Sobretudo se mantiverem tudo como está e fizerem zero para atacar esse mercado.Os CTT são demasiado pequenos, é normal que com a esmagadora maioria da correspondencia a ser enviada via correio electronico e sobrando apenas o mercado das encomendas não tenham capacidade para competir com empresas maiores, deveriam ter apostado numa parceria a nivel europeu, agora talvez seja tarde demais
Estratégias aventureiras há muitas. Deixa ver se são rentáveis..."Ah e tal, os ctt estão condenados à falência porque já ninguém escreve cartas..."
É só gestores iluminados.
Ainda bem, nos últimos tempos (pelo menos na minha zona) a entrega de correio tem sido uma desgraça. Pode ser que os ctt abram os olhos.
Não é por acaso que nos últimos anos, apareceram n empresas de entregas.
Os CTT perderam uma excelente oportunidade de captar o negócio da entrega das encomendas online.
Já tinham a infraestrutura toda montada, mas à boa maneira pública preferiram desinvestir.
Não é só na tua zona, os CTT têm atualmente um péssimo serviço em todas as vertentes.
Eu recebo e envio uma quantidade razoável de encomendas todos os meses (umas 5-6), e nos últimos tempos tem sido sempre a mesma coisa:
- Cartas que demoram 3 dias a ser entregues (do Porto para Lisboa). Já me aconteceu a situação caricata de enviar uma carta para Lisboa e outra por correio azul para Londres, e a segunda chegar mais rápido.
- Envios para Espanha que eles dizem entregar no dia a seguir mas que só entregam ao fim de uma semana.
- Entregas não conseguidas em minha casa em que eles simplesmente não deixam aviso nenhum nem entram em contato, e mandam a encomenda para trás.
- Estações cheias com funcionários lentos, absolutamente burocráticos, ao nível das finanças ou talvez piores
- Serviço de desalfandegamento que é uma verdadeira piada. A última que me fizeram foi cobrar taxa de armazenamento por uma encomenda que eles só desalfandegaram ao fim de 45 dias, e quiseram que fosse eu a pagar pela lentidão! Felizmente depois de muita reclamação, lá recebi o dinheiro de volta, mas devo ter gasto mais em chamadas do que aquilo que recebi.
Poderia estar aqui o dia todo a falar de outras situações, mas nem vale a pena.
O serviço dos CTT está uma verdadeira nódoa e qualquer concorrência é bem vinda!
O que interessa é o Banco... Os clientes? Phone-Ix para os clientes.
Trabalhei com os CTT express varios aos e raramente tive problemas, funcionarios sempre receptivos/as, pontuais e rapidos para alem de conseguir seguir a encomenda via net, inclusive saber quem a recebeu.
Um detalhe que diferenciava os CTT expresso de outras transportadoras era a flexibilidade e o contacto humano, tinha o nº da pessoa que ia diariamente levantar as encomendas e se por acaso houvesse algum imprevisto ele ou ela ligava e vice-versa e problema resolvido, com outras transportadoras era algo que não era possivel de todo
A nivel de qualidade na minha opinião e baseado na minha experiencia acho que estão ao nivel dos melhores
A privatização só acontece pois havia a possibilidade 'banco'.Sim, porque desde que os CTT foram privatizados em 2014 tem sido investimentos em barda no sentido de se recuperar a oportunidade...
Isto. Várias vezes que me aconteceu. Alguns dias estava em casa de folga, e ninguém apareceu. E depois no site a informação que não conseguiram bla bla bla....
- Entregas não conseguidas em minha casa em que eles simplesmente não deixam aviso nenhum nem entram em contato, e mandam a encomenda para trás.
Um amigo está à espera há dois meses pela desalfandegação de uma encomenda, e as etapas pelas quais aquilo passa é de uma burocracia de bradar aos céus...- Serviço de desalfandegamento que é uma verdadeira piada. A última que me fizeram foi cobrar taxa de armazenamento por uma encomenda que eles só desalfandegaram ao fim de 45 dias, e quiseram que fosse eu a pagar pela lentidão! Felizmente depois de muita reclamação, lá recebi o dinheiro de volta, mas devo ter gasto mais em chamadas do que aquilo que recebi.
...
"Ah e tal, os ctt estão condenados à falência porque já ninguém escreve cartas..."
É só gestores iluminados.