I
imported_bento
Guest
será normal um uno 1000 fire fazer médias de 7l?! faz uns 4km de cidade por dia e 160km de auto-estrada por semana.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por bento
será normal um uno 1000 fire fazer médias de 7l?! faz uns 4km de cidade por dia e 160km de auto-estrada por semana.
citação:Originalmente colocada por Uno_fire
Nogueira_ribeiro desculpa mas tenho de discordar da tua opinião...o meu Uno é dos antigos e sem ser em viagens curtas dificilmente passo dos 6 aos cem. O mais normal nas minhas voltas que incluem 20km dos quais uma parte é feita em auto-estrada a 120-130 e o resto em Lisboa, o consumo anda à volta dos 5.5-6, o que na minha opinião é bastante bom.
citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro
Tendo em conta k tive um já a injecção e dos ultimos (matricula DL), que bebia algures entre os 8 e os 10 a 10,5 aos 100, o teu Uno é dos mais económicos que ja vi!!!
A descer engatado em 5ª, ou desengatado, a subir sem puxar, enfim, com cuidado, lá bebia 7, mas nunca menos.
Depois troquei para um Starlet 1.3 de 99, com 75cv, e pensava k ir "entornar" a mesada em gasolina, qual o meu espanto que na pior das hipoteses bebe 7.5 e normalmente 6,5!!!Os Fiat antigos bebiam bem, os mais recentes nao sei!Cumps!
citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro
Nogueira_ribeiro desculpa mas tenho de discordar da tua opinião...o meu Uno é dos antigos e sem ser em viagens curtas dificilmente passo dos 6 aos cem. O mais normal nas minhas voltas que incluem 20km dos quais uma parte é feita em auto-estrada a 120-130 e o resto em Lisboa, o consumo anda à volta dos 5.5-6, o que na minha opinião é bastante bom.
passaram dois cá por casa, tive tres colegas com Unos, dois amigos de familia também, e todos com o mesmo problema - consumo: velas mudadas, filtro da gasolina, filtro do ar, etc... la descia umas decimas mas nada de relevane!!!Acho que sinceramente só tinha um motivo para beber - bastava uma subida um pouco mais acentuada k lá se tinha k meter 4ª ou 3ª para subir, e o starlet faço muitos percursos em 5ª, mesmo as vezes a 65/70Km/h, e ele mantem... se o teu gasta pouco, melhor, aproveita, mas não é assim tão pouco, 6,5 gasta o meu normalmente, e sempre são mais 30cv!No entanto 5,5 a 6 não é mau, ou esses calculos estão correctos? (não leves a mal, é apenas uma suposição!)
Tenho um colega com um Seicento 1.1, e afirmava que o meu a gastar 6,5 ah e tal é muito o meu gasta só 5 no maximo, quando foi a fazer as contas eram 8,qualquer coisa![]()
Nogueira_ribeiro eu quando disse que achava bom é tendo em conta que o carro tem 19 anos, a velocidade a que costumo andar deve rondar 75% da sua velocidade máxima e inclui o transito de Lisboa...nestas condições menos de 6L parece-me bom. Quanto ao consumo deste carro é mais elevado quando andamos mais em cidade ou percursos curtos o que pode ser o caso dos que conheces. Se formos a pensar nas caracteristicas do carro ele tem tudo para ser económico desde que bem afinado, repara:
-leve(730kg em vazio)
-motor de baixa cilindrada
-caixa com uma quinta velocidade longa
-pneus finos( no meu sao 155)
Continuas a achar normal os consumos que falaste?
Cumps
Epá entao não sabes o que perdeste...o meu com 155 até tenho dificuldade em suportar as forças G em curva[}citação:O meu tinha 135..
Nogueira_ribeiro eu quando disse que achava bom é tendo em conta que o carro tem 19 anos, a velocidade a que costumo andar deve rondar 75% da sua velocidade máxima e inclui o transito de Lisboa...nestas condições menos de 6L parece-me bom. Quanto ao consumo deste carro é mais elevado quando andamos mais em cidade ou percursos curtos o que pode ser o caso dos que conheces. Se formos a pensar nas caracteristicas do carro ele tem tudo para ser económico desde que bem afinado, repara:
-leve(730kg em vazio)
-motor de baixa cilindrada
-caixa com uma quinta velocidade longa
-pneus finos( no meu sao 155)
Continuas a achar normal os consumos que falaste?
Cumps
citação:Originalmente colocada por bizarro
Médias de 7 é normal, tendo em conta que só fazes 4km de cidade por dia..
É que o carro nem chega a aquecer coo deve ser..