Consumos díspares e elevados

BBN

New member
Boas , a situação é a seguinte :
Tenho um 106 1.0 de 95 já de injeção e o carro com o mesmo tipo de condução e percursos tanto faz 7 litros como agora fez 10 .
Eu acho demasiado elevado e díspares os consumos .
Os percursos são normalmente na casa dos 2/3 km , não devo passar das 3.500 RPM (não sei ao certo visto não ter conta rotações).
É possível estar alguma coisa desafinada ?

2/3 km por dia? É perfeitamente normal, além do carro nem aquecer convenientemente ainda tem o pára/arranque, não dá para medir grandes consumos.

2/3 km por dia? É perfeitamente normal, além do carro nem aquecer convenientemente ainda tem o pára/arranque, não dá para medir grandes consumos.
Mas porque os consumos tão díspares em situações semelhantes ?

Como fazes a média? Abastecimentos parciais não consegues aferir nada, só com depósitos cheios.

Dica: enche o depois, faz 100km, e volta a atestar. Os litros que tiveres de meter é a tua média, se meteres 7 litros, gastaste 7 aos 100 por exemplo.

Percursos curtos prejudicam os consumos. O carro mal tem tempo para aquecer.
E com o frio ainda pior.

Enche o depósito, gastas e voltas a atestar completamente, divides pelos km que fizeste e tens a média +/- fiável.
Se medires com apenas 100km acho que ficas com uma amostragem demasiado curta, o ideal é serem mais km.

Agora no inverno, sendo trajectos muito curtos notas ainda mais o aumento de consumo, se ligares o aquecimento então é que o carro não aquece mesmo.

Esse motor até é económico ( já é de injecção, carro pequeno, leve e pneus finos com jantes pequenas ) agora claro, como qualquer carro a gasolina, tem que ter a manutenção toda em dia porque à minima coisa aumenta logo o consumo.

Isso é nalgum tipo de cidade/localidade com trânsito e/ou subidas ingremes?

Back