Consumo excessivo smart

Raprebelo

New member
Comprei um smart mhd de 2009 e reparei que está a fazer consumos de 10 l aos 100km. ( atestei o depósito 32 l e fiz 330 km). Esse consumo é normal?? Terei alguma avaria? Obrigado pela ajuda.

Comprei um smart mhd de 2009 e reparei que está a fazer consumos de 10 l aos 100km. ( atestei o depósito 32 l e fiz 330 km). Esse consumo é normal?? Terei alguma avaria? Obrigado pela ajuda.
Mas fizeste as contas? Atestaste o depósito com 32 litros ou é o depósito que só leva 32 litros. E fizeste 330 km e foste reatestar? E levou quantos litros?

Eu tenho um igual do mesmo ano e até me esqueço de ver mas vou ficar atento a próxima vez que atestar.

Mas lembro-me de uma vez atestar até à "boca" e fazer uma viagem de 100km logo a seguir e nem um traço desceu no quadrante. Portanto algo não deve estar certo.

Mas fizeste as contas? Atestaste o depósito com 32 litros ou é o depósito que só leva 32 litros. E fizeste 330 km e foste reatestar? E levou quantos litros?

sim. Já atestei 3 vezes. Deixo ir mesmo ao limite ( 1 litro) e volto a atestar. Leva sempre 31/32 litros ( capacidade do depósito). Nunca fiz mais de 330/340 km.

No pior das hipóteses com um deposito de gasolina deveria fazer entre 450 a 500 kms. Há ai qualquer avaria ou sujidade no circuito. Experimenta por exemplo um aditivo Liqui Moly ou similar de limpeza de sistemas de injeção a ver se minimiza ou resolve o problema, caso tal não aconteça, vai a uma oficina Smart e pede que te façam um diagnostico e mediante o problema pede um orçamento de reparação. Não adianta ir a uma oficina de "esquina", vão andar a engonhar e não vão resolver nada, falo por experiência.

Voltar
Superior