Contestar Multa

AlexandreFontes

New member
Meus caros, olá a todos.

Será que alguém me pode ajudar? Pretendo contestar uma multa por excesso de velocidade. É possível fazê-lo mas não sei quais os termos a usar na carta a dirigir à ANSR. Se alguém me poder facultar um modelo ficarei muito grato.

Cumpts.
Alexandre Fontes.

Fazes o download do impresso desse site. Preenches para consulta do processo, se quiseres foto tens de pagar mais 19€, depois enviar com AR para a morada deles.

No meu caso tanto esperei que prescreveu. Só por isso, já vale a pena contestar, pois eles para dar-se ao trabalho de dar a contra-resposta às vezes preferem arquivar o caso... ao que parece.

-
Eu também estou a espera da resposta, mas neste caso foi para tribunal. Recebi em março, 120€, meteu-se a pandemia, não paguei, recebi em agosto acréscimo, e custas, e inibição de 30 dias, impugnei para tribunal, até agora nada.

Eu também estou a espera da resposta, mas neste caso foi para tribunal. Recebi em março, 120€, meteu-se a pandemia, não paguei, recebi em agosto acréscimo, e custas, e inibição de 30 dias, impugnei para tribunal, até agora nada.

relax vai em 2021 com mais umas custas...prendinha de novo ano lá para junho...

Acabei de ser multado. Paguei porque disseram-me que se não pagasse me apreendiam os documentos. É legal a apreensão dos documentos?

sim podem,
se não pagares a coima ou prestares deposito podem apreender a carta, livrete ou ambos (conforme a infração) passando guia de substituição por tempo necessário e renovável.
se entretanto prestares deposito (prazo de 48h) ou pagares efectivamente a coima os documentos serão devolvidos.

Voltar
Superior