Aqui na empresa dois colegas trocaram de carro mas foi tudo petroleiros, Astra GTC e um Leon 1.9 Tdi.
Um colega de faculdade tambem esta para trocar de carro e anda a tentar arranjar um civic sport CTDI.

citação:Originalmente colocada por JGTB

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

Mas conheço quem tenha comprado diesel para fazer 10000km ano :) ou menos.

Ai a lista é longa.

[}:)]

Conheço vários casos desses. Mas como eles dizem: "o que interessa é que o carro a diesel compensa sempre, porque faz mais kms com um depósito." [}:)]

Falta ai um elemento que por vezes pesa na escolha...a venda..e ai o diesel leva uma vantagem expressiva...[:p]

Como referido, no caso do megane CC ( e como este deve haver mais alguns ) em que o preço seja idêntico compensa largamente o diesel. Mal sai do stand já está a economizar. Perde depois nas revisões, mas depois em caso de venda terá também uma valorização melhor.

citação:Originalmente colocada por Indigo

Como referido, no caso do megane CC ( e como este deve haver mais alguns ) em que o preço seja idêntico compensa largamente o diesel. Mal sai do stand já está a economizar. Perde depois nas revisões, mas depois em caso de venda terá também uma valorização melhor.

Exacto, ha carros em compensa, outros em que nem por isso...

Eu vou andar muito pouco com o meu C3 1.4 HDi,
custou mais 2600€ do que custaria um com o motor 1.1,
acho que no meu caso mesmo andando pouco foi a melhor opção...
Até porque depois posso começar a andar mais com ele.

Eu pessoalmente sempre tive carros a diesel, e não tenciono trocar de caro tão depressa. Porém, confesso que se por qualquer motivo tivesse de trocar agora de carro, iria ponderar muito bem a compra de outro carro a diesel face a um carro a gasolina ou híbrido. Penso que a diferença entre diesel e gasolina já tem e ser muito bem analisada.

citação:Originalmente colocada por FON

Ai a lista é longa.

Conheço vários casos desses. Mas como eles dizem: "o que interessa é que o carro a diesel compensa sempre, porque faz mais kms com um depósito." [}:)]

Falta ai um elemento que por vezes pesa na escolha...a venda..e ai o diesel leva uma vantagem expressiva...[:p]

Até quando? Será que o valor de venda superior não tem os dias contados? Penso que sim!

Um amigo meu recebeu na 6ª feira o seu Fiesta 1.25 a gasolina... ele só faz 10.000kms/ano!

Agora no meu caso, a fazer 100kms por dia, vão lá para a gasolina que o Estado e a Galp agradecem...

Um carro a diesel gasta menos litros, esses litros continuam a ser mais baratos, e a performance em recuperações é superior!

Este é um dos assuntos em q "cada cabeça sua senteça", por isso respeitem as opções de cada um, pois cada um vai arcar com as consequências do q escolher.

No meu caso, a fazer 100kms dia dá mais ou menos 36.000kms ano

A uma média de 6L de gasóleo a 1€: 2160€

A uma média de 9L de gasolina a 1.25€: 4050€

Ou seja, por ano poupo 2000€.

Como comprei o meu Focus Sport 1.6 tdci 109cv por 26.000€ com equipamento opcional(a pagar em 2 anos com a campanha), em vez de um 1.6 a gasolina com 100cv com caixa automática por pelo menos 25.000 (o q está disponível, mais os extras), a diferença é de 1.000€. Ou seja, em 6 meses já recuperei a diferença no combustível, depois é sempre a poupar, e tenho um carro bem mais agradável de conduzir, pois tem 240nm de binário em vez de 155nm!!!

Porque raio é q eu havia de comprar a versão a gasolina??? Por um qualquer "pseudo-purismo"??? Estamos a falar de um Focus 1.6, e não de um Porsche ou Ferrari...

citação:Originalmente colocada por dysplay21

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Por acaso o último que comprei foi a gasolina por troca de um diesel.

isso entao ainda é mais raro

Eu acabei de trocar um Laguna II 1.9 dci por um roadster a gasolina.
Pá, dessa eu não sabia! Largaste o Ranô para pegar qual?

Convinha o Rui falar qual é a máquina a octanas do momento. [:p];)

Ai a lista é longa.

Tem logica.

os depositos são maiores [}:)]
nunca mais me esqueço quando tu num topico respondeste"a fazer 10000 km por ano o diesel é sem duvida a melhor opção"[}:)][}:)]
Adoro como usas a ironia nestes casos.[8D]

speedmaster46 a tua logica a´te ta bem elabora, so falta uns ajuste.

Quanto a consumos tas a ser estremista, no o diesel gasta 6 nem o gasolina gasta 9.

O diesel se for como o meu (307 hdi110) gasta mais pros 7,5, a vesao gasolina acredito que com uma conducao regular ande pelos 8 litros no caso do 1.6, portanto refaz la essas continhas.

E ja falaram aqui em manutencoes, prepara-te so o teu motor tem FAP como o meu, vais te lembra das tua palavras. eu vou mudar agora o meu (sim ja tou com os 120 mil km), e ja me falaram que so isso vai logo pra 600 euros.

Resumindo eu tenho um hdi 1.6 110cv, mas fiz 100 e tal mil em dois anos, logo ta mais que justificado.
O meus pais compra a uns mese um xsara 1.4i (usado), mas fazem 10 mil por ano, logo diesel fora de questao.

E so uma resalva tenho andado com o xsara a zagolina, e gasta menos que o meu 307.

Ta dito.

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

Fiat Barchetta.

citação:Originalmente colocada por HDi_1.6

speedmaster46 a tua logica a´te ta bem elabora, so falta uns ajuste.

Quanto a consumos tas a ser estremista, no o diesel gasta 6 nem o gasolina gasta 9.

O diesel se for como o meu (307 hdi110) gasta mais pros 7,5, a vesao gasolina acredito que com uma conducao regular ande pelos 8 litros no caso do 1.6, portanto refaz la essas continhas.
[...]
E so uma resalva tenho andado com o xsara a zagolina, e gasta menos que o meu 307.

Manutenções à parte, e só sobre os consumos, julgo q não estás a ser isento...

O meu consumo médio com o tdci 109cv anda pelos 6L se andar normalmente, velocidades de 120 (140 de vez em quando), sem puxar nos semáforos. Se começo a andar pelos 150, puxar mais um pouco, aí é q vai para os 7L. Para ir para os 8-9L é preciso andar lá para os 180-200!

Com o carro a gasolina, o que acontece é q como sabes q vais gastar mais, e a gasolina é mais cara, doi mais a carregar no acelerador, e uma pessoa anda mais devagar. A andarem lado a lado, ao mesmo ritmo, de certeza que o carro a gasóleo gasta bem menos!!!

O problema dos consumos altos nos turbo-diesel, é que como aquilo anda mais, o pessoal anda mais depressa, e depois admira-se do carro "gastar tanto"...

Se eu andar a 80-100km/h no Focus, gasto 4L e pouco...
Se for com a Mégane Break 1.5 dci 80cv da minha esposa, gasto ao redor dos 3.6- 3.7L. Qual é o carro a gasolina q faz esses consumos?

eu numa picasso que tem esse motor, nunca a vi abaixo dos 6L, e olha que o dono é capaz de nunca ter passado dos 90 km\h, para não falar no fap que por ele andar sempre devagar já lhe deu problemas pois aquela cena precisa de vez em quando mandar umas gazadas para expulsar o lixo acumulado, ou qualquer coisa parecida. e sim podes somar os tais 600€ para manutenção do filtro.

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

Fiat Barchetta.

Parabéns JGTB[^], é um belo carro;).

PAra quando um diário de bordo?

Abraço Nuno[8D].

Voltar
Superior