Conversa da treta

Outra questão que eu levanto: para aqueles que acoplam bloqueio diferencial por norma é ARB com uso de um compressor para accionar. Estas ditas alteraçoes nao existe alternativas igualmente eficazes e robustas accionado electricamente como acontece com os 4x4 que trazem o bloqueio de origem?

Na Austrália há várias empresas a fazer bloqueios de diffs. O problema é mandar vir e ter apoio para estes lados. Nisso a ARB, como é conhecida, é melhor. O quanto menos eletricidade ao barulho, melhor

Na Austrália há várias empresas a fazer bloqueios de diffs. O problema é mandar vir e ter apoio para estes lados. Nisso a ARB, como é conhecida, é melhor. O quanto menos eletricidade ao barulho, melhor
ARB tem provas dadas, so acho um pouco anti estético aqueles botoes para ligar bloqueio e o compressor ali num canto ainda mais num carro que nao é exclusivamente para off road
Nao discordo com alterações quando elas sao necessárias, mas mantendo as características mais originais possíveis no veiculo

ARB tem provas dadas, so acho um pouco anti estético aqueles botoes para ligar bloqueio e o compressor ali num canto ainda mais num carro que nao é exclusivamente para off road
Nao discordo com alterações quando elas sao necessárias, mas mantendo as características mais originais possíveis no veiculo

Os jipes costumam ter espaços em branco para adicionar botões. Acho que, se quiseres mesmo, podes meter um botão alterado e assim tentar igualar a estética do carro. Eu acho cool. Quantos mais botões melhor [:cool:]

Os jipes costumam ter espaços em branco para adicionar botões. Acho que, se quiseres mesmo, podes meter um botão alterado e assim tentar igualar a estética do carro. Eu acho cool. Quantos mais botões melhor [:cool:]
Tens razao, tem la uns espaços com tampas para adicionar botões. A dias ia fazendo uma subida íngreme estrada molhada pneus traseiros começaram patinar e nao queria subir, e ligar 4x4 de nada serve sem ir a rua apanhar chuva para ligar os cubos, um bloqueio que fosse porreiro ate colocava no diferencial traseiro, mas pretendia algo discreto nada extravagante de preferência accionamento eléctrico no interior do veiculo [kiss]

Conversa da treta

Existem bloqueios a 100% com acionamento eléctrico, mas são por norma chineses. Logo a resistência a longo prazo não é a mesma.
Mesmo o elétrico tens de que colocar um botão.

Os a Ar, tens o compressor, o que equivale a teres mais um botão , mas é útil porque podes utilizar também para encher pneus. Seja num furo ou quando chegas ao alcatrão.
Por norma são mais fiáveis, mas também mais caros!

LSD poderia ser opçao, é viavel:confused:
Nao é para fazer TT mas sim para uso normal, como carro é curto nao é dificil perder traçao

Última edição:
Sabido que pajero GLS tem bloqueio central e traseiro.
Teu pajero vem com bloqueio diferencial dianteiro?
Sabes se ha algum modelo pajero que o traga de origem bloqueio dianteiro?

Não existe.
dá para colocar com soluções aftermarket. Tipo ARB, mas por norma só no 2.8 e nos abas largas devido ao número de dentes da pinha.
Existem outras soluções como o Lokka mas não tão eficazes

LSD poderia ser opçao, é viavel:confused:
Nao é para fazer TT mas sim para uso normal, como carro é curto nao é dificil perder traçao

LSD já deve ter o teu. verifica
Sobre os botões isso em nada altera o interior se ficar bem feito.
Existem espaços mesmo para isso.
O novo wranlger consegue ter uma bateria de botões já de série que podem ser usados para ligar uma série de equipamentos elétricos.
2018-jeep-wrangler-rubicon-66-1-780x405.jpg

Botões de um bloqueio ARB num interior de um jipe só valorizam e não o contrário.

Última edição:
Com uma roda no ar por norma não te safas facilmente só com LSD.
Bloqueiam por norma até uns 25/30%, e perdem eficiência com o subir de rotação. A malta com LSD costuma utilizar o travão de mão para ajudar ao LSD.
Eu conto remover o meu LSD, para entrar um bloqueio a 100%.

Pelo que relatas da chuva, com LSD já devia ajudar bastante pois a perca de tração é mais residual (relativamente a uma roda livre no ar).
A mexer, eu mexia por algo para ficar em condições. [;)]

Com uma roda no ar por norma não te safas facilmente só com LSD.
Bloqueiam por norma até uns 25/30%, e perdem eficiência com o subir de rotação. A malta com LSD costuma utilizar o travão de mão para ajudar ao LSD.
Eu conto remover o meu LSD, para entrar um bloqueio a 100%.

Pelo que relatas da chuva, com LSD já devia ajudar bastante pois a perca de tração é mais residual (relativamente a uma roda livre no ar).
A mexer, eu mexia por algo para ficar em condições. [;)]
A curto prazo tenho a solução que é pedir a maria ir a frente rodar os cubos [:)]
Mas vou estudar a melhor solução para aquilo se nao ficar assim mesmo [:D]

SUV's para quê? [:)]

Para irem onde esse não foi.
Tal como os 4x4 exitem para irem onde os SUV's não vão.

Cada um faz o que quer dos seus carros, mas virem dizer que eu estou a estragar o meu com o que faço e olhar para o que fizeram a este até dá dó, ou não [:D]
O que interessa é o que o dono do mesmo acha e não o que os outros acham [;)]

Mike, a diferença que o custo de aquisição daquele Mazda é simbólico em relação ao teu, por isso se estragar não doí tanto a alma [:D]

Voltar
Superior