Conversa de Café: Cenários

citação:Originalmente colocada por xman

Obrigado pessoal pelas vossas opiniões, mas continuo na mesma...
Comprar agora (a pronto)não paga juros, aumenta a auto-estima e um carro hoje no valor de 25000€ deve custar daqui a 6 anos (+3%/ano) 30000€, sendo o futuro é uma incógnita.
Todavia gastar todas as nossas economias num carro não é prudente, algo que desvaloriza tendo já um meio de transporte que está para durar. Há que aproveitar as oportunidades de negócio que aparecem (com liquidez).
Sei lá, cada um sabe do que valoriza mais. Eu sigo (sem dúvida) o 2º cenário mas talvez seja daqueles desafortunados que leverá a "fortuna" para a cova e não goza do pouco dinheiro que tem acumulado.
O carro que o meu colega tem em vista é o C4 1.6 diesel.

Para o caso do teu colega existem "n" hipóteses no mercado.

Pode esperar mais uns anos (2 ou 3 como já disseram) e depois comprar um carro novo.

Pode comprar um carro usado recente como novo e não gastar tantos euros.

Pode comprar o carro novo agora e vai juntando esses tantos euros por mês para o seu futuro.

Entre tantas outras opções que existem no mercado.

Mas uma coisa é certa, comprar agora ou depois vai acabar por ser o mesmo, vai gastar o dinheiro na mesma sendo a única diferença é que daqui a uns anos está mais folgado para o fazer, mas o carro que tem também vale menos, logo perde dinheiro nesse aspecto.

Enfim, é uma opção de vida só dele, logo qualquer das hipóteses é válida!

;)

Boas,

Eu acho que não deve comprar até 06/2007 pois está prevista uma revisão do IA, e como o carro está (aparentemente) em bome estado, deveria aguentar uns meses para ver o desenrolar da situação pois pode vir a poupar mais uns cobres.

citação:Originalmente colocada por lmanuel

Boas,

Eu acho que não deve comprar até 06/2007 pois está prevista uma revisão do IA, e como o carro está (aparentemente) em bome estado, deveria aguentar uns meses para ver o desenrolar da situação pois pode vir a poupar mais uns cobres.

A revisão do I.A. está prevista há tanto tempo... :(

Back