Conversas de amigos...duvidas!

Duarte Oliveira

New member
Durante uma conversa com um amigo meu, naturalmente sobre carros, surgiram 3 questoes, a 1º ele teimou comigo que o Ferrari Enzo era um V10 e nao um V12 e disse tambem que actualmente existia um Ferrari com Turbo!!!Eu so me recordo do F40 que era um Biturbo.
A outra questao é em relação ao modelo anterior do Civic Sport em que diz que é um 1.6 com 160cv e eu digo que é um 2.0 160cv!!!
Alguem dá uma ajuda para acabar com estas duvidas?Obrigado a todos

o enzo e' V12.

Chegou a haver um 2.0 160cv no civic EP, acho que se chamava type -s, mas nao foi vendido em Portugal.

se te referes a versao anterior a essa (EK), era um 1.6 com 150 ou 160 cv, nao sei ao certo

Quanto aos ferraris, ja disseram tudo.
Quanto aos civics, e referindo-me as versões mais potentes vendidos em PT a historia é +- isto :
1.6 IVT= 150cv
1.6 VTI = 160cv
1.8 VTI = 169cv
2.0 CTR = 200cv

A geração anterior do Civic era esta

honda_civic_type_r_02_08_05.jpg

e que me recorde não haviam 1.6 neste carro. Havia era um 2000cc com 160cv, o K20A3.

O Enzo tem um V12, não há grandes dúvidas sobre isso.

E para terminar, nenhum Ferrari actualmente à venda tem motor sobrealimentado.

A geração anterior do Civic era esta

honda_civic_type_r_02_08_05.jpg

e que me recorde não haviam 1.6 neste carro. Havia era um 2000cc com 160cv, o K20A3.

O Enzo tem um V12, não há grandes dúvidas sobre isso.

E para terminar, nenhum Ferrari actualmente à venda tem motor sobrealimentado.

Havia um 1.6, sim senhor. Mas só com 110cv. Vendeu-se cá em Portugal (quer na versão de 5 quer na de 3 portas). Nos últimos anos de comercialização desta geração do Civic surgiu em Portugal uma versão Sport (nos 1.4, 1.6 e 1.7 Diesel) mas a motorização era a mesma da versão normal. Apenas o visual era mais desportivo.
Essa versão 2.0 de 160 cv, designada Type-S, não se vendeu cá em Portugal. Nesta geração não existiu nenhum 1.6 com 160 cv.

Quanto ao Ferrari, já responderam: V12!

Last edited:
Durante uma conversa com um amigo meu, naturalmente sobre carros, surgiram 3 questoes, a 1º ele teimou comigo que o Ferrari Enzo era um V10 e nao um V12 e disse tambem que actualmente existia um Ferrari com Turbo!!!Eu so me recordo do F40 que era um Biturbo.
A outra questao é em relação ao modelo anterior do Civic Sport em que diz que é um 1.6 com 160cv e eu digo que é um 2.0 160cv!!!
Alguem dá uma ajuda para acabar com estas duvidas?Obrigado a todos

Conclusão: o teu amigo tem que começar a frequentar o "nosso" espaço para aprender umas coisinhas sobre carros :)
Deixa lá que eu tb tenho uns amigos com que já nem falo de carros, tais são as barbaridades que de lá saem...a última foi q a Ford S-Max trazia motor Fiat!!! A conversa parou logo ali, lol

Cumps

Conclusão: o teu amigo tem que começar a frequentar o "nosso" espaço para aprender umas coisinhas sobre carros :)
Deixa lá que eu tb tenho uns amigos com que já nem falo de carros, tais são as barbaridades que de lá saem...a última foi q a Ford S-Max trazia motor Fiat!!! A conversa parou logo ali, lol

Cumps

pois eu também tenho desses amigos á pouco um teimava em dizer que o 320d da minha mae não tinha turbo...porque só dizia d e havia um 320td...eu contrapus-lhe com o 335d que é biturbo e ele continuava a teimar com argumentos que não lembram ao diabo que nao tinha turbo porque só dizia d...enfim...optima pessoa mas carros não é com ele!

Back