NepYas
New member
Levou a da Moderna. Para já sem sintomas!A avó (77 anos), da minha mulher vai amanhã levar a primeira dose.
Veremos o que calha.
Levou a da Moderna. Para já sem sintomas!A avó (77 anos), da minha mulher vai amanhã levar a primeira dose.
Veremos o que calha.
Parece uma pandemia...os casos de covid em portugal andam sempre nos 600 para cima.esta porcaria nunca mais acaba porra
Parece uma pandemia...
E se for para cortar o cabelo?Na minha saga de encontrar respostas para o que se pode ou não fazer, consultei vários sites, e acho que agora restam-me poucas dúvidas.
Ora então no site 'Estamos On', na zona das FAQs, é dito o seguinte:
'Há limitações à circulação?
Sim. Mantém-se em vigor o dever geral de recolhimento domiciliário, exceto para as deslocações autorizadas pelo Decreto n.º 6/2021 de 3 de abril
Há limitações à circulação entre concelhos?
Não.'
Já o decreto 6/2021 diz o seguinte:
' 1 - Os cidadãos não podem circular em espaços e vias públicas, bem como em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, e devem permanecer no respetivo domicílio, exceto para deslocações autorizadas pelo presente decreto.
2 - Para efeitos do disposto no número anterior, consideram-se deslocações autorizadas aquelas que visam:
a) A aquisição de bens e serviços ou a realização de atividades em estabelecimentos, bem como a frequência de equipamentos, que não se encontrem suspensas ou encerrados pelo presente decreto;'
Ora, isto não dá margem para interpretações. Não estão proibidas deslocações entre concelhos nem deslocações a tudo o que está autorizado no decreto.
Isto na prática significa que se fores parado pela polícia a ir de Lisboa para Bragança, e disseres que vais a um restaurante com esplanada, não estás a violar nenhuma regra.
Já se disseres que vais a Bragança passear, estás...

Porque andam literalmente a imprimir dinheiro e a injectá-lo na economia (fiat currency). O mais provável é isto eventualmente resultar numa hiper-inflação e no colapso da economia, tal como aconteceu na Alemanha antes da subida do Hitler ao poder.
Deixá-los falar...Nada disso, as injeções monetárias na economia (quantitative easing) são precisamente para salvar a economia e não para provocar o seu colapso.
Tens exemplos recentes do sucesso dessas medidas em vários países (US e UK na crise de 2008), sem que tivesse resultado em hiper-inflação .
E se for para cortar o cabelo?![]()
Essa pergunta é oportuna se fosse assim, srs. Procuradores dos cumunas... []
Se for o de cima, não há problema.E se for para cortar o cabelo?![]()
CL topico ao lado... [Olha... eu bem tentei ver quantos Procuradores da Respública (res publica significa a "causa pública"! para que nos entendamos do que estamos a falar!) teremos... mas ao fim de uma hora de busca em todos os lados... desisti!
Não sei quantos temos, sei quanto dizem que ganham... mais as alcavalas que podem chegar a ganhar mais do que o PM... o que me leva a pensar para que serve ser 1º Ministro e ter que aturar esta gente se poderiam estar tão descansadinhos a fazer de Procurador da Respública...
Não concordo com o teu termo cumunas porque duvido que muitos o sejam... e certamente serão menos (muitos menos!) do que a distribuição equitativa que conhecemos de votos ou deputados... mas não sei quantos eles são!
Se alguns andarem com pouco trabalho... certamente encontrarão alguma base de trabalho neste fórum!
Mas trabalhar faz calos... é chato... faz mexer com interesses instituídos... é só chatices!
Mas... ser procurador da causa pública talvez seja para defender a causa pública!
Não sei... eu não sou procurador! Pelo menos da causa pública... []
Ah! PONDERAM!!!
Ponderar é outra coisa!
E ponderam porque têm um problema em mãos:
Ou seja, fecharam a porta à AZ abaixo de uma dada idade, sem terem deixado uma janela aberta para os que já tinham levado a primeira dose.
Mas acho bem que ponderem.
Pode ser que façam os ensaios necessários que lhes permita perceber se quando tiverem seleccionado a variante sul-africana podem vacinar com as mRNA aqueles que foram vacinados com AZ (parcial ou totalmente).
Se funcionar, e a eficácia aumentar para os mais de 90% das vacinas mRNA, aí até poderão continuar com as vacinas da AZ sem problemas.
Baseado nos 76% dos ensaios clínicos nos EUA (e todos os outros ensaios "credíveis" anteriores que deram ainda uma menor eficácia).
No site da OMS ainda está o registo vergonhoso de 63%.
https://www.who.int/news-room/featu...zeneca-covid-19-vaccine-what-you-need-to-know
Ora, como o ensaio clínico dos 76% foi nos EUA, nada indica que o mesmo resultado se aplique aqui, com a nova variante inglesa.
Aliás contra a variante sul-africana é uma miséria.
Sim, a AZ é uma mrd.
Ontem vi uma notícia de que no Chile, a percentagem de doentes jovens a entrar nas UCI é superior á dos mais velhos.Tendo em conta que o virus não deixou de "circular" e o não controlo de movimentos e sanitário durante as "férias" de verão deles (dezembro/março) ,óbvio que os contágios continuariam a ocorrer , no fim de contas "só" têm 40% da população vacinada com a primeira dose !
Mas mesmo assim os numeros desta vaga ainda nos óbitos, a média é inferior à anteiror vaga deles !
Conclusão que tiro é que vamos ter de manter e acentuar alguns cuidados higiénicos que antes muitos não tinham!
Abraço
Fiz 220kms com marcação para barbeiro, e vim de véspera para não me atrasar.E se for para cortar o cabelo?![]()
Fiz 220kms com marcação para barbeiro, e vim de véspera para não me atrasar.
Também só regresso no dia seguinte, após o recobro.
Nada disso, as injeções monetárias na economia (quantitative easing) são precisamente para salvar a economia e não para provocar o seu colapso.
Tens exemplos recentes do sucesso dessas medidas em vários países (US e UK na crise de 2008), sem que tivesse resultado em hiper-inflação .
Não, vim mesmo ao barbeiro! Estou cá agora!Basta dizeres que vais passear... à esplanada