Continuam a subir os encargos com o crédito...

citação:Originalmente colocada por hpventura

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

a grande vantagem dos bancos é que a esmagadora maioria das pessoas não lê as letras pequenas ANTES de assinar! e mesmo entre os que leem, ha uma grande parte que nao percebe mas nao pergunta explicaçoes...

o problema das letras pequenas (para o normal cliente, não falo de clientes com dinheiro a sério) é que são praticamente iguais em todos os bancos... e poucos te dão oportunidade de regateio ! ;)

mas acredita que a margem de negociação com um banco é brutal... se tiveres as "armas" certas, claro!

citação:Originalmente colocada por JDEM

Agora em jeito de cota: ainda sou do tempo de ter spreads de 1,5% e tx de juro a rondar os 5%... isso sim era doer!

isso é de cota???? :D

e eu que no 1º emprestimo tinha cerca 13 ou 14%, já não me lembra bem
:(

[8D]

MCunha

citação:Originalmente colocada por marcunha

Agora em jeito de cota: ainda sou do tempo de ter spreads de 1,5% e tx de juro a rondar os 5%... isso sim era doer!

isso é de cota???? :D

e eu que no 1º emprestimo tinha cerca 13 ou 14%, já não me lembra bem
:(

[8D]

MCunha

Aqui um gajo com mais de 30 é cota! [}:)] A chegar aos 40... está a caminho do asilo mais próximo [}:)]

a grande vantagem dos bancos é que a esmagadora maioria das pessoas não lê as letras pequenas ANTES de assinar! e mesmo entre os que leem, ha uma grande parte que nao percebe mas nao pergunta explicaçoes...

o problema das letras pequenas (para o normal cliente, não falo de clientes com dinheiro a sério) é que são praticamente iguais em todos os bancos... e poucos te dão oportunidade de regateio ! ;)

mas acredita que a margem de negociação com um banco é brutal... se tiveres as "armas" certas, claro!
nem é preciso assim tt dinheiro. claro que ajuda:D

basta perderes tempo a ler antes de assinar e questionar o que tem que ser questionado.
o BPI apresentou-me 3 contractos diferentes para exactamente a mesma coisa (habitaçao). mudavam 2 ou 3 alineas em cada um. no imediato eram a mesma coisa, mas em termos de futuro eram radicalmente diferentes em termos de flexibilidade e segurança (caso as taxas de juro mudem p exemplo).
para o cliente normal que quer o dinheiro e acabou, so existe o 1º!

nem é preciso assim tt dinheiro. claro que ajuda:D

basta perderes tempo a ler antes de assinar e questionar o que tem que ser questionado.
o BPI apresentou-me 3 contractos diferentes para exactamente a mesma coisa (habitaçao). mudavam 2 ou 3 alineas em cada um. no imediato eram a mesma coisa, mas em termos de futuro eram radicalmente diferentes em termos de flexibilidade e segurança (caso as taxas de juro mudem p exemplo).
para o cliente normal que quer o dinheiro e acabou, so existe o 1º!

Não disse que era preciso MUITO dinheiro.

Mas teres um IRS acima da média, não haver incidentes de crédito, e teres uma entrada razoável (>20%) e audácia e atenção podem fazer TODA a diferença.

No meu banco já os encostei uma vez à parede, e ameacei fechar as contas se não fizessem uma coisa que tinham prometido de boca e depois estava outra escrita no papel. Resultou!

Estou-me a preparar (pedir várias simulações, fazer as minhas contas, ver o que eventualmente posso perder/ganhar) e vou encostá-los novamente sem apelo nem agravo! Mas só quando tiver tudo bem documentadinho.

Aqui um gajo com mais de 30 é cota! [}:)] A chegar aos 40... está a caminho do asilo mais próximo [}:)]

eu sei, eu sei

conheci pessoalmente há dias o Tdi_sport e ele também ficou surpreendido aqui com o cota

:D:D:D

MCunha

Isto anda uma guerra terrivel entre os bancos.

O meu crédito, do BCP, foi de 100% do valor da avaliação, com euribor a 90 dias e um spread de 0,8% arredondado para o 1/4 superior.

Há dias, resolvi passar por um balcão BPI e, sem me conhecerem de lado nenhum, propuseram-me Euribor a 90 dias com spread de 0,45% arredondado ao 1/8 superior.

Ontem liguei para a minha amiga e "gestora de conta" do BCP e assim de repente disse-me logo que á partida era possivel ir aos 0,50% arredondados para o 1/4 superior. Isto porque, em condições normais, o BCP, para já, não baixa destes valores.

Resta saber se os 300€ a pagar pela alteração de spread compensa a descida da prestação. Acho que sim, mas tenho que aprofundar a coisa.

Cumprimentos

EDIT: O crédito foi feito ainda não há 3 anos e actualmente o valor do financiamento deve rondar os 90% da (nova) avaliação.

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Isto anda uma guerra terrivel entre os bancos.

O meu crédito, do BCP, foi de 100% do valor da avaliação, com euribor a 90 dias e um spread de 0,8% arredondado para o 1/4 superior.

Há dias, resolvi passar por um balcão BPI e, sem me conhecerem de lado nenhum, propuseram-me Euribor a 90 dias com spread de 0,45% arredondado ao 1/8 superior.

Ontem liguei para a minha amiga e "gestora de conta" do BCP e assim de repente disse-me logo que á partida era possivel ir aos 0,50% arredondados para o 1/4 superior. Isto porque, em condições normais, o BCP, para já, não baixa destes valores.

Resta saber se os 300€ a pagar pela alteração de spread compensa a descida da prestação. Acho que sim, mas tenho que aprofundar a coisa.

Cumprimentos

EDIT: O crédito foi feito ainda não há 3 anos e actualmente o valor do financiamento deve rondar os 90% da (nova) avaliação.

Acho que nem precisas de fazer grandes contas, resta saber em quantos meses recuperas os 300€ ;)
Atenção que existem bancos que pagam bem a mudança de crédito. Vê todas as opções.

citação:Originalmente colocada por Zur Besonderen Verwendung

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

citação:Originalmente colocada por Nephilim

è errado dizer que a bonificação foi má...quem te garante que se ela o custos tb sao subiam?;)
Disso tenho eu a certeza.

É por isso que mantenho a minha afirmação. :D

A bonificação fez disparar o preço da habitação e os jovens (outros não tão jovens...) endividaram-se ainda mais, pela razão já exposta.

A bonificação foi péssima, e foi pior para quem tinha menor capacidade economica, teve o efeito perverso de disparar o preço das casas até chegar ao cumulo ridiculo de se estar desempregado ou ser trabalhador da fabrica do meu pai a receber o salario minimo e com este como meu fiador poder pedir quantias exorbitantes para comprar moradias de luxo, quem acabou por se lixar foi mesmo o pobre, mas sempre foi e sempre será.

Já agora a atalho de foiçe fica mais uma da nossa banca que mais dia menos dia tem direito a um tópico só sobre publicidade enganosa ou que não indica o alvo a que se destina.

SPREAD 0% Barclays

Condições :

Spread 0%, durante os primeiros 2 anos do empréstimo
Montante minimo de financiamento - 200.000 Euros de financiamento
Montante máximo : 60% do valor de avaliação do imóvel

Resumindo, têm de comprar uma habitação de :

333.333 euros :D[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)] e entrar com 133.333 [}:)]

Muito bom, serve a maioria da população sem duvida.

Eu não concordo, como tb não concordo que a bonificação seja a responsavel pelo aumento das casas de forma acentuada pois mto antes de haver bonificação já as casas estavam a subir em flecha.
Achava bem o Estado ajudar na compra de casa e ainda ajuda para os contratos de bonificação feitos antes da nova lei.

Claro que pode ter havido algumas falhas no critério de escolha isso acredito mas com ou sem bonificação mta gente se individa perigosamente.

Eu na altura de comprar casa fiz um contrato de juro bonificado a 30anos como tal tive que apresentar um declaração de IRS mais baixa e todos os anos actualizar. No entanto nunca tive razao de queixa e mesmo que as casas subissem devido a isso como eu trabalho directamente para o ramo da construção era da forma que ganhava dos 2 lados...:D:D:D

O que pensar !?

O que pensar !?

O que pensar quando nos vemos confrontados com noticias destas !

Que vivemos acima das reais capacidades e que é tudo uma questão de Show Off ?

Dívida dos portugueses à Banca duplicou nos últimos sete anos

A dívida dos portugueses junto da Banca duplicou nos últimos sete anos, atingindo em Fevereiro último os 116,6 mil milhões de euros.
Em Fevereiro de 2000, a dívida à Banca não chegava a valer metade da riqueza (47%) produzida pelo país, mas corresponde agora 74,8% do Produto Interno Bruto (PIB), avança o «Jornal de Notícias».

O aumento da dívida (em 101,1%) entre Fevereiro de 2000, quando ascendia a «apenas» 57,9 mil milhões, de euros, segundo o o Boletim Estatístico do Banco de Portugal (BdP) e o mesmo mês deste ano deve-se sobretudo ao crédito à habitação, que mais do que duplicou (113,6%).
O crédito ao consumo, por seu turno, subiu 79,9%, enquanto para outros fins cresceu 51,5%. Já o crédito malparado subiu mais devagar (82,8%) do que a dívida.

Há sete anos, quando o PIB, segundo o Instituto Nacional de Estatística, valia cerca de 122 mil milhões de euros, bastaria ao país «trabalhar» meio ano em exclusivo para pagar a dívida à banca.

Agora, tomando como base o PIB de 2006 (155 mil milhões), seriam precisos três trimestres a trabalhar para pagar, de uma só vez o crédito junto da Banca, incluindo caixas económicas e de crédito agrícola, se, por absurdo, estas instituições pudessem exigir todos os créditos num ano só.
Feitas as contas de outra forma nos últimos sete anos, a dívida cresceu sensivelmente quatro vezes mais depressa que o PIB, que no mesmo período aumentou cerca de 27%.

Agência Financeira

Sic Noticias

A verdade é que as pessoas continuam a necessitar de comprar casa, ou talvez não (podiam arrendar...), para constituir família, para o que muito contribui a política agressiva de concessão de crédito que tem sido levada a cabo pela banca desde há bastantes anos para cá, havendo cada vez mais produtos disponíveis nesse campo!

A verdade é que as pessoas continuam a necessitar de comprar casa, ou talvez não (podiam arrendar...), para constituir família, para o que muito contribui a política agressiva de concessão de crédito que tem sido levada a cabo pela banca desde há bastantes anos para cá, havendo cada vez mais produtos disponíveis nesse campo!

Mas o comprar casa é um "Luxo essencial", isto tendo em conta que noutros paises a oferta de arrendamento é grande e não muito cara comparativamente aos valores praticados a nivel nacional.

O que me deixa perplexo é o endividamento desmesurado com bens superfulos. :confused:

Voltar
Superior