Convencer alguém a não comprar Dacia

dwight12

New member
Boas tenho um amigo auê está interessado em comprar carro novo e está a pensar no máximo gastar 12 000 hoje foi visitar a Dácia e veio todo iludido com um Dácia de 13 000€ e creio com 3 anos de garantia e seguros contra todos os riscos durante 4 anos....

Estas questões dos seguros não será para iludir um pouco ?

Por exemplo com um Yaris, Mazda 3, até mesmo o fiesta (creio que estão com uma primo de 12 600€ pelo fiesta Titanium segundo um banner que vi )

Não era melhor negócio comprar uma destas alternativas ? Ou os Dácias são mesmo boas opções ?

Se fosse para convencer a não comprar um TDI tinhas aqui muitos membros para te ajudarem. Agora como é um Dacia é bom![;)]

Mas que Dacia é?
Se for o Sandero ou o Logan normal...eu ia para o fiesta. Mas se for o Logan MCV, o Lodgy Stepway, ou o Duster com 4x4...nao estou a ver onde ele pode arranjar algo que se compare com essa capacidade de carga ou 4x4 por esse preço senao com os Dacia.

Acredita nem que fosse para ele fazer 50 mil por ano[;)]

Quanto ao Dacia não deve tardar muito a caírem-te em cima alguns amantes da Renault[:D] isto aqui é como no mercado do peixe, cada um puxa para o seu lado...

Mas eu dou-te a minha opinião se me disseres qual é o modelo da Dacia.

É um Sandero stepway

Ele não precisa de grande espaço vai andar maior parte das vezes sozinho e off road não será necessário (se bem que algumas estradas)

Last edited:
O Sandero stepway é engraçado se ele está decidido a comprar carro novo com esse orçamento não deve ficar mal servido, calculo que seja o motor de 90cv praticamente é tudo Renault.

PS: eu convencia-o antes a comprar um semi-novo com garantia, com o mesmo orçamento ia buscar um carro superior

Last edited:
Os dácia são carros simples, com acabamentos básicos, fiáveis e baratos.

Se o que o teu amigo pretende é um veículo simples, que não dê chatices, para o levar de A para B, não vejo qualquer problema no Dácia...

Para carro novo os Dacia são racionais. Mas há tanta coisa melhor no mercado de usados, ao mesmo preço ou mais baratos, que no fundo comprar um Dacia novo acaba por ser irracional! Mas se é para se gabar que tem um carro que cheire a novo, ele que vá em frente!

Se o que o teu amigo pretende é um veículo simples, que não dê chatices, para o levar de A para B, não vejo qualquer problema no Dácia...

Não há problema? Claro que há!!!! Estás em Portugal, e não compras Audi, BM ou Mercedes. És imediatamente posto de parte pela sociedade. [:)]

Vais a uma Alemanha, uma Áustria ou uma Dinamarca e a Dacia lá vende que nem pães quentes. Que raio de problemas é que eles ganham a passar a fronteira, que em Portugal deixam de ser uma boa escolha?

Eu por acaso tenho essa ideia pela seguinte razao. Os carros mais fiaveis sao sempre dos ultimos meses de produçao de cada modelo, pois a certa altura ja se deve ter resolvido a grande maior parte dos problemas..ora, Dacia é uma marca que constroi usando tecnologias e plataformas usadas nos modelos anteriores da renault. Isto deve significar que sao dos modelos mais fiaveis.

Onde isto já vai a falarem em MB importados e tudo...

Eu sei que os dácia são normais como todos os outros mas por exemplo um Yaris ou um Fiesta (até mesmo o novo mazda 3 que esta demais ) não seriam melhores opções ?

Acho que o teu amigo é um individuo bastante racional, o que parece que tu não estas a ser.

Se ele pretende um carro simples, fiável, de manutenção barata acho que é uma escolha bastante acertada, ainda para mais a saber que tem ali um carro novo em que ninguém lá sentou o cu a escafiar o mesmo.

Se ele chegar a comprar o carro dá-lhe os parabéns por mim.[;)]

PS: E o cheiro de carro novo realmente é algo muito bom.[:p]

Onde isto já vai a falarem em MB importados e tudo...

Eu sei que os dácia são normais como todos os outros mas por exemplo um Yaris ou um Fiesta (até mesmo o novo mazda 3 que esta demais ) não seriam melhores opções ?

Mazda 2, o 3 é outra loiça. No lugar dele procuraria uma unidade semi-nova com garantia (Dacia). Não compraria um carro novo para fazer meia dúzia de kms por ano, a não ser que queira ficar com o carro até ir para a cova. O Dacia é uma compra racional, ainda para mais se ele quer algo fiável, barato e para fazer poucos kms. No lugar dele, também não descartava os semi-novos/carros de serviço da concorrência, corria os stands quase todos [:D].

Last edited:
Diz que não vai comprar um Duster, mas um "Ruster".

É assim que é apelidado no reino unido por causa da corrosão precoce.

Acho que o teu amigo é um individuo bastante racional, o que parece que tu não estas a ser.

Se ele pretende um carro simples, fiável, de manutenção barata acho que é uma escolha bastante acertada, ainda para mais a saber que tem ali um carro novo em que ninguém lá sentou o cu a escafiar o mesmo.

Se ele chegar a comprar o carro dá-lhe os parabéns por mim.[;)]

PS: E o cheiro de carro novo realmente é algo muito bom.[:p]

E cujas peças para reparar sao baratas. E o motor no resto da europa é dos melhores falando de imposto. Menos de 1000cc e menos de 100g CO2, e 90cv com consumos mistos anunciados abaixo de 5.5L/100

O Sandero Stepway só se pode equiparar ao 2008, ao Captur ou ao Kuga por ex...e nestes casos a diferença de preço é muito maior.
Alem dos 3 anos de garantia (ou 100k) e dos 4 anos de seguro que poucos ou nenhuns dão.
Parecendo que não os 4 anos de seguro ainda deve rondar os 1500€.

Back