Consumo do mini cooper s??

dariod4d

New member
Boas, alguem me podera ajudar e indicar qual o consumo do mini 1.6 copper s???

estou a falar dos consumos anunciados pela marca e os reais(os que fazemos diarimente)

E já agora para poder compara se fica a gastar muito mais ou nao, do mesmo mini, mas com o kit de montagem a posterior do jonh copper works.

Obrigado

Consumos retirados da AutoFoco:

MINI Cooper S:

anunciado: 6,9 l/100km
real: 10,4 l/100km (acho um bocado exagerado)

MINI Cooper S JCW stage1:

real: 9,5 l/100km

e claro k os valores de consumo dependem muito do teu pe..

estes valores foram retirados da revista e a meu ver o do MCS normal esta um bocado alto.. devem ter andado com ele sempre no red lol :P [;)]

Mas é o novo cooper s?

Já andei num durante uma hora para test-drive e fez consumos de 9.5 com um misto de condução. [:blush:]

acredito que com o pe leveiro faz bem 7/8.

a andar sempre a esticar talvez uns 11/12.

este motor consome muito poouco relacionado com o anterior, embora o trabalhar do carro seja mauzinho, mas isso é o menos. [br:)] [br:)]

Com o kit de JCW deve ficar no minimo em 9l, mas se precisas de fazer contas ao dinheiro se calhar mais vale o Cooper (1.6 de 120cv)

Mas é o novo cooper s?

Já andei num durante uma hora para test-drive e fez consumos de 9.5 com um misto de condução. [:blush:]

acredito que com o pe leveiro faz bem 7/8.

a andar sempre a esticar talvez uns 11/12.

este motor consome muito poouco relacionado com o anterior, embora o trabalhar do carro seja mauzinho, mas isso é o menos. [br:)] [br:)]

so se for ao ralenti.. porque em aceleracao [br:)][br:)][br:)][br:)]

foi uma das coisas que evoluiu muito no mini. Os consumos do cooper S anterior eram bem puxados, entao o JCW...

Este é um motor bem mais moderno e nao deverá gastar muito, desde que nao se ande sempre a pedir ao turbo para fazer pressao[:cool:]

não o mini é o anterior, e o dono diz que faz cerca de 11-12l, porem o carro tem apenas 4000k e foi comprado à cerca de 3-4 meses se tanto.

Ele agora anda a pensar em meter o kit jcw

não o mini é o anterior, e o dono diz que faz cerca de 11-12l, porem o carro tem apenas 4000k e foi comprado à cerca de 3-4 meses se tanto.

Ele agora anda a pensar em meter o kit jcw

3,4 meses o MINi anterior? estranho no minimo... foi comprado novo?

No Mini anterior é difícil baixar dos 10L, a não ser a velocidades estabilizadas.

No actual já é menos difícil baixar dos 10l. Apesar de ser bem menos gastador, nunca será económico.

no 207 RC, em andamento normal sem grandes preocupações tenho lido 11/12 ....

motores iguais... carros diferentes.... mas dá para ter uma ideia.....

Boas, em ritmo normal gasta cerca de 8,5/9; andando mais descontraído já vai para 7,5/8. A rasgar deve saltar para os 12. Consumos médios ao fim de aproximadamente 1100 km, já com Efficient Dynamics.
Mas hoje fiquei extremamente supreendido: fiz cerca de 40 km desde o Barreiro até Lisboa (ic21 e ponte Vasco da Gama) e como já estava na reserva vim em modo ultra-económico; ic21 sempre a 80~90 e na ponte 100 km/h no máximo. No fim o consumo médio foi de 4,9 l/100!
Seja como fôr, é uma experiência extremamente penosa já que o carro pede sempre que puxem por ele e é difícil resistir.

Cumprimentos

Boas, alguem me podera ajudar e indicar qual o consumo do mini 1.6 copper s???

estou a falar dos consumos anunciados pela marca e os reais(os que fazemos diarimente)

E já agora para poder compara se fica a gastar muito mais ou nao, do mesmo mini, mas com o kit de montagem a posterior do jonh copper works.

Obrigado
ainda a pouco tempo andei num de 2004 e tinha uma media de 8.3

MINI Cooper S JCW stage1:

real: 9,5 l/100km

O Mini Cooper S GP JCW a fazer 6.9? Tenho um amigo meu que até é membro aqui no AHO que tem um e o mínimo que conseguiu foi 7.5! E o pé mesmo leve leve...

Last edited:
Houve um 1.6 T testado, penso que pela autohoje, em estrada nacional a fazer consumos de cerca de 5 lts aos 100, não sei exactamente quanto, li muito por alto.

Tem um teste na quatroroute deste mês ao JCW , porra que besta :) 200 cv mama mia, que interessa os consumos neste caso :)

Houve um 1.6 T testado, penso que pela autohoje, em estrada nacional a fazer consumos de cerca de 5 lts aos 100, não sei exactamente quanto, li muito por alto.

isso foi o Astra GTC 1.6 Turbo com 180cvs.

Fizeram o percurso quase todo a cerca de 50kms hora... [;)][:D]

Last edited:
Back