Cópia de Chave

allskin

New member
Boa tarde,

Tenho um Ford Fiesta mk4 1400cc 90cv que me foi vendido apenas com uma chave.

Sendo que já o tenho há um mês, comecei a pensar em fazer uma cópia.

Tenho uma TecniAuto (Ford) ao pé de mim e pensei ligar para lá para me informarem os preços etc.

O senhor que atendeu não me conseguiu dar nada preciso, nem preços nem se demorava 15m ou 2 semanas, enfim..

Alguém me consegue elucidar se isto é feito na altura, se eles ficam com o carro ou como é que é?

Cumps

Boa tarde,

Fui à Tecniauto mais cedo do que estava à espera.

Sendo assim, passo a contar a experiencia que pode servir para futuras referencias:

Chave bruta (sem comando) = 39.16€

Depois foi ir ao sapateiro e fazer uma cópia da chave (3€).

Ou seja, a nova chave já abre e fecha o carro só que ainda não o liga.

Amanhã vou à Ford fazer a reprogramação e depois conto o fim :)

Isso ate esta em conta..
eu tb tenho de mandar fazer uma mas os mais de 100 euros tem deixado a ideia em espera[8b] [8b] ..
cumps,,,

Pronto, já está tudo ok.

Programação não chegou a 20€. Portanto, fazendo as contas a numeros redondos, 40€ da chave + 3€ de laminar + 20€ de programar = 63€.

Boa tarde,

Fui à Tecniauto mais cedo do que estava à espera.

Sendo assim, passo a contar a experiencia que pode servir para futuras referencias:

Chave bruta (sem comando) = 39.16€

Depois foi ir ao sapateiro e fazer uma cópia da chave (3€).

Ou seja, a nova chave já abre e fecha o carro só que ainda não o liga.

Amanhã vou à Ford fazer a reprogramação e depois conto o fim :)
Tb tive q fazer a mesma coisa, mas na Nissan, chave bruta foi 250€!!!!! Fdx! Fora o q paguei no "sapateiro", a repro n paguei nada, deve estar incluindo do preço da chave em bruto

Para piorar, já perdi outra vez a chave! [8b][8b][8b]

Já fui a uma casa perguntar se conseguem fazer uma copia, levaram a chave a um aparelho e disseram q só na marca. Bolas! Sei que há casas q conseguem copiar chaves mesmo codificadas. Tenho q experimentar ir a outra casa, pagar outra vez 250€ é q não!!!!

250€?!?

Fonix..também é abuso..

O mecânico esteve-me a contar (e a mostrar) o VW dele, na VW pediram-lhe 150€ e ele já achava demais..

Perto da minha casa há um sapateiro com máquina para copiar a programação das chaves.
Ele diz que é legal e diz ter licença para o fazer... :confused:

Acredito que sim mas isto é daquelas coisas que não faço em qualquer vão de escada.

Prefiro ir à Ford e assim tenho a certeza (ou deveria ter..) que eles sabem o que estão a fazer e que se alguma coisa correr mal responsabilizam-se.[;)]

Nao tou a perceber. Tu num dos primeiros post's disseste que foste a um sapateiro e fizeste uma chave por 3€. Um post mais abaixo já dixes que a chave foi 40€.
chave do sapateiro nao dava?

O que eles fazem é vender-te uma chave não laminada, ou seja, não abre qualquer carro.

Levas a tua chave antiga em conjunto com esta bruta (não laminada) a um sapateiro ou alguém que faça chaves. Ele mete-te a chave bruta igual à tua anterior (e pagas, no meu caso, 3€ como se fosse uma chave de casa).

Ou seja, depois da chave feita (não estando reprogramada) já consegues abrir o carro mas não o ligas.

Depois voltas à Ford, e pedes para associar a nova chave que mandaste fazer ao carro. Como no meu caso a única chave que eu tinha não era a chave mestra, demorou mais um pouco.

Ou seja, fiquei com a chave que mandei fazer como chave mestra e a antiga como chave de utilizador normal.

Espero ter ficado esclarecido :)

Last edited:
As chaves do meu Lancia Lybra estão todas esfareladas nos contactos para abrir as portas e mala... se a chave sem comando para um Fiesta são 12 contos (no dinheiro antigo) para um Lancia deve ser o dobro ou o triplo... [8b]

Para o pessoal de Lisboa Há uma casa no Centro Comercial Feira Nova - Lumiar - que afirma executar e programar as chaves do automóvel.

Varia até aos 60€ (pela informação prestada na altura)

Na casa de Chaves da Falagueira Amadora já me disseram fazerem o mesmo trabalho, aliás esta casa é importadora de máquinas de cópia e programação de chaves e comandos.

E aqui na margem sul...alguém sabe onde possa fazer uma cópia de uma chave de um Fiat Punto de 2000, sem ser na própria marca? ;)

Cumprimentos

Para o pessoal de Lisboa Há uma casa no Centro Comercial Feira Nova - Lumiar - que afirma executar e programar as chaves do automóvel.

Varia até aos 60€ (pela informação prestada na altura)

Na casa de Chaves da Falagueira Amadora já me disseram fazerem o mesmo trabalho, aliás esta casa é importadora de máquinas de cópia e programação de chaves e comandos.

Obrigado! A ver se passo por lá!

Copias de chave de automoveis a 3 euros sem chips, e com chips a partir de 25 euros ate 35 euros.

Back