Coronavirus (COVID-19) - AVISO PÁG. 1659

Coronavirus (COVID-19) - AVISO PÁG. 1659

• Sim

Votes: 302 71.7%
  • Não

Votes: 87 20.7%
  • Indiferente

Votes: 32 7.6%

• Total voters
    421
Interessante...

Could certain COVID-19 vaccines leave people more vulnerable to the AIDS virus?

Certain COVID-19 vaccine candidates could increase susceptibility to HIV, warns a group of researchers who in 2007 learned that an experimental HIV vaccine had raised in some people the risk for infection with the AIDS virus. These concerns have percolated in the background of the race for a vaccine to stem the coronavirus pandemic, but now the researchers have gone public with a “cautionary tale,” in part because trials of those candidates may soon begin in locales that have pronounced HIV epidemics, such as South Africa.

Some approved and experimental vaccines have as a backbone a variety of adenoviruses, which can cause the common cold but are often harmless. The ill-fated HIV vaccine trial used an engineered strain known as adenovirus 5 (Ad5) to shuttle into the body the gene for the surface protein of the AIDS virus. In four candidate COVID-19 vaccines now in clinical trials in several countries, including the United States, Ad5 similarly serves as the “vector” to carry in the surface protein gene of SARS-CoV-2, the viral cause of the pandemic; two of these have advanced to large-scale, phase III efficacy studies in Russia and Pakistan.

I don’t see why I would pick an Ad5 vector [vaccine] when there are many other alternative choices.

Lawrence Corey, Fred Hutchinson Cancer Research Center

Uma delas é a vacina Made in China...[kiss]

Preciso da vossa ajuda pessoal. O escritório onde trabalho já tem casos positivos de covid e o patrão insiste em não mandar para teletrabalho (é possível na função em questão). Eu não tive contacto com quem deu positivo mas outras pessoas que estão com sintomas e ainda vão fazer o teste tiveram contacto comigo.
O que devo fazer nesta situação? Continuo a ir para o trabalho?

E depois quem tem pensamento crítico é que é burro mas quem come tudo o que lhe aparece à frente, é muito inteligente!

Pensamento crítico não é o que fizeste com a questão das máscara nem la perto.

Primeiro a maioria ignora a que as máscaras são obrigatórias na rua... quando a distância social não pode ser aplicada. Porque la está, o pensamento crítico chega quando se percebe que o problema dos contágios é falta de distância social sem máscara (porque, la está, o pensamento crítico já tinha percebido que a máscara tem de facto influência na redução de contágios).

A correlação com máscara na rua e aumento de casos, já foi debatida N vezes. Ou querem que o governo ande a aplicar lei para o que se passa nas 4 paredes da nossa casa, ou então tem de controlar ou pode, e qualquer pessoal percebia perfeitamente que há de facto altura que movimentação da rua pode não ser aplicado a regra da distância social e ser um potencial risco.

Preciso da vossa ajuda pessoal. O escritório onde trabalho já tem casos positivos de covid e o patrão insiste em não mandar para teletrabalho (é possível na função em questão). Eu não tive contacto com quem deu positivo mas outras pessoas que estão com sintomas e ainda vão fazer o teste tiveram contacto comigo.
O que devo fazer nesta situação? Continuo a ir para o trabalho?

Onde trabalho dividem o pessoal suspeito em nível A,B, e C, sendo que o A é quem está positivo, B quem esteve em contacto directo com A, C aquele que contactou com o B.

Sendo que de nível para nível as regras vão sendo mais aliviadas, dependendo do tempo e dos meios de protecção que existiam entre os indivíduos.

Pode ser o caso da tua empresa, também ter um plano assim semelhante.

Mais um estudo sobre máscaras...

Wearing a N95 mask increases rescuer's fatigue and decreases chest compression quality in simulated cardiopulmonary resuscitation

Conclusion

Wearing a N95 mask increases rescuer's fatigue and decreases chest compression quality during CPR. Therefore, the exchange of rescuers during CPR should be more frequent than that recommended in current guidelines when N95 masks are applied.
3.1. Study population demographics
In total, 80 healthcare workers including 23 doctors and 57 nurses participated in this study. Mean age of participants in the N95 and the SM group were 32 and 31 years old, respectively. There were 18 (45.0%) male in the N95 group and 19 (47.5%) male in the SM group. There were no significant differences in age and gender distribution between groups. Body weight, height and body mass index were also similar between the SM and the N95 group. In addition, there were no significant differences in career experience and professional position between groups.

Não querendo dar razão aos críticos do COVID aka brigada da gripezinha, confesso que ando com alguma quebra de confiança que a máscara me/nos pode proporcionar.

Aliás, nesta notícia ou artigo, bastante bom por sinal, que colocaram há algumas páginas, isso é notório.

https://brasil.elpais.com/ciencia/2...ssim-o-coronavirus-e-transmitido-pelo-ar.html

Em espaços públicos fechados, sem grande ventilação, a máscara não me parece ter grande eficácia, mesmo eu tendo sido desde sempre um acérrimo defensor do uso da mesma.

Isto coloca problemas nomeadamente em aulas, transportes, etc. Nem sempre é possível a ventilação e agora no Inverno não me parece que se vão sujeitar os miúdos numa aula a levarem com correntes de ar de 5 ou 7ºC.

Leva-me à seguinte questão: como isto veio para durar e, não obstante os esforços a serem levados a cabo para a descoberta de uma vacina eficaz, não estava na altura de se investigar um pouco a tecnologia presente nas máscaras? Em termos de aspeto, diria que as descartáveis que uso são exatamente iguais às que existiam em momentos pré-COVID...

Não querendo dar razão aos críticos do COVID aka brigada da gripezinha, confesso que ando com alguma quebra de confiança que a máscara me/nos pode proporcionar.

Aliás, nesta notícia ou artigo, bastante bom por sinal, que colocaram há algumas páginas, isso é notório.

https://brasil.elpais.com/ciencia/2...ssim-o-coronavirus-e-transmitido-pelo-ar.html

Em espaços públicos fechados, sem grande ventilação, a máscara não me parece ter grande eficácia, mesmo eu tendo sido desde sempre um acérrimo defensor do uso da mesma.

Isto coloca problemas nomeadamente em aulas, transportes, etc. Nem sempre é possível a ventilação e agora no Inverno não me parece que se vão sujeitar os miúdos numa aula a levarem com correntes de ar de 5 ou 7ºC.

Leva-me à seguinte questão: como isto veio para durar e, não obstante os esforços a serem levados a cabo para a descoberta de uma vacina eficaz, não estava na altura de se investigar um pouco a tecnologia presente nas máscaras? Em termos de aspeto, diria que as descartáveis que uso são exatamente iguais às que existiam em momentos pré-COVID...

https://www.scimed.pt/geral/mascara...XzDlDsgBkIRpQC1hCRu0nygUDPnDZDs34xA6y-BP6FG1s

Tens aqui toda a informação sobre a questão das máscaras.

No meio disto há sempre oportunidades que se criam...não é?

https://greatreset.com/
Why do we need to reset?

The Challenge

The pause during lockdown created by the pandemic will result in a 7% decrease in global emissions in 2020. The UN states that we need a decrease of 7.6% every year until 2030 to avoid climate and ecological disaster. This means we need to maintain the same decrease every year as if we were living in lockdown.

Attachments

• PAUSE_PLANE_1c38560680.jpg
    PAUSE_PLANE_1c38560680.jpg
    35.1 KB · Views: 0
Como já aqui referi, eu e o meu filho estamos positivos. Ele está quase assintomático.

A única alteração que observo são picos de glicémia que tem feito. Não sabemos se é sintoma do Covid ou se faz parte do facto de ter um diagnóstico de diabetes com apenas 1 mês e meio.

Quanto a mim, nunca uma "gripezinha" me tinha maltratado de forma tão violenta. Não sei qual foi a razão de me ter atacado tão fortemente pois tenho hábitos saudáveis e faço muito desporto. Aliás, raramente me constipo...

Hoje acabou por ser um dia agridoce: o meu filhote fez anos e festejámos só nós os 3 e com alguma "distância". Não é nada fácil, nunca se há de esquecer do seu 9º aniversário...[s)]

Como já aqui referi, eu e o meu filho estamos positivos. Ele está quase assintomático.

A única alteração que observo são picos de glicémia que tem feito. Não sabemos se é sintoma do Covid ou se faz parte do facto de ter um diagnóstico de diabetes com apenas 1 mês e meio.

Quanto a mim, nunca uma "gripezinha" me tinha maltratado de forma tão violenta. Não sei qual foi a razão de me ter atacado tão fortemente pois tenho hábitos saudáveis e faço muito desporto. Aliás, raramente me constipo...

Hoje acabou por ser um dia agridoce: o meu filhote fez anos e festejámos só nós os 3 e com alguma "distância". Não é nada fácil, nunca se há de esquecer do seu 9º aniversário...[s)]

Que tudo corra bem convosco.

Coronavirus (COVID-19)

Coronavirus (COVID-19)

Os teus sintomas já estão a melhorar?

Espero que melhorem rapidamente.

Pois está...e de que maneira.

Belgium-Health-Experts-Demand-Investigation-Of-WHO-For-Faking-Coronavirus-Pandemic.jpg.webp

Médicos pela verdade, lá do sitio...
A coalition of doctors and other health professionals in Belgium has issued an open letter calling for an immediate end to every “emergency” policy established in response to the Wuhan coronavirus (covid-19), as well as a full-scale investigation into the World Health Organization (WHO) for allegedly faking a pandemic.

Programa da SIC sobre as eleições do Benfica. Nuno Luz entrevista o Vieira dentro do carro, sem máscara.

Boa pergunta sobre a TV, porque os apresentadores e comentadores ao usam máscara, como na Eslovénia?

Ou o caso do director do ACES do Alentejo, apanhado a dar consulta sem máscara.

Back