citação:
Originalmente colocada por Carlos_Junior
Eu tirei a carta à cerca de um mês.
Primeiro tenta conhecer alguém que ande ou tenha andado na escola onde vais tirar a carta, para te indicar um bom instrutor de condução...
No código, vai às aulas todos os temas (não entres no esquema de te assinarem aulas que não assististe, é pior pra ti), e depois de fazeres as obrigatórias faz o máximo de testes que conseguires, eles são uma óptima forma de estudo...E não tenhas pressa em fazer o código, mais vale ires assimilando bem as informações do que fazeres tudo a correr (tipo como eu no principio fazia, chegava a assistir a 4 aulas seguidas, e ao fim da 2ª aula já não conseguia tar atento...)
Na condução, também faz as aulas todas obrigatórias (pagaste, tens o direito de o fazer, é o melhor pra ti), e se não te sentires preparado não hesites em comprar mais aulas...mais vale isso do que chumbar no exame! No exame mantém-te calmo, relaxa...eu fui pra lá numa pilha de nervos e fiz erros básicos que nem nas aulas fazia, acho que o intrutor só não me chumbou porque deve ter visto que eu tava mesmo muito nervoso (tinha a pressão de não ter dinheiro para repetir o exame). Os examinadores geralmente são porreiros, pelo menos no centro de exames de Linda-a-Velha, não há necessidade de nervosismo...outro conselho é que andes bem devagar no exame, porque tens que tar muito atento às regras de prioridades, etc.
Em relação aos testes, se não arranjares um programa, vai a este site
http://www.educacao-rodoviaria.pt/default_flash.htm
Se te registares tens acesso a testes...mas onde diz "teste com senha" e "teste aleatorio" nessa pagina, há um deles que tens q pagar pra ter acesso, mas no outro não...só não me lembro qual é o pago e o outro...
cumps, espero ter sido útil, e boa sorte