Conversa da treta

Estava a responder, mas entretanto o Terrano esclareceu. Era o que pensava!

Um carro com bloqueios nos dois eixos tem por hábito parar somente quando levantas o peso do pedal direito.[:D]
Ajudam-te a subir coisas mais complexas, mas também fazem que o condutor arrisque mais.

Não é este modelo que não gostava muito de inclinações laterais? Vejo muitas vezes isto a ficar de patinhas para o ar. [:D]

Estava a responder, mas entretanto o Terrano esclareceu. Era o que pensava!

Um carro com bloqueios nos dois eixos tem por hábito parar somente quando levantas o peso do pedal direito.[:D]
Ajudam-te a subir coisas mais complexas, mas também fazem que o condutor arrisque mais.

Não é este modelo que não gostava muito de inclinações laterais? Vejo muitas vezes isto a ficar de patinhas para o ar. [:D]

O risco é em qualquer viatura com bloqueios a 100% nos eixos, mas a verdade é que este modelo específico tem alguns registos conhecidos de capotanços.
Conheço que tem um e anos a fio sempre na boa...meteu 2 bloqueios e virou aquilo pouco tempo depois.
Felizmente sem gravidade e a máquina continua a rolar.

Última edição:
Com 2 bloqueios a 100%, até pode ter 3 rodas no ar, que ele vai continuar a tombar (nem nem digo subir) [:D]
Dai dizer que só pára quando tiras pé [:cool:]

Assim de repente lembro-me um fulano me falar que meu lj70 em determinadas circunstancias tem tendência em capotar, mas não dei muito credito pois o tipo parecia nao batia bem da mola [:D]
Tambem o uso que eu faço com aquilo acho que nunca vai levantar as patas do chao [:D]

Não é preciso muito.
O carro errado, num sitio errado, dá um desfecho errado.

G8[/video]

Aqui o problema foi mesmo a inclinação lateral e o facto de ele ter abrandado numa perpendicular à inclinação.
Seja como for é fácil opinar de fora, pois é preciso "tomates" para fazer certas acrobacias e ainda mais para ter sangue frio quando acontecem.
Só quando se lá está é que se sabe, porque teoria é uma coisa agora andar no terreno é outra.
O rooll bar era imprescindível para o tt mais duro, mas vamos bater novamente nas conversas das homologações.
Mas também há manobras aparentemente simples que podem virar um pesadelo

Aqui o problema foi mesmo a inclinação lateral e o facto de ele ter abrandado numa perpendicular à inclinação.
Seja como for é fácil opinar de fora, pois é preciso "tomates" para fazer certas acrobacias e ainda mais para ter sangue frio quando acontecem.
Só quando se lá está é que se sabe, porque teoria é uma coisa agora andar no terreno é outra.
O rooll bar era imprescindível para o tt mais duro, mas vamos bater novamente nas conversas das homologações.
Mas também há manobras aparentemente simples que podem virar um pesadelo

Que medo. Isso parecia relativamente tranquilo :sh)

Essa é razão maior pela qual não penso levantar o meu carro. Um gajo ganha confiança e depois lá vêm as desgraças.

Já sobe que chegue o meu terranako!

O centro de gravidade de um jipe já é o que é ...

Esse pajero coitado. O tipo até tenta colocar a direccao na direccao correcta e nada ajudou.
Por acaso das coisas que mais tenho receio é de subir contra-fogos sozinho e ficar a meio. Nem sempre o retorno é feito em linha recta.

Nao entendo muito do assunto, mas um 4x4 longo mais largo de eixos tipo range rover e patrol y60 nao evita mais esses capotanços?
Estas situações parece que sao mais típicas dos curtos e estreitos eixos

Última edição:
Nao entendo muito do assunto, mas um 4x4 longo mais largo de eixos tipo range rover e patrol y60 nao evita mais esses capotanços?
Estas situações parece que sao mais típicas dos curtos e estreitos eixos

Largura de vias e cursos longo de suspensão como os do GR é o ideal...não é à toa que a grande maioria dos trialeiros mais puros usa os GRs Y60.

Uma das pessoas que me deu a conhecer isto do TT, conservou na sua sala, durante anos, um poster com a foto do seu vx3000 já de lado numa barreira mesmo no momento em que capotou. [:D]

Foi reparado em "casa", ainda bateu muito km no mato, e vendido uns 12 anos depois.

Uma das pessoas que me deu a conhecer isto do TT, conservou na sua sala, durante anos, um poster com a foto do seu vx3000 já de lado numa barreira mesmo no momento em que capotou. [:D]

Foi reparado em "casa", ainda bateu muito km no mato, e vendido uns 12 anos depois.

Feridas de guerra [kiss]

Voltar
Superior