[Sociedade] Correcto ou Incorrecto ? O que acham ?

Correcto ou Incorrecto ? O que acham ?

• Não.

Votes: 42 95.5%
  • Sim

Votes: 2 4.5%

• Total voters
    44

Phoenix

New member
Vou fazer uma breve introdução, colocando alguns dados sobre a poulação Portuguesa e o numero de indivíduos considerados activos, como tal contribuintes para o estado, seja na sua vertente social, seja na vertente dos investimentos estatais, seja na sua participação em empresas, estratégicas ou não.

Assim, sendo

População Activa

População activa em Portugal situa-se nos 5.587.300 individuos

Distribuição População

<14 anos - 15,60 %
15 - 24 anos - 12,60 %
25 - 49 anos - 37,20 %
50 - 64 anos - 17,50 %
65 - 79 anos - 13,20 %
> 80 anos - 3,80 %

Como contribuintes activos, aufere-nos o direito de sabermos qual o ordenado ganho por um politico, por um Ministro, um Presidente da Republica ou um simples empregado camarário que varre as nossas ruas.

Considerando esta latitude porque razão são permitidas estas condutas:

Gestores da REN ocultam salários

O presidente e os restantes administradores foram obrigados a fazer as declarações, mas solicitaram que as mesmas não fossem tornadas públicas

Tribunal Constitucional (TC) notificou os 13 membros do Conselho de Administração da empresa Redes Energéticas Nacionais (REN) para entregarem as respectivas declarações de rendimentos. Dez acabaram por entregar, incluindo o novo presidente, Rui Manuel Janes Cartaxo, mas solicitaram que as mesmas não fossem tornadas públicas.

.../...

Fonte do TC afirmou apenas que "em relação a alguns dos administradores, ainda não transitaram em julgado os processos abertos pelo Ministério Público junto do Tribunal Constitucional, pelo que as declarações, eventualmente, já apresentadas não poderão ainda ser consultadas".

Contactada pelo Correio da Manhã, a administração da REN preferiu não comentar o assunto.
Chamo á atenção que não me refiro a administardores ou membros com conselho de adminsitração que pertencem a empresas privadas e que possuem assento na administração, falo dos gestores públicos que representam o capital publico de 51,09% da empresa.

Mas afinal onde está a transparência ?

Claro que é incorrecto!
Os portugueses para continuarem a receber um mísero abono de família têm que abdicar da sua privacidade e autorizar a segurança social a basculhar toda a sua vida (rendimentos/património/contas bancárias), portanto, parece-me justo e coerente que todos os portugueses tenham acesso aos mesmos dados de todos os políticos, administradores e gestores públicos em nome da mesma transparência.

Claro que é incorrecto!
Os portugueses para continuarem a receber um mísero abono de família têm que abdicar da sua privacidade e autorizar a segurança social a basculhar toda a sua vida (rendimentos/património/contas bancárias), portanto, parece-me justo e coerente que todos os portugueses tenham acesso aos mesmos dados de todos os políticos, administradores e gestores públicos em nome da mesma transparência.
x2. [8b]

Claro que é incorrecto!

x3

Mas infelizmente cá em Portugal continua o espírito de esconder tudo... fazem-se estudos para meter na gaveta, e ninguém sabe os custos... os ordenados de gestores públicos idem...

Para mim é muito simples. O que é pago com dinheiros públicos, é público. Todos temos que conhecer.

Não sei o que me surpreende mais nesta sondagem e tópico. :confused:

Se o facto dos gestores publicos não quererem que se saiba quanto mamam à conta do erário publico.

Ou o facto de haver nesta mesma sondagem cerca de 7% dos users que acham que não devem ser divulgados os ordenados do referidos gestores.

Será que 7% dos votantes e users deste forum são gestores publicos, que desperdiçam o dinheiro que auferem publicamente a navegar em foruns automóveis na hora de expediente ?

Provavelmente são como o Presidente das Águas de Portugal, andam por aqui a seleccionar que automóvel vão a seguir comprar com os nossos Euros.

Back