Correios espanhóis anunciam entrada no mercado português de entrega de encomendas

"Ah e tal, os ctt estão condenados à falência porque já ninguém escreve cartas..."

É só gestores iluminados.

Os CTT são demasiado pequenos, é normal que com a esmagadora maioria da correspondencia a ser enviada via correio electronico e sobrando apenas o mercado das encomendas não tenham capacidade para competir com empresas maiores, deveriam ter apostado numa parceria a nivel europeu, agora talvez seja tarde demais

Os CTT são demasiado pequenos, é normal que com a esmagadora maioria da correspondencia a ser enviada via correio electronico e sobrando apenas o mercado das encomendas não tenham capacidade para competir com empresas maiores, deveriam ter apostado numa parceria a nivel europeu, agora talvez seja tarde demais
Sobretudo se mantiverem tudo como está e fizerem zero para atacar esse mercado.

Ainda bem, nos últimos tempos (pelo menos na minha zona) a entrega de correio tem sido uma desgraça. Pode ser que os ctt abram os olhos.

Trabalhei com os CTT express varios aos e raramente tive problemas, funcionarios sempre receptivos/as, pontuais e rapidos para alem de conseguir seguir a encomenda via net, inclusive saber quem a recebeu.

Um detalhe que diferenciava os CTT expresso de outras transportadoras era a flexibilidade e o contacto humano, tinha o nº da pessoa que ia diariamente levantar as encomendas e se por acaso houvesse algum imprevisto ele ou ela ligava e vice-versa e problema resolvido, com outras transportadoras era algo que não era possivel de todo

A nivel de qualidade na minha opinião e baseado na minha experiencia acho que estão ao nivel dos melhores

"Ah e tal, os ctt estão condenados à falência porque já ninguém escreve cartas..."

Estratégias aventureiras há muitas. Deixa ver se são rentáveis...

Lá por os espanhóis se lembrarem agora de entrarem em Portugal, não quer dizer nada. O business case em Excel suporta tudo, mas podem muito bem vir a perder dinheiro...

Eles que venham, não temos medo!

Vamos "desprivatizar" os CTT e o problema está resolvido, num passe mágica! [:p]

Ainda bem, nos últimos tempos (pelo menos na minha zona) a entrega de correio tem sido uma desgraça. Pode ser que os ctt abram os olhos.

Não é só na tua zona, os CTT têm atualmente um péssimo serviço em todas as vertentes.

Eu recebo e envio uma quantidade razoável de encomendas todos os meses (umas 5-6), e nos últimos tempos tem sido sempre a mesma coisa:

- Cartas que demoram 3 dias a ser entregues (do Porto para Lisboa). Já me aconteceu a situação caricata de enviar uma carta para Lisboa e outra por correio azul para Londres, e a segunda chegar mais rápido.

- Envios para Espanha que eles dizem entregar no dia a seguir mas que só entregam ao fim de uma semana.

- Entregas não conseguidas em minha casa em que eles simplesmente não deixam aviso nenhum nem entram em contato, e mandam a encomenda para trás.

- Estações cheias com funcionários lentos, absolutamente burocráticos, ao nível das finanças ou talvez piores

- Serviço de desalfandegamento que é uma verdadeira piada. A última que me fizeram foi cobrar taxa de armazenamento por uma encomenda que eles só desalfandegaram ao fim de 45 dias, e quiseram que fosse eu a pagar pela lentidão! Felizmente depois de muita reclamação, lá recebi o dinheiro de volta, mas devo ter gasto mais em chamadas do que aquilo que recebi.

Poderia estar aqui o dia todo a falar de outras situações, mas nem vale a pena.

O serviço dos CTT está uma verdadeira nódoa e qualquer concorrência é bem vinda!

Só sei é que recebo encomendas de Espanha de um dia para o outro de forma consistente e em encomenda nacionais com o ctt expresso falham muitas vezes o prazo de entrega.

Para mim os ctt já morreram.

Não é por acaso que nos últimos anos, apareceram n empresas de entregas.

Os CTT perderam uma excelente oportunidade de captar o negócio da entrega das encomendas online.

Já tinham a infraestrutura toda montada, mas à boa maneira pública preferiram desinvestir.

Não é por acaso que nos últimos anos, apareceram n empresas de entregas.

Os CTT perderam uma excelente oportunidade de captar o negócio da entrega das encomendas online.

Já tinham a infraestrutura toda montada, mas à boa maneira pública preferiram desinvestir.

Sim, porque desde que os CTT foram privatizados em 2014 tem sido investimentos em barda no sentido de se recuperar a oportunidade...

Não é só na tua zona, os CTT têm atualmente um péssimo serviço em todas as vertentes.

Eu recebo e envio uma quantidade razoável de encomendas todos os meses (umas 5-6), e nos últimos tempos tem sido sempre a mesma coisa:

- Cartas que demoram 3 dias a ser entregues (do Porto para Lisboa). Já me aconteceu a situação caricata de enviar uma carta para Lisboa e outra por correio azul para Londres, e a segunda chegar mais rápido.

- Envios para Espanha que eles dizem entregar no dia a seguir mas que só entregam ao fim de uma semana.

- Entregas não conseguidas em minha casa em que eles simplesmente não deixam aviso nenhum nem entram em contato, e mandam a encomenda para trás.

- Estações cheias com funcionários lentos, absolutamente burocráticos, ao nível das finanças ou talvez piores

- Serviço de desalfandegamento que é uma verdadeira piada. A última que me fizeram foi cobrar taxa de armazenamento por uma encomenda que eles só desalfandegaram ao fim de 45 dias, e quiseram que fosse eu a pagar pela lentidão! Felizmente depois de muita reclamação, lá recebi o dinheiro de volta, mas devo ter gasto mais em chamadas do que aquilo que recebi.

Poderia estar aqui o dia todo a falar de outras situações, mas nem vale a pena.

O serviço dos CTT está uma verdadeira nódoa e qualquer concorrência é bem vinda!

concerteza não é para fazer concorrencia ao CTT mas sim ao CTT Expresso, SEUR, etc... area de encomendas...
o CTT tem exclusividade no serviço de distribuição de correio tradicional e não sei se irá mudar em breve...
nascem que nem cogumelos ultimamente, um mercado que ao contrário do correio tradicional tem crescido a olhos vistos por causa das compras online, e que os CTT não soube aproveitar...

Já agora os CTT tb estão em Espanha...

O que interessa é o Banco... Os clientes? Phone-Ix para os clientes.

O phonex-ix acabou

Last edited:
Trabalhei com os CTT express varios aos e raramente tive problemas, funcionarios sempre receptivos/as, pontuais e rapidos para alem de conseguir seguir a encomenda via net, inclusive saber quem a recebeu.

Um detalhe que diferenciava os CTT expresso de outras transportadoras era a flexibilidade e o contacto humano, tinha o nº da pessoa que ia diariamente levantar as encomendas e se por acaso houvesse algum imprevisto ele ou ela ligava e vice-versa e problema resolvido, com outras transportadoras era algo que não era possivel de todo

A nivel de qualidade na minha opinião e baseado na minha experiencia acho que estão ao nivel dos melhores

Eu como cliente não tenho boas indicações, a minha mulher quando recebem encomendas da Avon, no dia de entrega vai logo buscar a estação antes de ir trabalhar e depois ao fim do dia recebe mensagem, que não foi possivel entregar a encomenda por não estar ninguém em casa, e se juntarmos a isso a simpatia dos funcionários da estação, então temos um serviço de fugir.

Também sou da opinião que os CTT tinham um mercado para lhes dar muito lucro, mas não o souberam/conseguiram aproveitar, apesar de ser uma empresa privada, ainda vejo muito a funcionar como um serviço publico.

Sim, porque desde que os CTT foram privatizados em 2014 tem sido investimentos em barda no sentido de se recuperar a oportunidade...
A privatização só acontece pois havia a possibilidade 'banco'.

O serviço de correio apenas continuou o desinvestimento que já acontecia antes.

Quem diz que os CTT estão a trabalhar bem desde a privatização é porque não mora em zonas fora das grandes cidades!

Por exemplo, antes da privatização, o prazo de recepção de encomendas aqui nos Açores andava entre os 3 e os 15 dias, agora nunca menos de 15 dias (úteis). Ainda a ultima encomenda que fiz à Wook demorou 17 dias (um livro com 470 gramas).

...

Isto. Várias vezes que me aconteceu. Alguns dias estava em casa de folga, e ninguém apareceu. E depois no site a informação que não conseguiram bla bla bla.

...
Um amigo está à espera há dois meses pela desalfandegação de uma encomenda, e as etapas pelas quais aquilo passa é de uma burocracia de bradar aos céus...

Os CTT congelaram no tempo, as encomendas postais existem e vão continuar a existir e as cartas já estão em vias de extinção há décadas.

Mas o modelo de negócio assenta no pressuposto que a carta é o foco do negócio.

Facilmente explicado pelos carteiros não transportarem encomendas e nem sequer se dignarem mais tocarem à campainha, isto porque... o funcionário que vai lá a casa tem uma sacola, anda a pé e kgs de cartas são centenas delas, desde que não sejam embalagens ou encomendas, pois está claro.

Em suma, parou no tempo e os CTT preferem dar Renault Clio dci para o banco ctt em vez de darem uma lambreta ao desgraçado que faz a ronda a correr, carregando a correspondência a tira-colo.

Back