Construir Casa ...... Update: Já está na fase dos acabamentos :)

tito23

Banido
boas

vou começar a construir casa na zona de Braga e preciso de sugestões para escolher um Construtor com provas dadas.

já agora se quiserem avançar com sugestões de materiais a utilizar para isolamento e acabamentos com qualidade sem inflacionar muito os custos estejam à vontade...

Última edição:
Construtores em Braga não conheço.

aconselho-te a definir um caderno de encargos de modo a definir ao milimetro prazos e parcelas na construção e consoante pagamentos destas;) Isto é de extrema importancia.

isolamentos e o resto nada posso dizer pk não sei que projecto é nem cncretamente o que pretendes.;)

Não tens projecto?

Se queres uma casa bem feita, com poucos defeitos, sem infiltrações, nem fugas termicas. Aconselho-te primeiro falares com um gabinete de projectos para tratar disso, acredita que vale a pena. Mas é como tudo, custa dinheiro.

Acho que temos arquitectos aqui no forum.

Só depois é que vem a parte do empreiteiro.

Uma coisa, não dês o projecto e a construção da obra a mesma empresa.

É importante que o empreiteiro aquando da construção, sinta que está a ser "vigiado" por um projectista que não tenha nehum tipo de relações com ele.

efectivamente já tenho projecto, estou apenas à espera que este seja aprovado pela Camara, o que deverá acontecer na próxima semana.

quanto à casa, vai ter 2 pisos:

r/c: sala de lazer, escritório e uma casa de banho

1ºandar: 3 quartos, uma sala de estar, 2 casas de banho e cozinha.

a configuração pode parecer estranha mas é a mais adequada ao terreno e à estrutura da casa.

vai ter ainda garagem exterior para 2 carros

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Neph, não li em lado nenhum que ele já tem projecto...

se ele quer contruir +e pk tem projecto...pois sem ele actualmente não se pode construir, pois tornaria inviavel a colocvação de luz e agua etc...;)

Outra coisa, já pensaste em mandar fazer uma casa de madeira? Não é pré-fabricada, é de madeira a sério mesmo (tipo http://www.logdomus.pt/ )

PDCouto, estas casas de madeira não cumprem com os requisitos da nova legislação, logo não devem ser utilizadas.

Ele já tem projecto, logo já tem os materiais e tipo de construção definido.

citação:Originalmente colocada por tito23

efectivamente já tenho projecto, estou apenas à espera que este seja aprovado pela Camara, o que deverá acontecer na próxima semana.

quanto à casa, vai ter 2 pisos:

r/c: sala de lazer, escritório e uma casa de banho

1ºandar: 3 quartos, uma sala de estar, 2 casas de banho e cozinha.

a configuração pode parecer estranha mas é a mais adequada ao terreno e à estrutura da casa.

vai ter ainda garagem exterior para 2 carros

Pelo que contas a arquitectura é algo estranha em ter a cozinha no 1ºandar mas se dizes estar adquada ao terreno tudo bem.

Que projecto está aprovado?

uma maradia tem uma catrafada de projectos e todos eles tem k tar aprovados.

tem como 1ªfase o projecto de arquitectura.

2ªfase pedem agua, esgotos, estabilidade, gaz, electrecidade e comonicações, calculo termico e acustico.

a ficará aprovado o projecto.

depois pedem o alvará do construtor e o plano de segurança para construção.

e depois disso podem por luz e agua para obra e pode começar a construção...e no fim é entregue as telas finais para colocarem luz e agua definitiva.

citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira

Outra coisa, já pensaste em mandar fazer uma casa de madeira? Não é pré-fabricada, é de madeira a sério mesmo (tipo http://www.logdomus.pt/ )

PDCouto, estas casas de madeira não cumprem com os requisitos da nova legislação, logo não devem ser utilizadas.

exacto.

a casa deve e bem ser em betão armado pois é um material barato e tem vantagens grandes a qualquer outro.

alguns dos passos de aprovação de projecto são desnecessários pois a casa não vai ser construida de origem. vou remodelar/ampliar uma casa já existente

citação:Originalmente colocada por Nephilim

É logico se ele quer construir JÁ TEM PROJECTO!!!!

se lerem veem que ele SÓ QUER UM CONSTRUTOR...

basta ler...;)

Eu só deduzi que não tinha projecto devido a questão em relação aos materiais de acabamento e ao isolamento.

Tudo isso já está previsto no projecto.
E de certeza que aquando da escolha por parte do projectista ele foi consultado em relação a sua qualidade. Pois o custo da obra está directamente relacionado com aquilo que o projectista esacolhe, ou propõe ao dono de obra.

Se já tem projecto, está 75% da obra feita, agora falta o mais facil;)

citação:Originalmente colocada por Bolide

se ele quer contruir +e pk tem projecto...pois sem ele actualmente não se pode construir, pois tornaria inviavel a colocvação de luz e agua etc.
Vives na Suiça? [}:)]

porque? explica lá isso.

é que se conseguires por agua e luz a casa sem projectos tens que me ensinar pk tb quero aprender;)

Neph, não li em lado nenhum que ele já tem projecto...

se ele quer contruir +e pk tem projecto...pois sem ele actualmente não se pode construir, pois tornaria inviavel a colocvação de luz e agua etc...;)

Não fazia ideia! [}:)]

citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira

Eh pá, esclarece-me porque eu ando "tolo" com uma tipo esta: http://www.rusticasa.pt/ (clika em Casas e escolhe a da esquerda).

citação:Originalmente colocada por xicos perto

Se já tem projecto, está 75% da obra feita, agora falta o mais facil;)

sim sim...com o projecto pode uma pessoa bem...[8D]falta o resto Eurossssssss

Pois, não estava a falar na dificuldade monetária, mas sim tecnica.

Se bem que há projectos ui ui, é como tudo.

tito23, não sei o que está previsto, mas aconselho-te uma coisa, e que muitas vezes falha muito no nosso país, pois fiamo-nos que temos um clima temperado, e facilitamos nesse capitulo. Faz um bom e completo isolamento, paredes, chão e tectos, com bons materiais. Verás que compensa, Tanto é bom para o inverno, como para o verão.

Eh pá, esclarece-me porque eu ando "tolo" com uma tipo esta: http://www.rusticasa.pt/ (clika em Casas e escolhe a da esquerda).
[/quote]

As casa em Madeira alem de NÃO SEREM mais baratas , são menos duradouras , são frageis, e requerem uma manutenção cuidada, senão ganham bicho fazem ruidos marados com o vento , certas zonas podem empenar etc.

sem duvida que em betão sao melhores e podem ficar com um aspecto parecido com este.

Voltar
Superior