Conversa da treta

Pessoal,

Um Hotel porreiro para passar o fim de semana e que tenha uns belos locais para passear por uns bons trilhos?

Já pensei em fazer uma parte da EN2. Que dizem?

PS: Tem é que ser de Leiria para cima, incluindo o Interior deste nosso belo país.

Locais porreiros: Unhais da Serra, Foz Coa, Viseu
Hoteis espectivamente: H20, Longroiva Hotel e Termal Spa, Grão Vasco

e as respectivas fotos
P1110776.jpg

20160830_132251.jpg

P1110758.jpg

P1060615.jpg

P1060608.jpg

P1060586.jpg

P1050819.jpg

P1050551.jpg

P1050541.jpg

P1050449.jpg

Muchas Gracias @TerranoII [:p]

Gravas esses trajetos no Wikiloc?

Não.
Isso já tem uns anitos.
Mas penso que será fácil arranjares uns percursos.
Com o nome dos locais depois é veres no wikiloc se há algo por lá perto.
Um dos mais porreiros é o que subires de Unhais da Serra. Aí de certeza que no wikiloc tem lá o trilho.
No meu DB tens lá mais info.
Eu como o uso o Gamrin 276c e tem cartas topográficas com alguns trilhos, vou navegando por lá.

Não.
Isso já tem uns anitos.
Mas penso que será fácil arranjares uns percursos.
Com o nome dos locais depois é veres no wikiloc se há algo por lá perto.
Um dos mais porreiros é o que subires de Unhais da Serra. Aí de certeza que no wikiloc tem lá o trilho.
No meu DB tens lá mais info.
Eu como o uso o Gamrin 276c e tem cartas topográficas com alguns trilhos, vou navegando por lá.

Entretanto a Maria já escolheu o hotel e vamos para chaves (Hotel Premium Chaves).
A ver se encontro por lá uns percursos fixes. [br:)]

Eu falei bem a única coisa do jeito era o leitão porque era o único que ainda estava inteiro.
Os Land Rover adoro, mas aqueles, no fim daquilo, já não estavam inteiros de certeza [8b]

O que interessa num jipe ou para fazer muitos kms offroad é isto...a carroçaria é só mais um acessório [:D]
Não liguem ao que o JK diz

Um video interessante que vi, que junta dois bem amados veículos em TT.
Não que seja uma comparação directa, que joguem no mesmo campeonato, ou que o UNI tenha uma pressão excessiva nos pneus.

É apreciar!

Haja guincho de jeito e tudo se faz.... com mais uma ou outra porrada. [:cool:]
Já compraste o guincho para irmos lá aquele sítio ? [:p]

O guincho está em standby :) Neste momento estou um pouco mais preocupado com a segurança e tenho de investigar a instalação de um Rollbar.

Last edited:
Hoje de manhã acordei cedinho e lá fui dar mais uma voltinha aqui pelas redondezas.

Deu para descobrir mais um dos limites do Kadjar. Numa subida muito íngreme o Kadjar só chegou a meio.
Devem ter colocado terra à pouco tempo para cobrir as valas que foram criadas pelas chuvas de inverno, mas essa terra não foi compactada pelo que está muito solta, até meio ainda subiu mas depois apanhei uma zona que era de uma vala profunda e aí o pneu só tirou a terra e já não consegui subir.

IMG-20190711-094250.jpg

IMG-20190711-092853.jpg

IMG-20190711-094155.jpg

IMG-20190711-094356.jpg

Fui pelo lado alternativo que foi extremamente desafiante, lavagem automática praticamente o caminho todo, muitos espaços em que o Kadjar cabia no limite e onde o piso era constituído praticamente só por valas. [br:)]

IMG-20190711-080632.jpg

IMG-20190711-095259.jpg

IMG-20190711-095644.jpg

IMG-20190711-095716.jpg

Mais um trajeto desconhecido para mim e para o Wikiloc e onde me diverti muito.

Resumindo, o dia começou muito bem [:cool:]

Last edited:
Gostei de ver apr:)
Nesse patinanço podias ter experimentado baixar a pressão dos pneus dianteiros.

Pois... ainda pensei nisso. Mas não me apeteceu estar a esvaziar à unha [:D]

Assim sendo desci de marcha atrás, abri o google maps, vi que tinha um caminhito à esquerda e lá fui explorar [:cool:]

Nesta foto (abaixo), vê-se no lado esquerdo mais um buraco feito pela minha roda [:D]

IMG-20190711-095259.jpg

Neste caso, saí do caminho à esquerda e ou virava para cima (local onde tirei a foto) ou continuava em frente (local onde está o Kadjar) tentei virar para cima pois o caminho tinha melhor aspeto (onde está o Kadjar era só valas), mas ao tentar subir apanhei ali outra vez muita terra solta e acabei por optar seguir em frente. E ainda bem porque adorei aquela zona de valas onde me meti [kiss]

Last edited:
Caraças, isso é que foi [:cool:]

As fotos nunca mostram a verdadeira inclinação...

Já andei à procura de uma app para fazer overlay de inclinações nos vídeos, mas não há nada de jeito...

Caraças, isso é que foi [:cool:]

As fotos nunca mostram a verdadeira inclinação...

Já andei à procura de uma app para fazer overlay de inclinações nos vídeos, mas não há nada de jeito...

Pois, não dá mesmo para perceber, embora nesta foto acho que já se vê +/-

IMG-20190711-092853.jpg

Tenho que arranjar para o Kadjar um genero daquele "bolinhas" que tem o desenho de um jipe e mostra a inclinação [:D]

Tás pronto para vir aqui à minha zona um destes dias. Arranjamos uns trilhos porreiros para o Kadjar, visto que já não te faz comichão os riscos

Tás pronto para vir aqui à minha zona um destes dias. Arranjamos uns trilhos porreiros para o Kadjar, visto que já não te faz comichão os riscos

Se há coisa que esta cor no kadjar tem de bom é que só mesmo ao pé e num certo ângulo é que se vê riscos. Mesmo a poeirada pouco se nota, a não ser no vidro vidro de trás e na porta da mala [:p]

Hoje quando cheguei ao trabalho estava assim:

IMG-20190711-102429.jpg

Se há coisa que esta cor no kadjar tem de bom é que só mesmo ao pé e num certo ângulo é que se vê riscos. Mesmo a poeirada pouco se nota, a não ser no vidro vidro de trás e na porta da mala [:p]

Hoje quando cheguei ao trabalho estava assim:

Sempre disse que a melhor cor para ter no jipe é o branco.
O próximo pode ser um destes [br:)]
2018-Jeep-Wrangler-Rubicon-side-view-white-riverdriving_o.jpg

Back