Consumos

profiler

New member
Boa Tarde

Pondero comprar carro, mas estou indeciso entre Pneu 225/40 R18 ou 225/45 R17

Esteticamente o carro ficará melhor com 225/40 R18 embora o pneu seja mais caro futuramente... Mas a nível de consumo haverá grandes diferenças uma vez que o que muda é a altura?

Muito obrigado

Boa Tarde

Pondero comprar carro, mas estou indeciso entre Pneu 225/40 R18 ou 225/45 R17

Esteticamente o carro ficará melhor com 225/40 R18 embora o pneu seja mais caro futuramente... Mas a nível de consumo haverá grandes diferenças uma vez que o que muda é a altura?

Muito obrigado

Em geral os consumos tendem a ser um pouco piores com jantes maiores. Isto deve-se ao facto do conjunto jante+pneu ser mais pesado quando as jantes são maiores (na maioria dos casos). Como são mais pesados há uma maior inércia e logo um aumento de consumo. Mas a diferença deve ser pequena.

Obrigado PPais

Pelo que vi p.exe os pneus na Michelin tem primacy 3 na medida 225/45 R17 com cosumo (C) e na medida 225/40 R18 o menor é (E), ora isto traduzido em números... qual será aproximadamente consumo aos 100km e um e em outro, alguém faz ideia?

Obrigado

Última edição:
como disse o ppais e bem, os consumos vão aumentar, agora depende principalmente da pressão no acelerador e das viagens que fazes.
nas longas viagens vais notar de certeza, alguns amigos meus quando mudarão a 1ª coisa que disseram foi de parecer puxar um trailer :P

Normalmente viagens diárias por volta dos 120km no máximo que os moços do boné branco andam por aí ;) salvo umas raras excepções de vez em quando ;)

Faço cerca de 60km diários com +/- 30% cidade

ambos tem exactamente a mesma base de pneu na estrada....

gastar um mais que outro??? depende.... nao da medida mas sim de todo o conjunto rolante, principalmente o peso das jantes...

jante 18 nao significa que seja mais pesada que uma 17 ou mesmo 16.... depende muito da sua construção.

Os consumos defines tu pelo pé direito [;)]

Se falassem em conforto, sim, essa medida em 17 seria melhor em conforto que a medida em 18... contudo, nao é assim tão diferente.

Então pelo que falas a maior diferença poderá ser no conforto... não tenho noção do peso entre uma e outra :(

ambos tem exactamente a mesma base de pneu na estrada....

gastar um mais que outro??? depende.... nao da medida mas sim de todo o conjunto rolante, principalmente o peso das jantes...

jante 18 nao significa que seja mais pesada que uma 17 ou mesmo 16.... depende muito da sua construção.

Os consumos defines tu pelo pé direito [;)]

Se falassem em conforto, sim, essa medida em 17 seria melhor em conforto que a medida em 18... contudo, nao é assim tão diferente.

Voltar
Superior