Conselho qual destes carros comprar?

O 207 é de um segmento abaixo dos outros 2, tudo depende da utilização que irás dar a viatura, se for para andar mais na cidade o 207 é a escolha ideal agora se quiseres algo mais polivalente dessa lista optaria pelo Megane.

Cumps

O VW Golf parece-me ser o menos indicado. Desde logo só tem 3 portas, depois tem 250K Km e é de 2004 e esse motor 2.0 de início deu umas chatices. O Mégane é melhor aposta

O que acha do Golf? Acha uma má compra devido aos kms ou cvs?
Não é má compra nem deixa de ser.
Bom, isso são carros usados com muitos anos e KM, logo, há que estar preparado para, desde logo, saber se os KM são reais em qualquer dos carros e depois, estar preparado porque são quilometragens que frequentemente significam altura de comprar algumas peças de desgaste, desde logo amortecedores caso sejam os de origem, mais outros componentes de suspensão.
Que podem ou não ser de origem.

Ora bom, caso já tenhas feito contas aos KM/ano e caso de facto precises mesmo de algo não gasolina, o que eu equacionava seria:

- Ponderar um carro mais recente a gasolina e converter a GPL ( analisar essa possibilidade, se é viável ou não )
- fazer um test drive seja quais forem os carros e ver se tem barulhos manhosos ao passar em lombas por exemplo
- histórico de revisões se possível
- ver se tudo funciona ( esguicho dos vidros, escovas, lâmpadas, e todos os botõezinhos )
- Evitar motores como 1.6 HDI PSA, 2.0 TDI VW ( não CR ) , 1.5 DCI Renault. Têm fiabilidade relativamente baixa EMBORA isto seja......relativo, mas dado que há outras opções....

Não é má compra nem deixa de ser.
Evitar motores como 1.6 HDI PSA, 2.0 TDI VW ( não CR ) , 1.5 DCI Renault

Mas esses foram os motores que escolhi :C
Estou cansado de procurar e não saber se estou a fazer a melhor escolha...

Como verifico se os kms são reais, só num mecânico?

Vi estes dois também, mas disseram-me que fiat e opel não seria boa opção...\

https://www.standvirtual.com/anuncio/fiat-punto-evo-1-3-m-jet-dynamic-ID8P52oO.html
https://www.standvirtual.com/anuncio/opel-corsa-gtc-1-2-ID8P51NT.html

Atençao que eu refiro-me aos motores em que foram detectados problemas crónicos, agora, esses problemas podem já estar resolvidos, ou não...
Ah, outra coisa: quando experimentares determinado carro, vê se não deita qualquer fumo ( muito fumo negro, ou, fumo azul / branco ).

Que carros sugerem?
No âmbito de diesel eu procuraria algo com os seguintes motores:
VW 1.4 TDI ou 1.9 TDI 105cv
PSA 1.4 HDI ou 2.0 HDI
E depois os motores japoneses mas aqui já desconheço quais serão as melhores opções.
Mas tambem podes fazer uma pesquisa sobre quais os motores diesel da década de 2000 mais fiáveis, enfim, pode ser que se encontre alguma coisa.

Vais fazer quantos KM/ano e em que tipo de percursos? É que se for para cidade, um 2.0 vs 1.4 vai ter grande diferença nos consumos.

escapelivre, o 1.9 de 105cv, precisamente desses anos de 2009, 2010, deram chatices. foram os 1.9tdi e deram chatices nos injetores, sobretudo. o 1.5dci já há muito que tinha os defeitos corrigidos de fábrica. penso que por volta de 2004 ou 2005, embora por segurança eu comprasse só de 2006, mas aqui nem se põe essa hipótese, pois ele tem valor suficiente para comprar mais recentes. o 2.0 sim, houve problemas nesses motores até 2006. os 1.6hdi deram alguns problemas nos orings, sobretudo os primeiros. mas se ele arranjar algo de 2012, é uma questão de ver como estão os injetores e as anilhas dos mesmos.

os 1.4hdi e tdi são motores fraquinhos em termos de potência, mas bastante robustos, isso concordo. pode ser uma opção mais recente.

escapelivre, o 1.9 de 105cv, precisamente desses anos de 2009, 2010, deram chatices. foram os 1.9tdi e deram chatices nos injetores, sobretudo. o 1.5dci já há muito que tinha os defeitos corrigidos de fábrica. penso que por volta de 2004 ou 2005, embora por segurança eu comprasse só de 2006, mas aqui nem se põe essa hipótese, pois ele tem valor suficiente para comprar mais recentes. o 2.0 sim, houve problemas nesses motores até 2006. os 1.6hdi deram alguns problemas nos orings, sobretudo os primeiros. mas se ele arranjar algo de 2012, é uma questão de ver como estão os injetores e as anilhas dos mesmos.

os 1.4hdi e tdi são motores fraquinhos em termos de potência, mas bastante robustos, isso concordo. pode ser uma opção mais recente.
Tens razão, estava-me a esquecer dos ultimos anos do 1.9 TDI 105.
1.5 DCI tinha ideia que os de 110cv já não tinham esse problema.
Sendo megane III, já é só 110 e não 105, certo?

Se for assim pode ser boa opção, diria eu.

1.4 HDI é fraquito, são só 68cv mas se andarmos sempre cima das 2000 RPM até tem alguma genica, claro que não podemos pensar em arranques de semáforo.
O 1.4 TDI é mais rápido mas do exterior tem 1 barulho horrível [:D]

cá por casa (irmão e mãe) houve 1 1.4hdi e sempre a dar gás, comprado provavelmente com dezenas de milhar de kms retirados e outro que tem neste momento 250 mil, comprado novo em 2005 e sem problemas, com médias baixas. o primeiro foi trocado em stand por um 1.6hdi de 2018 com 1 ano (queriam empurrar o 1.4 à minha mãe, mas ela não foi na conversa, disse que aquilo não andava nada e lá trouxe um de 100 cavalitos). houve com o meu primo um C2 com esse 1.4, que durou até cerca dos 320 mil e trocado por um ibiza penso que de 2009, daqueles famosos com o 1.6 que deu chatices e ele dizia que nao era nada como o 1.4, que o adorava e que foi pena.

o 1.4tdi não tenho conhecimentos, mas sei que sempre foi robusto e não costuma dar chatices.

Voltar
Superior