Consumo de óleo Audi !

Quantos km tem (e com quantos o compraste?...)?

Pinga no chão? Como está o estado da água do radiador? O tubo de escape tem vestígios de óleo?

sinceramente.. acho que colocaste o oleo com a especificacao errada. É o que acontece quando o oleo nao é o correcto. Eles comem óleo quando nao tem a aprovação necessária.
Marca e modelo do oleo que meteste, para confirmar se tem as aprovações necessárias ou não.

PS. a malta vai pelo preço e depois..
PS2. é o 1.8 de que ano? Antes ou depois do ano 2000?

Última edição:
Qualquer motor consome oleo.

Contudo, o 1.6 (presumo que seja o SR) nao é um bebado como o 1.4 16v. Esse consumo parece-me algo alto.

Vê se ha fuga, abre a tampa do oleo no bloco do motor e vê se ha o ''leite com cafe''. Vê se ha vestígios de oleo na vaso de expansão.

Quem me dera que o meu carro só gastasse 1L a cada 5000kms [:D][:D]

E é muito mais novo que esse e tem 1/3 dos kms. Portanto, como vês, não é por aí.

Nisto do consumo de óleo, e partindo do princípio que o óleo que usas é recomendado, importa verdadeiramente saber é o historial de consumo de óleo. Se consome desde novo de forma linear, tudo bem. Se começa a consumir de um momento para o outro, aí algo se passa.

Tudo normal. Até um litro aos 1000, não há que ter preocupações, basta ler o manual de muitos carros para ver que é assim.

Do que a marca diz até o que pode ser considerado normal vai uma grande distancia.

E por muito que a marca o diga, para 99% das pessoas, 1 litro de oléo a cada 1000 km é um abuso.

Do que a marca diz até o que pode ser considerado normal vai uma grande distancia.

E por muito que a marca o diga, para 99% das pessoas, 1 litro de oléo a cada 1000 km é um abuso.

Se comprares um carro novo a gastar 1L de óleo/100 e estiver no manual esse consumo, Experimenta reclamar e vais ver a conversa que te fazem.

sinceramente.. acho que colocaste o oleo com a especificacao errada. É o que acontece quando o oleo nao é o correcto. Eles comem óleo quando nao tem a aprovação necessária.
Marca e modelo do oleo que meteste, para confirmar se tem as aprovações necessárias ou não.

PS. a malta vai pelo preço e depois..
PS2. é o 1.8 de que ano? Antes ou depois do ano 2000?
o óleo é 10w40 e é o 1.6 de 99
por usar esse óleo gasta mais ? Se fosse com o 5w40 ja não gastava assim ?

A sério que há quem considere este consumo de óleo normal? Eu não...

Dados os km em causa, e se não há mesmo fugas por outra forma (testa com um cartão debaixo do carro...) eu provavelmente apostaria numa troca de segmentos...

Vê, como disseram anteriormente, se o óleo colocado é o indicado para o motor.

Se é normal ou não, acho que já se disse muita coisa acertada por aqui. Será preciso perceber se este consumo é de agora, ou não, mas isso já não deverás saber (digo eu). Depois falamos num carro com cerca de 15 anos e sabe-se lá quantos kms.

Por experiência própria, passou por casa um toledo com esse motor que sempre foi assistido a tempo e horas e levou um bom tratamento a nivel de percursos e condução. Se vos disser que nunca fiz um atesto de óleo, podem acreditar...e foram 12 anos e 232 mil kms. Foi um dos carros mais fiáveis que passou nas minhas mãos.

Dito isto, e considerando a idade e os possiveis kms, 0.2L óleo por cada 1000kms, não me parece descabido. As marcas defendem-se de uma maneira abusiva e dizer que é normal, um carro consumir 1L de óleo a cada 1000 kms serve apenas para sacudir a água do capote.

o óleo é 10w40 e é o 1.6 de 99
por usar esse óleo gasta mais ? Se fosse com o 5w40 ja não gastava assim ?

Viscosidade correta pelo ano do seu carro, pois cumpre a norma VW 501.01, que usa 10w40. A 5w40 é na norma VW 502/505.00

O motor do seu carro é o 1.6 SR.

Nos carros VAG, os manuais são enfáticos que o consumo de óleo é de um litro a cada 1000 km. No seu carro, o que pode estar acontecendo é que seus retentores de válvulas estão gastos, provavelmente devem ser OEM. O sintoma é que, como os retentores não vedam a contento, o óleo é queimado junto na combustão. Por isso que o escapamento, caso se já verificou, não está melado de óleo e não há vazamento.

O jogo é normalmente barato. Basta encostar o carro na oficina e mandar fazer o serviço.

Última edição:
Já tive um carro (também Audi) a gastar mais de 1 litro a cada 1000km e não se notava qualquer falha no motor. Puxava muito bem, o turbo não assobiava, pegava bem em quente.

Para um olhar atento só se notava um fumo azulado quando se carregava a fundo. O motor tinha compressão (fiz o teste) mas o problema estava nos segmentos raspadores/rapadores que estavam gastos e não limpavam bem o óleo do pistão quando ele descia o que fazia com que o óleo fosse queimado na câmara de combustão.

São problemas estranhos e difíceis de identificar porque não há sintomas.

Viscosidade correta pelo ano do seu carro, pois cumpre a norma VW 501.01, que usa 10w40. A 5w40 é na norma VW 502/505.00

O motor do seu carro é o 1.6 SR.

Nos carros VAG, os manuais são enfáticos que o consumo de óleo é de um litro a cada 1000 km. No seu carro, o que pode estar acontecendo é que seus retentores de válvulas estão gastos, provavelmente devem ser OEM. O sintoma é que, como os retentores não vedam a contento, o óleo é queimado junto na combustão. Por isso que o escapamento, caso se já verificou, não está melado de óleo e não há vazamento.

O jogo é normalmente barato. Basta encostar o carro na oficina e mandar fazer o serviço.
a questão do dinheiro não e problema porque esta na garantia mas ja tenho instalação gpl marcada para daqui a duas semanas e queria isto resolvido antes da instalação , por isso gostava de saber mais ou menos o que se trata por alto para o mandar para garantia

Voltar
Superior