Não querendo dar razão aos críticos do COVID aka brigada da gripezinha, confesso que ando com alguma quebra de confiança que a máscara me/nos pode proporcionar.
Aliás, nesta notícia ou artigo, bastante bom por sinal, que colocaram há algumas páginas, isso é notório.
https://brasil.elpais.com/ciencia/2...ssim-o-coronavirus-e-transmitido-pelo-ar.html
Em espaços públicos fechados, sem grande ventilação, a máscara não me parece ter grande eficácia, mesmo eu tendo sido desde sempre um acérrimo defensor do uso da mesma.
Isto coloca problemas nomeadamente em aulas, transportes, etc. Nem sempre é possível a ventilação e agora no Inverno não me parece que se vão sujeitar os miúdos numa aula a levarem com correntes de ar de 5 ou 7ºC.
Leva-me à seguinte questão: como isto veio para durar e, não obstante os esforços a serem levados a cabo para a descoberta de uma vacina eficaz, não estava na altura de se investigar um pouco a tecnologia presente nas máscaras? Em termos de aspeto, diria que as descartáveis que uso são exatamente iguais às que existiam em momentos pré-COVID...