Consumos DS5

PacTheMan

New member
Boas pessoal Ah pouco tempo adquiri um Ds5 2.0 Hybrido 200cv
tinha uma ideia diferente dos consumos !
ando a fazer médias de 8 acham normal ?
sem carregar no pedal!

Abraco

Sempre que se fala nesse motor aqui no fórum, há "problemas"... [:D]

A questão é que muita gente lê híbrido e gasóleo e acham que o carro gasta 5 litros.
Mas a verdade é que esse motor nunca foi muito poupada e está associado a uma caixa que não é grande coisa.

Condições normais , um misto para e arranca e de andar normal !
Nao esperava que fosse 5l aos 100 óbvio !
pois trata-se de um 2000cc
mas 8 também não .
Talvez nos 7l ou 6,5l

Sempre que se fala nesse motor aqui no fórum, há "problemas"... [:D]

A questão é que muita gente lê híbrido e gasóleo e acham que o carro gasta 5 litros.
Mas a verdade é que esse motor nunca foi muito poupada e está associado a uma caixa que não é grande coisa.
O problema é que gasta mais e anda menos que um 320d por exemplo ... bela fraude híbrida... :sh)

Eu acho perfeitamente normal, sendo um consumo real.

Eu tive um BMW 320D e em cidade gastava 7,6l. Claro que o das outras pessoas, gastavam sempre 5l :sh)

Ó Homem, imaginemos que o normal é 7L, mas em cidade ainda para mais com pára-arranca o consumo vai variar muito, dependendo do próprio trânsito, da propria cidade, etc.

E não te queixes muito ! 8 L faz qualquer carro 1.2 ou 1.4 com trânsito, e com 70 ou 80 cv [:p]

Eu acho perfeitamente normal, sendo um consumo real.

Eu tive um BMW 320D e em cidade gastava 7,6l. Claro que o das outras pessoas, gastavam sempre 5l :sh)

Exactamente, os outros são sempre campeões em consumos. É isso e velocidades máximas. É com cada aldrabice que arrepia.

O meu 2.0 HDI em cidade passou de 8.5 para 7.5 L mas porque alterei o percurso que fazia , apanhando agora muito menos trânsito. Aqui no trabalho disseram logo que devia consumir tipo 5 L porque caso contrário devia estar avariado [:D]

Ó Homem, imaginemos que o normal é 7L, mas em cidade ainda para mais com pára-arranca o consumo vai variar muito, dependendo do próprio trânsito, da propria cidade, etc.

E não te queixes muito ! 8 L faz qualquer carro 1.2 ou 1.4 com trânsito, e com 70 ou 80 cv [:p]

Também tens certa razão , mas pronto foi mais para saber a vossa opinião

Esse conjunto propulsor nunca funcionou bem. Não só tem prestações modestas para a potência combinada como anuncia, como os consumos não são nada verdes.
Vai-te habituando.

O problema está, essencialmente, no elevado peso do conjunto e na caixa de velocidades robotizada.

Como eu referi... os carros dos outros gastam sempre muito pouco....

Quando comprei o Fiat 500 1.2 gasolina para a minha mulher, houve um vendedor que me garantiu que o carro gastava 4,5l, 6l com muito esforço... nem lhe perguntei quanto gastaria o diesel, era capas de me responder 2,5l [8b].
Resumindo o Fiat 500 em cidade e percursos de 5kms no transito gasta 8l..., claro que se eu no fim de semana fizer 150kms em estrada, a média baixa, como é óbvio.

Esse conjunto propulsor nunca funcionou bem. Não só tem prestações modestas para a potência combinada que anuncia, como os consumos não são nada verdes.
Vai-te habituando.

O problema está, essencialmente, no elevado peso do conjunto e na caixa de velocidades robotizada.

é basicamente isto. nunca terás consumos baixinhos, baixinhos, diria que 7lt são bons consumos.

uma caixa que não é grande coisa.

A primeira vez que conduzi um pensei que houvesse avaria na caixa.

Depois de saber que aquele lag gigantesco era normal.... bem, aquela caixa naquele carro só pode ser uma piada de mau gosto...

Das maiores decepções de sempre: lento, consumos altos, DURO e desconfortável como o raio, pesado e subvirador mesmo a velocidades 'normais'... Tirei logo o DS5 das ideias.

Como eu referi... os carros dos outros gastam sempre muito pouco....

Quando comprei o Fiat 500 1.2 gasolina para a minha mulher, houve um vendedor que me garantiu que o carro gastava 4,5l, 6l com muito esforço... nem lhe perguntei quanto gastaria o diesel, era capas de me responder 2,5l [8b].
Resumindo o Fiat 500 em cidade e percursos de 5kms no transito gasta 8l..., claro que se eu no fim de semana fizer 150kms em estrada, a média baixa, como é óbvio.

O Polo 1.2 da minha maria faz 9.5 a 10 L em cidade exclusivamente.

Voltar
Superior