Continuam a subir os encargos com o crédito...

citação:Originalmente colocada por pmct

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

citação:Originalmente colocada por eu

Eu diria que parte da culpa da especulação imobiliária é culpa... dos compradores.
Sim, em parte. Mas os bancos têm a sua parte nesta trapalhada. Além do Estado, quando procedeu à bonificação do Crédito.

E com isto, os compradores estabelecem um limite já por si elevado, e em vez de avaliar propostas mais baratas, vão ainda ver mais algumas, ainda melhores, dentro desses limites.
Pra mim a bonificação do credito foi das piores coisas que ja se fizeram em PT descde o 25 de abril:)

:(:(:( fala por ti...já agora em que te prejudicou?

LOL LOL LOL

da vontade de rir com o q por aqui se escreve e q no se acredita LOL....mas depois memso esses q acreditam e septicos, na realidade sao aplicadas outras ideias!!!!! LOL

os meus pais compraram casa em lisboa a 36 anos, na altura custou 4mil contos, recentemente avaliada, em 44mil contos LOL....comprar casa é mau negocio LOL....perdem valor LOL....épá, ja chega, nao me façam rir mais LOL qual é a casa a venda nos dias hoje comprada a 30 anos...digamos na melhor das hipoteses por uns 5 mil contos q hoje esteja a venda por 2500 contos????? qual é q eu compro ja esta semana LOL!!!!

uiiii...o bixo papao anda ai!!! lol acreditam em cada coisa, de forma tao ceptica e depois na realidade nimguem aplica esses seus ideais!!! LOL

citação:Originalmente colocada por FLP

Umas imagens da casa, ainda em construção, mas dá para ter uma idéia do que falo:

2006910124828_IMAG0081.JPG

2006910124911_IMAG0099.JPG

2006910125649_IMAG0078.JPG

Tirada de noite, com os vizinhos numa pequena festa:

2006910125923_IMAG0094.JPG

conheço essa urbanizaçao...o meu irmao comprou casa mesmo na rua da primeira imagem, do lado esquerdo...T3 por 69mil euros + 9 mil da garagem, nao lhe calhou arrecadaçao...area total util do APT 112m2...

e ja agora é na quinta do grafanil nas galinheiras....
e para lembrar q em breve essas casas vao valorizar bastante, dentro de meses, o eixo norte sul vai passar no final dessa rua!

citação:Originalmente colocada por zerorpm

citação:Originalmente colocada por FLP

O que achas? Vendo a qualidade/preço acho que esta muito bom.
Fica perto da Alta de Lisboa e do Lumiar.

Desculpa...

É que as janelas tão pequenas, fazem-me lembrar os prédios de bairros sociais.

Eu já vivi num bairro social...

nao é bairro social, sao casas feitas pela camera de lisboa, e vendidas a concurso.

apesar da notoria e obvia falta de qualidade em acabamentos e ate em materiais de construçao, fiquei bastante triste por nao ter conseguido comprar um T2 novo la por 59mil€ , mais devido a sua localizaçao, e ao acesso no futuro proximo do eixo norte sul.
no concurso, so poderiam concorres jovens de idade inferior aos 35 anos...

citação:Originalmente colocada por pmct
ese valor actualizado para daqui a 40 anos não passam de niqueis.:D;)

200 mil euros daqui a 40 anos, é como 20 mil agora.

E largaemnte preferivel comprar a 40 anso, que por exemplo pagar a pronto .
Isto se se souber por o dinheitro a mexer:)

Exacto! A não ser que tenhas muito dinheiro e que esse capital não te faça falta. Mas a curto e médio prazo 40 mil contos investidos noutro cesto rendem muito mais.

perder dinheiro? os meus pais compraram a 40 anos atrás uma casa em alcantara por 125 contos recentemente gastaram 8.000 euros para a pôr nova assim como um vizinho que a vendeu por 130.000 euros.

citação:Originalmente colocada por furão

perder dinheiro? os meus pais compraram a 40 anos atrás uma casa em alcantara por 125 contos recentemente gastaram 8.000 euros para a pôr nova assim como um vizinho que a vendeu por 130.000 euros.

ha 40 anos atrás almoçavas por 2$...

Caríssimos, o panorama económico/social do País nas próximas décadas vai ser muito diferente de tudo aquilo que aconteceu no passado. Portanto, assumir que o imobiliário vai valorizar daqui a 20, 30, 40 anos porque isso aconteceu no passado, é um erro.

Os crashs imobiliários não são ficção, têm acontecido um pouco por todo o mundo. A situação actual em Portugal apresenta todos os sintomas de uma bolha imobiliária.

Por isso, talvez tenham uma surpresa um dia destes...

citação:Originalmente colocada por eu

Caríssimos, o panorama económico/social do País nas próximas décadas vai ser muito diferente de tudo aquilo que aconteceu no passado. Portanto, assumir que o imobiliário vai valorizar daqui a 20, 30, 40 anos porque isso aconteceu no passado, é um erro.

Os crashs imobiliários não são ficção, têm acontecido um pouco por todo o mundo. A situação actual em Portugal apresenta todos os sintomas de uma bolha imobiliária.

Por isso, talvez tenham uma surpresa um dia destes...

Talvez tenhas razão, no entanto ninguém saberá o que se vai realmente passar!

No entanto, parece-me, que dificilmente se assista a uma quebra generalizada no imobiliário, tirando alguns pontos que já acontece na realidade como linha de Sintra.

O que se vai passar, na minha modesta opinião, é que a especulação vai abrandar ou mesmo acabar, restando-nos a actualização de preços face à inflacção e se pegarmos numa inflacção média na casa dos 2,5% daqui a 40 anos as casas vão valorizar bastante obviamente como tudo o resto.
No entanto negócios que se fizeram (eu incluído) no final da década de 90 com elevadas especulações acabou, salvo exemplos pontuais.

Um investimento que continua a compensar é o imobiliário de qualidade (luxo) e em zonas nobres das grandes cidades, esse investimento está practicamente garantido.

Eu comprei o meu T4 este ano por 95 mil Euros a pagar a 40 anos e não estou arrependida nem conciderei mau Negocio estou a pagar 370€ por mês ao Bes.
Este foi o valor que posso pagar e espero amortizar antes e bem antes dos 40 anos mas para isso prefiro ter uma boa margem de manobra para poder viver "bem" todos os meses e juntar para um carro que espero ser possivel para o ano.
Eu estava a pagar 250€ pela renda de um T3 com já 16 anos e nunca era meu.
Quem não o tem para a compra tem que recorrer mesmo ao crédito e bem alargado agora quem o tem o caso muda de figura.;)

A ideia de que as casa valem xxxx euros é um bocado utópica...valem se houver alguém interessado em pagar por elas! Casas compradas hoje podem valer menos de metade daqui a 10 anos, se as taxas de crédito subirem, se houver menos rendimento disponível, se a zona se degradar, se houver mais oferta, se a oferta equivalente baixar preços,etc. Não há garantia que o imobiliário valorize com o tempo, há apenas uma expectativa...

112 mil casa por vender em Lisboa!

http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=282001

Chegará a altura em que vão começar a baixar o preço para se desfazerem delas, até com prejuízo. Mesmo os construtores já estão aflitos com os juros bancários e neste momento há já empreendimentos em que as casas a estrear não se vendem porque quem comprou na fase inicial de comercialização já as colocou no mercado a preço mais baixo que os construtores...

citação:Originalmente colocada por ebay

A ideia de que as casa valem xxxx euros é um bocado utópica...valem se houver alguém interessado em pagar por elas! Casas compradas hoje podem valer menos de metade daqui a 10 anos, se as taxas de crédito subirem, se houver menos rendimento disponível, se a zona se degradar, se houver mais oferta, se a oferta equivalente baixar preços,etc. Não há garantia que o imobiliário valorize com o tempo, há apenas uma expectativa...

Caro, desculpe-me. Uma casa daqui a 10 anos valer metade do que vale agora?:( É para rir, certo?

Desculpe-me mas está a ver o assunto, nao sei por qual prisma, mas concerteza algum muito desfasado da realidade.

citação:Originalmente colocada por AutoFan

citação:Originalmente colocada por ebay

Caro, desculpe-me. Uma casa daqui a 10 anos valer metade do que vale agora?:( É para rir, certo?

Desculpe-me mas está a ver o assunto, nao sei por qual prisma, mas concerteza algum muito desfasado da realidade.

Pensa assim...e se de repente na tua urbanização instalarem um bairro social, daqueles mesmo para ciganos e afins, tipo Alta de Lisboa..? A tua casa vai valorizar com a vizinhança..? Não!
E se no teu prédio, quando precisares de vender a casa, houver mais dois ou três que fazem o mesmo..? E se tiveres juros a 8% daqui a 5 anos (pode acontecer), haverá muita gente disponivel para aquisição de casa? O preço sobre com a procura - lei do mercado - se a procura descer...ou aguentas o esforço de pagar os juros ou tentas livrar-te do encargo! E quanto mais tempo passares a suportar o encargo, maior é a tendência para te livrares dele a qualquer preço.
Daí que a valorização do imobiliário seja apenas uma expectativa. Tem valorizado nos últimos anos porque houve baixa da taxa de juro e os bancos facilitaram créditos a qualquer um! Como essa fase está passada, convém ter algumas cautelas...

Na minha opinião o investimento imobiliário é dos investimentos a longo prazo que comporta menos riscos, senão vejamos:

Um dos factoers de risco é o Mercado Financeiro. A conjuntura do mercado, embora sejá difícil.

Outro risco é a Taxa de ocupação imobiliária. A retracção do crescimento econômico pode ocasionar redução na ocupação dos imóveis. A redução da taxa de ocupação pode não só reduzir as rendas, mas também gerar redução nos valores do preço dos imóveis.

Outro inconveniente é a Liquidez reduzida, dado serem investimentos a longo prazo, com um retorno muito distante.

Voltar
Superior