Contractor no UK, alguém?

Grolubao

New member
Boas! Sou capaz de estar prestes a ir trabalhar para o UK, mas como contract. Como tal, estou informado que terei duas hipóteses:
- Criar a minha própria companhia
- Usar uma umbrella company

Gostaria de saber se alguém já passou por isto, e se valerá a pena pagar para me reverem o contracto por forma a não ser abrangido pelo IR35.

Obrigado

não sei como isso se processa.

se for atraves de uma umbrella company, nao tens que ter national insurance number. pagam-te como se fosses fornecedor de serviços estrangeiro, mas penso que tens que pagar impostos nalgum lado...
depende de como for o contracto, pagas a taxa de emergencia (21.9% ou qqr coisa assim) ate ter n.i.n., ou pagas o que for em portugal.

se criares a tua empresa, tens mais beneficios. pagas menos impostos, por exemplo, mas dá mais trabalho.

em tempos tive o contacto duma empresa que so tratava de casos destes e fornecia os serviços todos que precisasses. ja foi à uns 2 anos, mas a ver se encontro

Exacto! Sei que a lei é diferente para contractors fora do UK que vão para o UK trabalhar. Alguém aqui especializado em accountacy em leis internacionais?

Back