Cor do anticongelante

Veterano, não conheces o laranja dos Opel? (depois de devidamente diluido, parece água ferrugenta:sh)). Olha aqui o meu:

4syf.jpg

No corsa la de casa o Dex-cool passado 4meses mudou de laranja para verde, quando voltou a opel para pintar o tejadinho e de terem feito a lavagem de cortesia e verificação de niveis perguntaram se tinha mudado de novo o liquido de refrigeração [:D]
-

No corsa la de casa o Dex-cool passado 4meses mudou de laranja para verde, quando voltou a opel para pintar o tejadinho e de terem feito a lavagem de cortesia e verificação de niveis perguntaram se tinha mudado de novo o liquido de refrigeração [:D]
-

Laranja para verde???? [:D] Nunca ouvi um caso desses. Mas sabes porque é que aconteceu?

A cor é simplesmente corante em nada tem haver com as características, os orgânicos tem a tendência de perder um pouco de cor mas ao fim de 500km não existe razão para tal.

Se calhar colocaste um pouco no vaso de expansão, e o resto que lá anda deve ser agua, quando foi buscar ao vaso e claro que diluindo com tanta agua fica fica transparente

Tira todo o liquido do sistema e coloca um bom anticongelante, se voltar a perder liquido tens um problema de juntas [:D]

Não tem a ver exactamente com a cor, mas tem a ver com o liquido refrigerante. Reparei que tenho uma fuga de liquido numa torneira/tampa de purga do sistema que fica no topo do radiador do meu Mégane de 1998, parece que deixou de encaixar bem. Alguém tem uma ideia de como reparar aquilo?

Por acaso nem reparei se essa parte comprida está ali perto e se é possível tirá-la ou se caiu. Se tiver impossível de tirar e o carro não aquecer é só por a nova certo?

Por acaso nem reparei se essa parte comprida está ali perto e se é possível tirá-la ou se caiu. Se tiver impossível de tirar e o carro não aquecer é só por a nova certo?

Certo.
Até te digo mais, fui a Marrocos e vim na boa [:D]

Edit:
Até porque nas laterais dos radiadores é um espaço aberto e só entre elas é que tens as partes mais finas(palhetas?) onde acontece a permutação de energia sob a forma de calor. Portanto, podes descansar que não vai para parte nenhuma vital do motor. Sendo de plástico, fica mole com o tempo/calor.

Exemplo de um radiador(da sofagem é certo):
s739.jpg

Última edição:
Ora bem, parece que a parte que partiu continua lá presa, no entanto, não consigo tirá-la nem empurrá-la! Deve estar presa pela rosca mas continua a pingar água! Não sei como vou resolver isto! Tens ideias eblase?

Boas, já me aconteceu isso uma vez no meu e consegui tirar com uma broca mais fina usando a rotação do berbequim ao contrário,para selar não há melhor que a barrita repara tudo da patex, até para reparar tubos de escape já a usei.abc

Laranja para verde???? [:D] Nunca ouvi um caso desses. Mas sabes porque é que aconteceu?

Sim verdinho,
7ekx.jpg

todo o circuito foi limpo primeiro com uma maquina na opel e um aditivo da wurth, depois meteram o dex-cool alaranjado só que passado alguns meses mudou para cor verde como mostra a foto [:D]

Voltar
Superior