Conselho Primeiro carro

vctrborges4

New member
Olá a todos. Queria vos pedir um conselho em relação a um primeiro carro para a minha irmã.
Ela precisa de um carro para ir para o trabalho cedo 3 vezes por semana. Utilização citadina.
Os que ela tem em mente são: Corsa B 1.0 ou 1.2 / Fiesta mk4 / Seat Ibiza mk2 1.0 / Renault Clio 3 1.2
O que acham destes automóveis, outras sugestões? (dentro do preço)

Esqueci-me de referir, sou do Funchal :D Esses negócios não dão por aqui xD

Ui.. Não conheço o terreno em Funchal, mas ouvi dizer que por aí é só subidas e descidas certo? Se for o caso, és capaz de ficar melhor com um carro a diesel, sofrerá menos.

Outra coisa, tens alguém conhecido no continente para dar uma vista de olhos num carro que esteja cá? É que às vezes encontram-se melhores negócios cá. E depois é só fazeres as contas com o transporte, pode sair mais barato. Há também stands com representantes em Funchal, acho que esses têm mais facilidades em levar carros para aí. Suponho que levem muitos duma só vez.

Ui.. Não conheço o terreno em Funchal, mas ouvi dizer que por aí é só subidas e descidas certo? Se for o caso, és capaz de ficar melhor com um carro a diesel, sofrerá menos.

Outra coisa, tens alguém conhecido no continente para dar uma vista de olhos num carro que esteja cá? É que às vezes encontram-se melhores negócios cá. E depois é só fazeres as contas com o transporte, pode sair mais barato. Há também stands com representantes em Funchal, acho que esses têm mais facilidades em levar carros para aí. Suponho que levem muitos duma só vez.

É verdade! Eu tenho uma conhecida minha que fez exactamente isso. Viu carros de stands cá e eu fui vê-los depois ela fechou negócio com o stand e olha que não pagou absolutamente nada pelo transporte mas isso foi pq o carro custou-lhe 20 e poucos mil €. No caso de um mais barato deve aplicar-se a cota, mas lembro-me de ela dizer que o stand fazia-lhe por 250€ o transporte.

Vou ver se consigo saber o nome do stand q já não me lembro.

É verdade! Eu tenho uma conhecida minha que fez exactamente isso. Viu carros de stands cá e eu fui vê-los depois ela fechou negócio com o stand e olha que não pagou absolutamente nada pelo transporte mas isso foi pq o carro custou-lhe 20 e poucos mil €. No caso de um mais barato deve aplicar-se a cota, mas lembro-me de ela dizer que o stand fazia-lhe por 250€ o transporte.

Vou ver se consigo saber o nome do stand q já não me lembro.

Mas o problema nisso é que o Armas deixou de fazer as viagens para a Madeira. Agora só por contentor... E isso sai muito caro...

Claro que tem muitas subidas cá mas como andamos sempre nas primeiras velocidades não se sente dificuldade. Eu ando com um Starlet 1.3 e serve perfeitamente para qualquer zona do Funchal :D
Penso que um Diesel não compensa devido a pouca quilometragem que é para fazer.

VOLKSWAGEN POLO 1.2

HYUNDAI ACCENT 1.3

VOLKSWAGEN POLO 1.0

Boa noite conterraneo, estive a ver estes no site online do costume dos madeirenses. Parecem-me bem, mas tambem nao sei ao certo até que valores podes ir!!!

A dica que te posso dar, é, que percas um bocado de tempo a selecionar os carros, entrar em contacto com os vendedores e conduzir e levar a um mecanico que te diga se o carro está bom ou não.

Boa sorte e espero que corra tudo pelo melhor...

O Starlet é um carrito muito muito bom. Isso nunca mais acaba! Se arranjasses um igual ao que usas agora ficavas bem servido (como deves saber já pela experiência que tiveste)

Voltar
Superior