citação:Originalmente colocada por Sapina
citação:Originalmente colocada por mário silva
citação:Originalmente colocada por REDLINER_
O meu 2.0 D-4D durante uns (rodagem) 30 mil KM´s não baixava dos 6.5/7L100 e andava mesmo desiludido com os consumos...Até que depois da revisão dos 30 mil, começou a baixar os consumos que até fiquei parvo!
Agora não passa dos 5.3L/100 á meses, é o 2.0!
Tens de ter calma e principalemente, CUIDADO com a rodagem! Além disso, já alguma vez tinhas tido um carro a gasóleo? Fazes uma condução ciudada? E mais citadina ou em AE?Em que rotqações custumas trocar de mudança? Já te informaste de como conduzir a poupar? Usas muito AC?
Esses consumos que dizes, estão, dentro da média normal de rodagem do 1.4 D-4D e até, acho muito bons...
Em relação á ponteira, é perfeitamente normal!
Redliner, eu tenho um 2.0 d4d de 90cv, quase com 60mil e sempre fiz uma média de 6.3, 6.4l/100kms.. que tipo de circuito e condução fazes?
Eu também tenho um Corolla 2.0 D4D de 116cv, a minha média anda sempre nos 5.1/5.2, o tipo de trajecto que faço diáriamente é 100% extra-urbano.
O carro tem quase 50.000km (48.200km), é de 06/2003.
citação:Originalmente colocada por mário silva
O computador de bordo da minha indica uma média de 5.6l/100km. No entanto, com um deposito (55l) faço entre 850/900km, o que dá uma média acima de 6l/100kms.
No entanto, dado o percurso tipico que costumo fazer, até acho um bom valor. Nos 10kms entre casa e univ, logo de manha (com o carro a frio) apanho 500mts de pára-arranca, alguns kms a 120 e mais alguns com subidas bastantes inclinadas (por vezes tb com fila).
citação:Originalmente colocada por amorimarc
o de la de casa conta com 20.000km e os consumos em nada alteraram...
tal como no inicio sempre na ordem dos 5.8-6L
citação:Originalmente colocada por amorimarc
o de la de casa conta com 20.000km e os consumos em nada alteraram...
tal como no inicio sempre na ordem dos 5.8-6L
Qual é o tipo de condução que fazem com o carro?
Por exemplo, eu nunca puxo mais das 2.000/2.200 rpm enquanto a temperatura do motor não atingir o nível ideial.
Antes de iniciar a marcha, se o motor estiver frio deixo pelo o carro a trabalhar ao relatim cerca de 1m30s.
Eu para conseguir a média de 5.2 tenho que fazer um condução muito cuidada.
citação:Originalmente colocada por Gavela
Esse 1m30 a trabalhar ao ralenti é desperdicio de combustível (logo aumento de consumo). Deve-se arrancar logo, mas circulando em andamentos moderados com pouca rotação até o motor aquecer.
Se os percursos fossem um pouco mais longos a média seria ainda melhor![]()
citação:Originalmente colocada por LusoRib
O meu Corolla está com 6500 km e até aos 5000 fez sempre médias acima de 5,5. Agora faço à volta de 5 (mas devo confessar que não abuso) e também acho que já faço uma condução mais adaptada ao diesel, já que anteriormente conduzia um carro a gasolina.
Esse 1m30 a trabalhar ao ralenti é desperdicio de combustível (logo aumento de consumo). Deve-se arrancar logo, mas circulando em andamentos moderados com pouca rotação até o motor aquecer.
Se os percursos fossem um pouco mais longos a média seria ainda melhor![]()
Esse 1m30s que espero antes de iniciar a marcha quando o motor está frio vem mencionado no manual do carro, e confirmei isso com o meu mecânico.
O mesmo se passa quando acabo uma viagem, antes de desligar o carro espero cerca de 1m, dependendo do tipo de condução que tenha feito.
Vocês lá sabem
No manual do meu 1.7 a diesel não vem isso escrito.Até me parece que o carro aquece mais depressa circulando que estando estático ao ralenti!
Depois ao parar se o turbo tiver sido muito solicitado convém esperar um bocadinho antes de desligar e isso sim vem descrito no manual.
Já agora aproveito para referir que na minha Caravan tenho média de 5,22L em 30000km.
Vocês lá sabem
No manual do meu 1.7 a diesel não vem isso escrito.Até me parece que o carro aquece mais depressa circulando que estando estático ao ralenti!
Depois ao parar se o turbo tiver sido muito solicitado convém esperar um bocadinho antes de desligar e isso sim vem descrito no manual.
Já agora aproveito para referir que na minha Caravan tenho média de 5,22L em 30000km.
No meu vem.![]()
citação:Originalmente colocada por LusoRib
O meu Corolla está com 6500 km e até aos 5000 fez sempre médias acima de 5,5. Agora faço à volta de 5 (mas devo confessar que não abuso) e também acho que já faço uma condução mais adaptada ao diesel, já que anteriormente conduzia um carro a gasolina.
Nada mau, ao fim de 6500km já consegues fazer consumos de 5.0!!!
Já agora qual é a cilindrada?!? Suponho que seja o 1.4 D4D, certo?