Conversa da treta

Faz hoje uma semana que depois duma bela tarde entre amigos a comer sandes de porco assado e com ainda mais imperiais à mistura, decidimos ir dar uma volta nos nossos jipes. Dois Gallopers (um Exceed e o meu Innovation) e um Pajero. Dos três, o meu é o único que está de origem, pelo que os avisei logo que não queria andar a partir.
E lá fomos passar numas poças de lama e fazer umas brincadeiras. Para mim o pior foi o troço final, em que mais alguma altura ao chão era necessária porque o jipe bateu com a traseira duas ou três vezes no chão. Felizmente só danificou a chapa que segura a tomada eléctrica para os reboques.

Numa das paragens que fizemos, aproveitámos para tirar umas fotografias. Enquanto o meu amigo do Pajero dava a volta por trás dos Gallopers, e tinha a barra de LEDs acesa, tirei esta foto que acho que ficou muito boa:
20200119-190229.jpg

E claro, uma foto de grupo:
20200119-190334.jpg

É este o espíriTTo! [;)]

Pessoal dos overlandings e afins cuidado que a GNR anda a apertar.
Até ver isto ainda não é Marrocos e dormir onde nos apetece e "montar a barraca" nem sempre é permitido.[;)]

Tenho acompanhado essas questões, e é por demais o foco da GNR e da Policia Maritima no combate às pernoitas ilegais.
É mais uma área onde por causa de alguns, pagam todos, mas a autoridade só lá está para aplicar a lei. Leiam-na, é sempre bom saber os vossos deveres e também, os vossos direitos.

Pessoal dos overlandings e afins cuidado que a GNR anda a apertar.
Até ver isto ainda não é Marrocos e dormir onde nos apetece e "montar a barraca" nem sempre é permitido.[;)]
É verdade, infelizmente já disse a minha mulher que este ano ja não há campismo selvagem, pelo menos no litoral.
É uma perca para o turismo nacional, pois como éramos dos últimos países da Europa ocidental a "deixar" o campismo selvagem, tínhamos muitos franceses, alemães e ingleses a virem de propósito a Portugal.
Quando proibirem o todo o terreno na maior parte do território nacional, acaba mais uma fonte de rendimentos.

É verdade, infelizmente já disse a minha mulher que este ano ja não há campismo selvagem, pelo menos no litoral.
É uma perca para o turismo nacional, pois como éramos dos últimos países da Europa ocidental a "deixar" o campismo selvagem, tínhamos muitos franceses, alemães e ingleses a virem de propósito a Portugal.
Quando proibirem o todo o terreno na maior parte do território nacional, acaba mais uma fonte de rendimentos.

No gerês já existe muito trilho proibido e este fds li algures também que no norte na zona do porto andaram a colocar sinais de trânsito proibido de acessos a trilhos de terra.

Tenho acompanhado essas questões, e é por demais o foco da GNR e da Policia Maritima no combate às pernoitas ilegais.
É mais uma área onde por causa de alguns, pagam todos, mas a autoridade só lá está para aplicar a lei. Leiam-na, é sempre bom saber os vossos deveres e também, os vossos direitos.

Há duas semanas apanhei um video de uns tipos espanhóis da Coruña que andaram na orla marítima por cá e acamparam mesmo junto à praia.
Via-se claramente que era a zona compreendida entre Aveiro e Marinha Grande. entretanto retiraram o vídeo.
Mas os tipos acamparam em plena praia nas dunas. Agora admiram-me é não existir ninguém que visse isso.
Andaram no poço do inglês, etc e tal.
Cheguei a trocar comentários com eles mas por algum motivo o video foi apagado.

No gerês já existe muito trilho proibido e este fds li algures também que no norte na zona do porto andaram a colocar sinais de trânsito proibido de acessos a trilhos de terra.
Foi a pala dos meninos que em pleno alerta nacional de depressões Elsa e Fabien, foram tentar atravessar o rio.
E por uns pagam todos.
Também há cada vez mais terrenos privados fechados com cancelas com cadeados, porque o pessoal não sabe atravessar o terreno sem ser pelo trilho, ou fechar a cancela depois de passear.
Quem queira fazer um transportugal, aproveite agora enquanto pode.

Foi junto ao Rio Ferreira, zona de São Pedro da Cova, onde ficou o jipe no Rio, e onde os outros coitados cairam da ribanceira na semana passada.
A Camara Municipal foi lá colocar sinais de proibição.

Há duas semanas apanhei um video de uns tipos espanhóis da Coruña que andaram na orla marítima por cá e acamparam mesmo junto à praia.
Via-se claramente que era a zona compreendida entre Aveiro e Marinha Grande. entretanto retiraram o vídeo.
Mas os tipos acamparam em plena praia nas dunas. Agora admiram-me é não existir ninguém que visse isso.
Andaram no poço do inglês, etc e tal.
Cheguei a trocar comentários com eles mas por algum motivo o video foi apagado.
Claro! Quem acompanha as redes e sites relacionados com o TT consegue perceber as asneiras que são cometidas.
De uma maneira facil, no WIKILOC, a trilha mais bem classificada em Portugal é do JKOverland (conhecido nestas lides de overlanding com videos no youtube), e é somente........ pelas dunas primárias da Costa da Prata. :sh)
E depois olhas os comentários, e vês que diversas pessoas a fazem!

Foi a pala dos meninos que em pleno alerta nacional de depressões Elsa e Fabien, foram tentar atravessar o rio.
E por uns pagam todos.
Também há cada vez mais terrenos privados fechados com cancelas com cadeados, porque o pessoal não sabe atravessar o terreno sem ser pelo trilho, ou fechar a cancela depois de passear.
Quem queira fazer um transportugal, aproveite agora enquanto pode.

Nem me falem dessas proibições [8b]

É uma estupidez tão grande que nem sei por onde começar...

É só para ficarem bem na fotografia

Pessoal, alguém com opinião sobre este sintoma que apareceu na 6f passada?

Não é bateria, foi colocada uma nova no Sábado e continua assim.

Pensei em motor de arranque ou alternador, mas...

Estou a pedir opiniões por curiosidade porque amanhã já vai para o mecânico. E para ver se o mecânico não me mente [:D]

Última edição:
Voltar
Superior