Correio não reclamado

billytt

New member
Boas, adquiri um imóvel usado e como tal continuo a receber correspondência do anterior proprietário, que não a vai reclamar, ou seja, tenho imensas cartas em casa que não as vão lá buscar.
Já fiz diversas buscas pela net mas não encontro referências neste aspecto, alguém sabe qual o procedimento a adoptar, um método será entregá-las nos CTT, mas, sabendo o antigo proprietário que tem lá correio (se não souber é tanso), serei obrigado a ir entregar as cartas aos CTT, ou seja vou ter trabalho com um assunto que quem se devia preocupar não o faz.
Cumps

Se apanhares o carteiro devolves a correspondência com a menção "A DEVOLVER AO REMETENTE". Em princípio ele é obrigado a aceitar essa correspondência e tratar da respectiva devolução.

Vá, não sejam assim :rolleyes:

A correspondência é sempre uma coisa importante e se esta aparecer devolvida do outro lado o nosso caro colega-membro até excusaria de receber mais cartas dessas proveniências...

Se morares num prédio com caixas dentro do hall, escreve nas cartas MUDOU-SE e mete num sitio visível ao carteiro. Se morares num prédio com caixas na rua ou numa vivenda, agarra nas cartas, escreve na mesma o MUDOU-SE e mete num marco postal.

Para evitares receber mais cartas, agarra num papelito, escreve: "Sr.carteiro, é favor depositar neste receptáculo apenas correspondência dirigida a ... e ..."
e cola na tua caixa.

Se morares num prédio com caixas dentro do hall, escreve nas cartas MUDOU-SE e mete num sitio visível ao carteiro. Se morares num prédio com caixas na rua ou numa vivenda, agarra nas cartas, escreve na mesma o MUDOU-SE e mete num marco postal.

Para evitares receber mais cartas, agarra num papelito, escreve: "Sr.carteiro, é favor depositar neste receptáculo apenas correspondência dirigida a ... e ..."
e cola na tua caixa.

É uma hipótese, thanks.

Eu tive um caso parecido... Comprei a minha casa e o anterior dono continuava a receber cartas na minha caixa. Como até pareciam pessoas "de bem" e iam lá todas as semanas, eu fui deixando andar.

Começaram a desleixar-se até chegar a um ponto que estiveram 4 (quatro) meses sem ir retirar o correio da caixa. Isto morando 40 metros ao lado!

Agarrei naquelas cartas menos importantes (pub, fnacs, jornais) e devolvi ao remetente. Deixei lá sóas dos bancos e outras de mais interesse. A partir do momento que eles retiraram essascartas, acabou a mama!

É que eram pessoas de receber em média, 10/15 cartas por semana...

É uma hipótese, thanks.

Ora essa![;)]

Mas desde já mete uma coisa na cabeça: se não meteres o tal papelinho na caixa, não é por devolveres as cartas que elas vão deixar de aparecer nos meses seguintes! E se forem das finanças, nem penses nisso.

Eu tive um caso parecido... Comprei a minha casa e o anterior dono continuava a receber cartas na minha caixa. Como até pareciam pessoas "de bem" e iam lá todas as semanas, eu fui deixando andar.

Começaram a desleixar-se até chegar a um ponto que estiveram 4 (quatro) meses sem ir retirar o correio da caixa. Isto morando 40 metros ao lado!

Agarrei naquelas cartas menos importantes (pub, fnacs, jornais) e devolvi ao remetente. Deixei lá sóas dos bancos e outras de mais interesse. A partir do momento que eles retiraram essascartas, acabou a mama!

É que eram pessoas de receber em média, 10/15 cartas por semana...

Exacto, mas por exemplo tenho lá cartas que devem de ser abono de familia e eles não querem saber de as ir buscar, e eu pelo que pesquisei, tanto que coloquei essa questão serei ou não responsabilizado se não fizer a entrega de correio se bem que o interessado não se rala com isso.

Exacto, mas por exemplo tenho lá cartas que devem de ser abono de familia e eles não querem saber de as ir buscar, e eu pelo que pesquisei, tanto que coloquei essa questão serei ou não responsabilizado se não fizer a entrega de correio se bem que o interessado não se rala com isso.

É assim: podem-te colocar uma carta na tua caixa que não te pertença (por mudança de endereço ou mesmo por erro do funcionário) mas esta nunca é mesmo tua. A carta não está dirigida a ti... Mas como é óbvio, nem há como provar que a carta foi posta na tua caixa.

E também não tens que ficar com peso na consciência se o antigo dono ficar sem o abono, ele SABE que as cartas ainda vão dirigidas á morada antiga.

Por uma questão de civismo, eu devolveria as cartas ao carteiro.

É assim: podem-te colocar uma carta na tua caixa que não te pertença (por mudança de endereço ou mesmo por erro do funcionário) mas esta nunca é mesmo tua. A carta não está dirigida a ti... Mas como é óbvio, nem há como provar que a carta foi posta na tua caixa.

E também não tens que ficar com peso na consciência se o antigo dono ficar sem o abono, ele SABE que as cartas ainda vão dirigidas á morada antiga.

Por uma questão de civismo, eu devolveria as cartas ao carteiro.

Ok, esclarecido, fica bem!

epa que gente mais burra, não sabe ir aos respectivos sitios actualizar as moradas? nem aos bancos vão?? enfim..

epa que gente mais burra, não sabe ir aos respectivos sitios actualizar as moradas? nem aos bancos vão?? enfim..

Comodismo, e as próprias entidades são incompetentes porque eu já devolvi cartas em que coloquei correio não reclamado e continuam a chegar das mesmas entidades, é um mal geral.

Comodismo, e as próprias entidades são incompetentes porque eu já devolvi cartas em que coloquei correio não reclamado e continuam a chegar das mesmas entidades, é um mal geral.

As entidades não têm que alterar os dados que possuem apenas porque algumas cartas vieram devolvidas. Quantas vezes não vêm devolvidas porque o carteiro as entregou na morada errada? Por causa de um apelido de uma rua eu recebi dezenas de cartas em minha casa dirigidas a uma empresa com a qual não tinha qualquer relação. Quem tem a obrigação de comunicar a alteração de morada é o antigo morador!

Eu mudei de casa em Abril do ano passado e até agora tenho subscrito sempre o serviço de reencaminhamento de correspondência dos CTT. Apesar de já ter alterado a morada em seguradoras, bancos, publicações com assinatura, etc etc etc, não imaginam a quantidade de correspondência que ainda recebo por conta do reencaminhamento. Daí ter optado por estar cerca de um ano com o serviço activo para poder verificar exactamente quais as entidades onde tenho que alterar a morada.

Boas, adquiri um imóvel usado e como tal continuo a receber correspondência do anterior proprietário, que não a vai reclamar, ou seja, tenho imensas cartas em casa que não as vão lá buscar.
Já fiz diversas buscas pela net mas não encontro referências neste aspecto, alguém sabe qual o procedimento a adoptar, um método será entregá-las nos CTT, mas, sabendo o antigo proprietário que tem lá correio (se não souber é tanso), serei obrigado a ir entregar as cartas aos CTT, ou seja vou ter trabalho com um assunto que quem se devia preocupar não o faz.
Cumps

Se não te quiseres dar ao trabalho de entregar a correspondência na estação de correios, faz como já sugeriram. Escreve "desconhecido na morada" ou "mudou-se" na carta e entrega ao carteiro ou coloca no prédio num local visível junto às caixas do correio. Eu gostava que quem me comprou a casa, se recebesse uma carta para mim, tomasse essa atitude.

Se não te quiseres dar ao trabalho de entregar a correspondência na estação de correios, faz como já sugeriram. Escreve "desconhecido na morada" ou "mudou-se" na carta e entrega ao carteiro ou coloca no prédio num local visível junto às caixas do correio. Eu gostava que quem me comprou a casa, se recebesse uma carta para mim, tomasse essa atitude.

Não fiques com a ideia que eu não quero devolver as cartas, os interessados já foram avisados, mais do que uma vez, perante esta falta de bom senso, coloquei aqui a questão do que poderá acontecer, dou-te um exemplo muito claro, hoje vi, por acaso que, está um postal do tribunal para levantar, mas imagina que meto lá aquilo para levar para o correio e não posso lá ir, ou então coloco no carro, no porta luvas e esqueço-me daquilo lá, terei eu culpa da falta de senso do antigo proprietário?

[FONT=&quot]o q eu fiz, é imprimi varios autocolantes e escrevi,
DESCONHECIDO
[/FONT]
[FONT=&quot]É FAVOR DEVOLVER AO REMETENTE[/FONT]
[FONT=&quot]OBRIGADO

Colei nas cartas e pus acima da minha cx de correio e no dia seguinte o carteiro leva-as de volta, tb podes por as cartas no marco de correio.
Resulta mesmo, de todas as cartas dos fornecedores q mandavam para antigo proprietário q era arquitecto (recebia resmas de pub das empresas de construção, pudera) deixaram de enviar.
[/FONT]
Tb fiz o mesmo as cartas de pub endereçadas para mim, e tb deixei de receber novamente, [kiss].
A Arvores agradecem! apr:)
O mal é q agora só recebo as cartas de contas! lol

Last edited:
Back