Coronavirus (COVID-19) - AVISO PÁG. 1659

Coronavirus (COVID-19) - AVISO PÁG. 1659

• Sim

Votes: 302 71.7%
  • Não

Votes: 87 20.7%
  • Indiferente

Votes: 32 7.6%

• Total voters
    421
Eu tb não considero baixa. Aliás quando os dados das primeiras vacinas para a Covid-19 foram divulgados no final do ano passado, foram considerados muito bons uma vez que, até à data, nunca uma vacina para combater um vírus da estirpe Corona tinha obtido índices de eficácia tão elevados. A vacina da Gripe (que é um vírus da estirpe Corona) tem eficácia de 40% - 60%, segundo a CDC (Centers for Disease Control and Prevention).

Portanto, a eficácia destas vacinas é do melhor que existe. (...)

É tudo uma questão de perspectiva...
O problema é que a perspectiva da qual estamos a falar é esta:

(...) A questão é que, para vacinas que pretendem erradicar o vírus, uma eficácia abaixo de 90% é insuficiente para atingir a imunidade de grupo. (...)

Por isso é que já disseram que mesmo que a AZ seja aprovada nos EUA o mais certo é não vir a ser usada.
https://www.cnbc.com/2021/04/01/fauci-says-us-may-not-need-astrazeneca-covid-vaccine-.html
Pior ainda quando a AZ não é eficaz para a variante sul-africana.

(...) Se bem que esta questão da imunidade de grupo para mim é uma utopia porque, para realmente a alcaçarmos, pelo menos 75% a 80% de TODA a população mundial terá que estar devidamente vacinada.

É utopia para alguns.
Israel está com excelente perspectiva de lá chegar.

De qualquer modo, o importante é chegar pelo menos suficientemente perto, para que com a imunidade dos infectados, e com uma medida de confinamento simples (como obrigar apenas ao uso de máscara), seja possível voltar a ter tudo aberto e a funcionar.

O problema é que com a AZ fica-se MUITO LONGE desse limiar de imunidade de grupo para que seja possível regressar à normalidade sem correr o risco de criar mutações cada vez piores.

Tendo em conta que o virus não deixou de "circular" e o não controlo de movimentos e sanitário durante as "férias" de verão deles (dezembro/março) ,óbvio que os contágios continuariam a ocorrer , no fim de contas "só" têm 40% da população vacinada com a primeira dose !
Mas mesmo assim os numeros desta vaga ainda nos óbitos, a média é inferior à anteiror vaga deles !

Conclusão que tiro é que vamos ter de manter e acentuar alguns cuidados higiénicos que antes muitos não tinham!

Abraço

Ainda estão inferiores porque os óbitos tem um atraso, ainda importante, face ao nº de novos casos. Por isso ainda não refletem este 2ª/3ª vaga no Chile. Se reparares nos nºs de novos casos no Chile vês que estão já ao mesmo nível dos nºs da 1ª vaga (cerca de 7500 casos diários). Infelizmente, penso que é apenas uma qeustão de tempo para o Chile começar a registar mais óbitos diários por Covid-19.

Por outro lado a 1ª vaga no Chile deu-se no final do Outono início do Inverno deles (o pico foi a meio de junho, que equivale ao meio Dezembro no hemisfério Norte). Esta vaga atual começou mais cedo (em Março) e eles ainda têm o Inverno pela frente.

E aí não há rollback...

Tive um colega que foi a um cliente fazer uma manutenção qualquer, e limpou completamente a base de dados do cliente.
Em lugar de fazer DBCHECK *.DAT fez DBSCHEMA *.DAT, e a base de dados eclipsou-se toda. Não havia nada para fazer ROLLBACK...
Foi mesmo necessário repor um backup (e lançar novamente todos os documentos que não estavam no backup).

Acho que agora trabalha num banco... espero que tenham backups do meu dinheiro...
[:)]

Uma questão que ainda não percebi muito bem...
No fds à tarde pode-se sair ou não (atravessando concelhos)? Sim, eu sei que há o dever geral de recolhimento.

Edd :)

Uma questão que ainda não percebi muito bem...
No fds à tarde pode-se sair ou não (atravessando concelhos)? Sim, eu sei que há o dever geral de recolhimento.

Há medidas que dependem do concelho, pelo que o melhor é consultar o PANDEMIA CLARA...

Estou a olhar para ele... a ver Lisboa e nada me diz que não posso.
Diz que os restaurantes e as lojas têm de fechar às 13h!

É utopia para alguns.
Israel está com excelente perspectiva de lá chegar.

De qualquer modo, o importante é chegar pelo menos suficientemente perto, para que com a imunidade dos infectados, e com uma medida de confinamento simples (como obrigar apenas ao uso de máscara), seja possível voltar a ter tudo aberto e a funcionar.

Mas Israel pode dizer que atingiu imunidade de grupo qd tiver a população vacinada? Se outros países continuarem sem vacinação adequada, vamos ter mais variantes para as quais as vacinas atuais, com um grande probabilidade, poderão não ser eficazes. E, nesse caso, é irrelevante Israel ter alcançado imunidade de grupo na sua população. Ou eles vivem sózinhos nesta Terra? Fecham todas as fronteiras, não deixam ninguém entrar ou saír, é isto? E as trocas comercais, as viagens de negócios? Para mim, isso é utópico.

A JnJ continua mal...
RALEIGH, N.C. -- North Carolina health officials said on Thursday that they stopped administering Johnson & Johnson doses at a mass vaccination site in Raleigh and at clinics in Hillsborough and Chapel Hill after at least 26 people experienced adverse reactions, including fainting.Four people were taken to hospitals for further examination, and state and federal health officials are reviewing the matter.
https://abcnews.go.com/Health/wireS...ites-halt-jj-shots-adverse-reactions-76959783

Não precisas das vacinas para isso.
Isso faz-se com medidas de confinamento.

(...)

Ah, portanto estrangular a economia, eventualmente até a um ponto de não retorno, é a tua solução. Não vou contra-argumentar. Acho que está tudo dito da tua parte.

E olha que eu tenho sido sempre a favor do confinamento como medida de contenção... Enquanto não existiam vacinas capazes de o fazer por outra via bem menos prejudicial à sociedade!

Mas Israel pode dizer que atingiu imunidade de grupo qd tiver a população vacinada? Se outros países continuarem sem vacinação adequada, vamos ter mais variantes para as quais as vacinas atuais, com um grande probabilidade, poderão não ser eficazes. E, nesse caso, é irrelevante Israel ter alcançado imunidade de grupo na sua população. Ou eles vivem sózinhos nesta Terra? Fecham todas as fronteiras, não deixam ninguém entrar ou saír, é isto? E as trocas comercais, as viagens de negócios? Para mim, isso é utópico.

Fechar fronteiras é utópico?
Fazer quarentena é utópico?

Será que as soluções usadas desde há séculos são utópicas por não serem tecnologicamente avançadas?

Olha que a quarentena foi, à época, uma ideia de génio.
Não era qualquer um que se iria lembrar de manter as tripulações nos barcos durante 40 dias até poderem ir a terra.

Agora estão preocupados com 10 a 14 dias?...
Parece-me que ninguém está a levar a sério o problema que temos para resolver (como o "aprender a conviver com o vírus" denota).

Quanto mais se empurrar a solução para a frente, mais difícil ficará para resolver.

Estiveram a desenvolver vacinas em tempo record para agora andarem a esbanjar as vacinas em soluções intermédias (em que a importância é não ficar muito doente), preparando-se para deixar continuar a ocorrência de contágios (como o "aprender a conviver com o vírus" na primeira vaga), que nos poderá trazer mutações para as quais as vacinas existentes não funcionem.

É com esse tipo de estratégias limitadas no tempo e no âmbito que estamos onde estamos.
A NZ mostrou a diferença de como se faz contenção.
Israel está a mostrar como se faz vacinação.

É tudo uma questão de tempo.

Ah, portanto estrangular a economia, eventualmente até a um ponto de não retorno, é a tua solução. Não vou contra-argumentar. Acho que está tudo dito da tua parte.

E olha que eu tenho sido sempre a favor do confinamento como medida de contenção... Enquanto não existiam vacinas capazes de o fazer por outra via bem menos prejudicial à sociedade!

Sim, porque "os benefícios compensam os riscos" só se aplicam às vacinas que dão jeito para a retórica que dá jeito.

Matar o planeta é um risco que não entra nas contas da economia.
Assim deixa de haver economia, e não há ninguém que se fique a rir... estão todos mortos e mortos não se riem.

Que raio de economia achas que vais ter se não acabares com a pandemia?
Que raio de economia achas que vais ter se continuares a ter contágios a criar mutações para as quais as vacinas não funcionam?

Realmente, acho que está tudo dito da tua parte...
:sh)

No caso da JnJ não sei se estará relacionado com o problema de produção em que tiveram que destruir 15M...

A Pfizer também tem os seus problemas (incluindo de produção das embalagens).

A questão é que qualquer desculpa serve para suspender as vacinas menos eficazes, mas não para as mais eficazes.

Coincidência ou estratégia?

Muitos gráficos, muitos dados de vários países, comparações, explicações, etc

Especialmente indicado para verdadeiros apreciadores de números, vale a pena ver.

Back