"copia" do comando do portão da garagem........

offpring

Banido
é possivel fazer uma copia do comando da porta da garagem? é que dí o comando ao meu irmaõ da garagem mais só tenho um comando e tenho que abrir a porta a maõ será que existe alguma tecnologia que "clone" o meu comando?
thanks.

Faz uma pesquisa no Google introduzindo como busca a marca e modelo do comando.
Talvez encontres alguma coisa.

Cumprimentos,

Claro que sim aqui no meu prédio a portão da garagem é automatico e todos tem um comando logo certamente que da para "clonar".

Abre o comando e vê se tem uns dip switchs, se tiver é só pôr igual no outro comando.
Pelo menos foi assim no meu prédio...

É mais fácil comprares outro comando ao mesmo fornecedor, cuja "configuração" é extremamente fácil!

Bem, se o comando for idêntico, basta abrires o mesmo, com a pilha inserida, e clicares no botão que existe integrado na placa de circuitos, sob a célula do comando no portão de garagem, clicas durante quinz segundos e, depois disso, já deves conseguir abrir o portão com o botão exterior desse comando! ;)

Pode ser clonados todos os comandos.

As casas da especialidade sabem como descobrir a frequencia e como os programar, e3xstem umas casa que fazem inclusivé a clonagem dos comandos do carro com codificação.

Em Lisboa as Chaves do Areeiro fazem isso (mas há mais) e por exemplo nos centros comercais costumam haver casa que executam chave s e fazem esse trabalho, estou por exemplo a lembrar-me do Feira Nova de MEm Martins.

No meu tempo de ácaro clonava comandos IV de carros e portões com uma calculadora Hp48...
Abria o meu pug 106 com a calculadora...

do portão da garagem penso que a maioria dos comandos têm, uns switches na parte de traz que é o código para abrir a garagem, ou seja, chegas a outro comando e programas-o para ele emitir aquele codigo (nos switches) quando carregares no botão e assim o portão irá abrir... é simples!

citação:Originalmente colocada por R4E

do portão da garagem penso que a maioria dos comandos têm, uns switches na parte de traz que é o código para abrir a garagem, ou seja, chegas a outro comando e programas-o para ele emitir aquele codigo (nos switches) quando carregares no botão e assim o portão irá abrir... é simples!
Sim eram assim nos anos 80 [:p]

Vai a uma loja de electronica que eles têm comandos e depois é só copiar. Eu fiz isso, numa loja de chaves queriam 35 euros. E eu com 35 euros comprei 2 comandos e um deles foi o gajo da loja que o programou e ensinou-me. É muito fácil.

como posso apagar a memoria de um comando ditec para programar um botão diferente ... em vez de ter na esquerda, programar o da direita.

Alguem sabe?

Obrigado

como posso apagar a memoria de um comando ditec para programar um botão diferente ... em vez de ter na esquerda, programar o da direita.

Alguem sabe?

Obrigado
dà para fazer isso mas tens que ir ao receptor no quadro carregar algum tempo no botao de programaçao para apagar a memoria do 1° canal e depois voltar a programar mas no 2° canal e verifica se no receptor a ponte do 2° canal està no sitio certo.

Eu no meu prédio o sistema é FAAC, tentei clonar o comando para a minha mulher ter também um comando. Fui a uma casa de chaves, comprei um novo e teoricamente eu tinha o comando "mestre" da "colmeia" por isso o novo ia já "codificado". Cheguei a casa e o novo nicles! Voltei à loja e tentaram de novo, até que descobriram que eu tinha um "escravo" mas era um "escravo" estranho e então disseram-me que tinha de ver os dos vizinhos a ver quem tinha o verdadeiro "mestre" e só a partir desse é que conseguiam codificar! Cheguei a casa e agora nem o original abre o portão!!![8b] Agora para além de perguntar a todos os vizinhos para ver quem tem o "mestre" tenho de lhes pedir a amabilidade de ficarem 1 dia sem o comando para eu levar porque não lhes posso deixar o meu pois não funciona!
Alguém sabe como codificar realmente estes comandos? É FAAC e é rolling code, tenho acesso fisico à "central"/portão se ajudar.

Disseram-me que nas "lojas dos indianos" se conseguem programar comandos mais barato do que os 35/40 € normalmente pedidos nas lojas de chaves.

Alguém sabem se assim é mesmo e recomendam algum sítio em Lx?

Last edited:
Back