correia de distribuição partiu-se!!!

Os únicos motores que conheço que não "berram" quando parte a distribuição, são os motores FIRE. Vejam bem como são, que aqui há uns anos atrás os mecanicos desempanadores aqui do ACP andavam com Kits de distribuição para os 1.1 Fire nos carros.

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Quando se parte a correia de distribuição, o motor não gripa ???
acho que só gripa quando há falta de óleo!
Sim... esqueçe.. GRIPAR = Queimar - derreter...

enganei.me..:D

Quando se parte a correia, geralmente o motor atrofia-se todo e vai pa sucata..

Mas não obrigatóriamente... Com uma boa dose de sorte (boa dose é favor... Com a mesma sorte que precisas para ganhar o €milhões) a correia parte quando as válvulas estão todas fechadas (entre os ciclos)e não te destroi nada... Mas se tiveres essa sorte toda, pah, joga 2€ de €milhões esta semana e ainda fichas a ganhar 130.999.998€!!!! :D

citação:Originalmente colocada por Suíço

Mas não obrigatóriamente... Com uma boa dose de sorte (boa dose é favor... Com a mesma sorte que precisas para ganhar o €milhões) a correia parte quando as válvulas estão todas fechadas (entre os ciclos)e não te destroi nada... Mas se tiveres essa sorte toda, pah, joga 2€ de €milhões esta semana e ainda fichas a ganhar 130.999.998€!!!! :D
:D:D:D

citação:Originalmente colocada por K2000

Há uns anos atrás a correia de distribuição do 205 do meu pai partiu e a solução foi um motor novo...

de que ano era esse 205? já não é daqueles de corrente interna? o meu tem 200 mil kms e nunca levou nada. está aí para as curvas o animal :)

é de 89 acho, mas não tenho a certeza... ou 88... assim por essas bandas, lol

então já deve pertencer à 2ª geração dos 205, já não é motor deitado e sendo assim, já usa correia em vez de corrente :) que motor é, só por curiosidade?

É 1.4, já tem uma idade respeitável, mas ainda anda aí para as curvas, há dias quando fiquei sem o C4 é com ele que me desenrasquei, não sei quantos cvs tem.

É 1.4, já tem uma idade respeitável, mas ainda anda aí para as curvas, há dias quando fiquei sem o C4 é com ele que me desenrasquei, não sei quantos cvs tem.

se não estou em erro, é um 1.4 com 85 cavalos... deve desenrascar-se melhor que muita sucata moderna.

Digamos que tem acelerações muito, mas mesmo muito boas, a velocidade de ponta é que não chega a maquinas modernas, ou seja, não dá 200 nem lá perto sequer... Mas ainda bem, porque uma lata daquelas não aguentava esse género de velocidades, hehe. E bebe bem também, é daqueles carros em que a descida do ponteiro do depósito se nota bem...

citação:Originalmente colocada por Peugeot Power

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

Quando vi este topico, antes de abrir pensei "na volta é um peugeot"... enfim :D não perdoa.

será que a correia também é da peugeot?

Sei la... é o material que eles compram... lá na loja dos 300 para terem mais lucro assim o pessoal volta la mais vezes!:D

Voltar
Superior