Correios de Portugal = Que Raio de Incompetência!!

Caro e colega STORMSKAER (penso que o posso tratar assim, pois presumo que trabalha nos CTT, assim como eu), tem toda a razão naquilo que diz, a qualidade do serviço esta a deteriurar em cada dia que passa, pois a falta de pessoal qualificado para exercer as funções (principalmente a de carteiro) é gritante.

Esta Admistração não autoriza admissões de pessoal para o quadro, recorre a empresas de trabalho temporario para contratar pesooal para
trabalharem 2 meses (já foram detectados brasileiros em situação ilegal a trabalhar em alguns CDPs), ora assim não é possivel prestar um serviço de qualidade, ainda com a agravante de não premitirem que quem tenha mais de 120 horas extras, poder fazer trabalho suplementar.

Para tentar recoperar os indicadores de qualidade a Admistração, vai instituir para estes dois meses que faltam para o fim do ano, um prémio no valor de 10 euros diarios para cada funcionario das Operações (Tratamento, Transportes e Distribuição), se estas atingirem os parametros estabelecidos para cada uma das areas em cada dia.

Pela experiência que tenho com os CTT, estes atrasam-se mesmo muito. Na empresa onde trabalho, enviamos dezenas de encomendas (correio normal), e estas demoram 2 e 3 semanas a chegar para determinados locais.

Algumas vezes demoram mais ainda.

Fizemos uma reclamação por escrito, liguei para os CTT e o que me disse a pessoa que atendeu foi:

"Vou-lhe ser sincero... os correios estão com atraso de um mês pelo menos em Lisboa em algum correio, estão a ir por prioridades".

O que é mais gritante é a "rodagem" dos carteiros, estes são contratados, mandam-nos embora ao final de alguns meses, e acontece que o serviço não é bem feito, além disso cada vez são menos...

Só tenho pena, é que não haja concorrência a estes serviços, pois se assim fosse, acho que a concorrência iria despertar outra qualidade nos serviços prestados.

Um abraço, by Filas

O problema dos ctt desde alguns anos é: Vários "gestores" têem interesse em que a qualidade de serviço se deteriore, para que eles mesmo tomem conta de empresas paralelas quando sairem dali e assim é tacho garantido.

Um caso gritante é o que se passa nos Transportes, antes estes tinham oficinas próprias, com mecanicos pertencentes ao quadro da empresa que prestavam assistência as viaturas pesadas (MB e DAF) e ligeiras (Citroen, Renault e Ford), a partir de Janeiro deste ano acabaram com as oficinas e a assistência passou a ser efectuada nas oficinas da marca e em algumas acordadas (Sacavol etc.).
Com esta solução os custos com a manutenção da frota quaze tripelicou,
sendo gastos por mês cerca de 75.000 (15 mil contos), quando antes nas oficinas proprias para se efectuar o mesmo serviço se gastava em média pouco mais de 25.000 euros (5.000 contos) mensais.
A frota esta a ficar no limite da sua operacionalidade, e só agora começaram (hoje mesmo), com reuniões preparatorias para aquesição de viaturas, as quais nas melhores das hipoteses só devem chegar para o inicio da Primavera, até lá muitos camiões vão ficar na estrada avariados, com os prejuizos inerentes para a qualidade de serviço.

Este é um caso, mas há outros tão graves como este no "Tratamento" e na "Distribuição", mas ficarão para outra altura.

As contas da TvCabo aqui em casa (margem sul) chegam sempre uns 3 dias antes do prazo ou mesmo após. A culpa é da TvCabo que eles próprios já o reconheceram após reclamação minha. Penso que é jogada para o pessoal aderir ao pagamento via transferência bancária.

Os extractos do banco do Montepio são emitidos no último dia de um mês e só os recebo quase no fim do seguinte e também me parece que a culpa é do banco...

Keyser_Soze, no exemplo que dei alguns post's acima poderás constatar que nem sempre a culpa é das empresas. No caso da TV Cabo, 6 dias desde o momento em que a carta é registada no CDP e a minha caixa de correio é muito tempo.;)

Já agora, outros exempos da correspondência que recebi há pouco:

Data de Registo no CDP - Tempo Decorrido Até á Entrega

20/10 - 6 dias
19/10 - 7 dias
19/10 - 7 dias
19/10 - 7 dias
19/10 - 7 dias
20/10 - 6 dias

Média de 6,6 dias.

[8)]

Os serviços estão todos a ser sub-contratados, por exemplo aqui na minha rua anda um Brasileiro a distribuir correio com um mapa na mão a olhar para os numeros das portas com uma cara de quem não ta a perceber nada do que está a fazer.

A minha conta da água não aparece desde Agosto e estive quase um mês sem receber nada no Correio e de uma vez só vieram mais de 10 cartas.

Penso que em muitos casos é uma estratégia dos CTT em atrasar as entregas, especialmente das empresas que estão ligadas ao ViaCTT, de modo a obrigar as pessoas a aderir ao referido serviço e ás facturas electrónicas.
De qualquer modo, podemos sempre registrar a nossa reclamação no livro vermelho da agência dos CTT da área ou via Internet para o Provedor dos CTT.

Estive a ver o site dos CTT, na informação do correio azul, aonde diz:
"Entrega no dia útil após a aceitação para Portugal Continental Entrega 2 dias úteis após a aceitação para Açores e Madeira"

Será que em caso de demora se possa accionar os CTT por não respeitar os prazos do serviço que está a ser pago?

Depois acontecem coisas destas:

O BPI mandou-me dois cartões de débito, os quais deram entrada no CDP dos CTT no dia 19/10 e chegaram-me ontem, 26/10, á caixa do correio. Como habitualmente, os PIN's são enviados com alguns dias de diferença para não acompanharem o cartão. Assim foi, entraram no CDP em 26/10 e chegaram hoje, 27/10. Valha-nos a rapidez, mas tinha a sua piada os PIN's chegarem juntinhos aos cartões! Foi por piuco, e se alguem ficasse com eles e me lixasse o dinheirinho, sempre queria ver de quem, era a responsabilidade!![8)]

Dos CTT não era de certeza!

A carta deu entrada a 19/10 no CDP de origem ou de destino?
O Correio normal tem um prazo de entrega de D+3, descontando os fins de semana, e não há prova decomental do dia em que a mesma foi entregue, uma vez que essa cartas circulam como correio normal e não registado.

Assim, seria muito dificil provar a culpabilidade dos CTT.

citação:Originalmente colocada por Levis_

"Aqui na empresa onde trabalho temos recebido correspondência com um mês de atrasado"
iso e impossivel. voces se sao tao inteligentes vejam nas cartas a data k elas foram entreges ao correios ta em baixo numa cena laranja. e depois tiram as vossas duvidas

Como é que afirmas que é impossivel? Por acaso trabalhas aqui, e sabes as deligências que tomamos para chegar a esta conclusão???

ainda bem que descobri este topico.
já ando tão farto dos ctt da minha zona (povoa de santa iria) que qualquer coisa que encomende não mando para a minha morada, vão para casa da minha namorada.
encomendas que sejam pacotes grandes na minha morada é para esquecer não recebo nem uma, desaparecem. estou a espera de 5 encomendas do ebay que nunca apareceram, até podia ser dos vendedores q não mandaram, mas todos me mostrarm os talões e inclusive fiz uma experiencia com um deles, mandou-me um dvd q não chegou, falei com ela (vendedora) e dps paguei metade e ela enviou-me + 2, um para a minha morada outro para a morada da minha namorada, o que foi para casa da minha namorada demorou 6 dias (do reino unido, é o normal) o meu já la vão 6 meses e ainda não o vi.

outro caso recente é que foi-me enviada uma encomenda do porto via EMS18, que deveria chegar até as 18h do dia seguinte, chegou 2 dias dps. fui ver pelo registo no site e ela foi para uma terra não sei onde e depois é que foi para a morada certa andou a passear, e eu só soube que a encomenda tava nos correios porque vi no site, porque não deixaram nenhum aviso, alias nunca passaram em casa para entregar a encomenda.

agora pergunto-me viactt para que? se já fisicamente são uns incompetentes quanto mais online. (não quero ofender ngm, nem falo em ngm em particular, simplesmente é o que acho dos ctt neste momento)

citação:Originalmente colocada por Nuno_Pimenta86

ainda bem que descobri este topico.
já ando tão farto dos ctt da minha zona (povoa de santa iria) que qualquer coisa que encomende não mando para a minha morada, vão para casa da minha namorada.
encomendas que sejam pacotes grandes na minha morada é para esquecer não recebo nem uma, desaparecem. estou a espera de 5 encomendas do ebay que nunca apareceram, até podia ser dos vendedores q não mandaram, mas todos me mostrarm os talões e inclusive fiz uma experiencia com um deles, mandou-me um dvd q não chegou, falei com ela (vendedora) e dps paguei metade e ela enviou-me + 2, um para a minha morada outro para a morada da minha namorada, o que foi para casa da minha namorada demorou 6 dias (do reino unido, é o normal) o meu já la vão 6 meses e ainda não o vi.

outro caso recente é que foi-me enviada uma encomenda do porto via EMS18, que deveria chegar até as 18h do dia seguinte, chegou 2 dias dps. fui ver pelo registo no site e ela foi para uma terra não sei onde e depois é que foi para a morada certa andou a passear, e eu só soube que a encomenda tava nos correios porque vi no site, porque não deixaram nenhum aviso, alias nunca passaram em casa para entregar a encomenda.

agora pergunto-me viactt para que? se já fisicamente são uns incompetentes quanto mais online. (não quero ofender ngm, nem falo em ngm em particular, simplesmente é o que acho dos ctt neste momento)

E qual é a responsabilidade assumida pelos CTT???

ZERO

Pagas um serviço mais caro para ser urgente e para ser cumprido dentro dos parametros do contracto e depois é a incompetencia que se vê. E a culpa é sempre do Cliente [}:)][8][8][8]

Não vale a pena estar a bater mais no ceguinho!
Já foi dito aqui quais os problemas que os CTT têm nesta altura.

É certo que os trabalhadores do quadro não têm a culpa que a administração não queira meter mais pessoal efectivo para substituir aqueles que se vão reformando, e deixe chegar á situação que estamos,
com a agravante de não premitir que os trabalhadores façam horas extras para reporem a normalidade.
Assim o correio vai-se aglomerando principalmente nos CDPs, a espera de ser distribuido.

Lá diz o ditado "Sem ovos, não se fazem omeletas"

Voltar
Superior